Identificados por suspeita de furtos em ourivesarias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 07h, procedeu à identificação de um homem e uma mulher, ambos de 30 anos de idade, por suspeita de furtos em ourivesarias.
A investigação teve início há cerca de seis meses, tendo sido possível apurar que os suspeitos actuavam na maioria dos casos em grupo. Para o efeito, já no interior do estabelecimento, um dos suspeitos pedia para lhe serem mostrados diferentes artigos em ouro, ao mesmo tempo que o resto do grupo formava uma “concha” em torno de uma menor que os acompanhava, e que, já instruída, subtraia de modo subtil os objectos que lhe fossem sinalizados, sendo que para disfarçar o ilícito, os suspeitos pagavam um dos artigos mostrados.
Ontem, a Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Unidade Especial de Policia da PSP e ainda em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, efectuou 3 buscas domiciliárias e em viaturas automóveis na zona de Porto Alto e Vialonga, com o objectivo de juntar mais provas ao processo, designadamente algumas das jóias furtadas.
Das buscas efectuadas foi possível unicamente apreender outros objectos, grande parte deles produto de furtos em viaturas pesadas na zona de Benavente e Samora Correia, cujas denúncias foram formalizadas na GNR de Benavente, nomeadamente:
  • 425 DVD’s;
  • 22 Leitores de DVD;
  • 30 Carregadores de telemóvel;
Esta operação e apreensão permitiu assim abrir novas pistas para indiciar os possíveis autores dos furtos às viaturas pesadas, uma vez que têm ocorridos diversos furtos em viaturas parqueadas nas áreas referidas.
Os dois dos suspeitos foram Constituídos Arguidos e foi-lhes aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Comentários