Dois detidos por roubo a ourivesaria

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, ontem, pelas 11H10, procedeu à detenção de dois homens com 18 e 19 anos de idade, por roubo a uma ourivesaria na Freguesia de Alhandra.
Os suspeitos com recurso a uma arma de fogo e de rosto encoberto, ameaçaram o proprietário, e ao mesmo tempo partiram a montra da ourivesaria, com o auxílio de um ferro, e roubaram diversos objectos em ouro, avaliados em cerca de 7500 €, colocaram-se em fuga num veículo roubado horas antes em Moscavide, também com ameaça da arma de fogo.
Após o assalto, foram encetadas diligências imediatas, por parte desta Polícia, que culminaram na localização e detenção dos suspeitos, nas proximidades da Estação da CP de Alhandra, os quais se encontravam na posse dos artigos em ouro e do veículo roubado, bem como da arma de fogo supostamente utilizada para concretizar os crimes, que lhes foram apreendidos.
Os detidos estão ser presentes, no Tribunal de Família e de Menores e de Comarca de Vila Franca de Xira, para 1.º interrogatório judicial a fim de lhes serem aplicadas medidas de coacção.

Comentários