5 Detidos por Furto no Eléctrico n.º 28

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 17 de Junho, pelas 17H00, no Largo Portas do Sol, em Lisboa, procedeu à Detenção de dois cidadãos portugueses em flagrante delito, com 47 e 48 anos de idade, por Furto de uma máquina fotográfica avaliada em 140 Euros, no interior do Eléctrico nº28.
Os Policias aperceberam-se do furto quando os dois homens, já referenciados como carteiristas, tentaram fugir sendo perseguidos pela vítima., um turista de nacionalidade italiana, que ao tentar reaver a sua máquina fotográfica foi agredido. Assim, a rápida intervenção dos Policias permitiu cessar as agressões ao turista, tendo sido possível deter os homens e recuperar a máquina fotográfica.
Os dois homens, ambos com antecedentes criminais por este tipo de crime, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de serem ouvidos em 1ª Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações na Esquadra da área de residência.
No dia seguinte (18 de Junho), pelas 14H00, na Praça Luís de Camões, em Lisboa, também a Divisão de Segurança a Transportes Públicos, procedeu à Detenção em flagrante delito de três mulheres de nacionalidade estrangeira, com idades compreendidas entre os 34 e os 44 anos, por Furto de uma carteira, com documentos e a quantia monetária de 126,70 Euros, na entrada para o Eléctrico nº28.
Enquanto uma das carteiristas vigiava a área, a outra impedia a vítima de entrar no eléctrico fazendo um compasso de espera, tendo a terceira detida, aproveitando-se da distracção da turista, furtado a carteira de forma subtil.
As detidas, já referenciadas pela Polícia por se dedicarem a este tipo de crime, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de serem ouvidas em 1ª Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações na Esquadra da área de residência.

Comentários