1 Detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de Junho, procedeu à detenção de um homem, com 17 anos de idade,  pela prática de vários crimes de roubo na zona de Moscavide e Prior Velho, através de mandado de detenção fora de flagrante delito.
O suspeito, já com antecedentes criminais, encontra-se indiciado pela prática de seis crimes de roubo violentos, nos quais subtraia artigos em ouro, telemóveis e dinheiro às vítimas através do uso da violência física e por vezes com recurso a arma branca.
A Polícia está convicta de que o jovem, para além de autor material destes roubos, possa estar envolvido em co-autoria na prática de dezenas de crimes em território nacional, razão pela qual a sua detenção assume especial relevância para a prevenção criminal.
No dia 22 de Junho, pelas 14h00, foi presente no Tribunal Judicial de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A concretização desta investigação e o seu resultado consiste no consubstanciar de uma estratégia de combate à criminalidade violenta prosseguida pela Divisão Policial de Loures que culminou com a aplicação pelo Juiz de Instrução Criminal de quatro medidas de prisão preventiva, nas últimas duas semanas. 

Comentários