1 Detido por Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de Junho de 2011, pelas 15H00, na Quinta Nova de São Roque, Loures, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 22 anos de idade, pelo crime de Furto Qualificado.
A Polícia foi chamada ao local, por suspeita de se encontrar em curso um assalto a uma residência. No local, os polícias verificaram dois suspeitos a saírem de dentro da residência, por uma das janelas traseiras, sendo que aquando do contacto visual, os mesmos encetaram fuga pelo telhado de uma arrecadação pertencente à respectiva habitação, sendo possível interceptar um dos suspeitos, após revista sumária ao mesmo, foi detectado no segundo par de calças que trajava, uma faca, um fio em ouro, dinheiro em notas e moedas do Banco Central Europeu, que lhe foram apreendidos.
No decurso das diligências efectuadas por esta Polícia apurou-se, que horas antes, na localidade de Tocadelos – Loures foi efectuado um assalto a uma residência, também por dois homens, sendo que para o efeito ameaçaram a proprietária, aproveitando-se da sua fragilidade por esta ser uma pessoa idosa, utilizando como recurso uma arma branca, mais precisamente aquela que foi localizada nas calças durante a revista ao suspeito.
Além dos objectos acima mencionados foram também apreendidos todos os objectos que haviam sido subtraídos nesta residência da Quinta Nova de São Roque, encontrando-se os mesmos no interior de uma mala que o suspeito trazia na sua posse.
Após busca a esta habitação foi ainda encontrado e apreendido o seguinte material:
·                     1 Mochila;
·                     1 Bolsa com diversos objectos em metal amarelo;
·                     1 Pé de cabra;
·                     2 Isqueiros prateados;
·                     1 Perfume;
O detido foi presente a 15 de Junho no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, para ser sujeito a Primeiro Interrogatório Judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Comentários