PSP de Sintra – Prevenção e Segurança Sénior

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra informa que no dia 14 de Abril de 2011, entre as 13H30 e as 17H30, no Auditório do Centro Comunitário de Rio de Mouro, no âmbito do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP), irá realizar um evento direccionado para a comunidade Sénior do Concelho, em parceria com mais de uma dezena de instituições de apoio ao cidadão idoso, existentes na área, e algumas edilidades locais, prevendo-se a presença de cerca de 400 participantes. 

É intenção da Divisão Policial de Sintra reunir cerca de 400 idosos das freguesias de Queluz, Monte Abraão, Massamá, Belas, Cacém, Agualva, Mira Sintra. São Marcos, Casal de Cambra, Rio de Mouro e Mem Martins, com a finalidade de sensibilizar esta população para a problemática de diversos ilícitos criminais. Pretende-se assim, transmitir alguns conselhos de segurança que contribuam para a sua tranquilidade. De referir que a Câmara Municipal de Sintra, bem como a Paróquia de Rio de Mouro são parceiros da PSP neste evento. 

Pretende-se que o programa a apresentar compreenda o seguinte: 

13H30 – Recepção; 

14H00 – Actuação da Banda Filarmónica da PSP; 

14H45 – Conselhos de prevenção sobre Roubos e Burlas, acompanhados com uma pequena encenação pelos elementos do PIPP; 

15H45 – “A Prevenção da Violência em Idosos” – Dr.ª Cristina Fialho Baptista, Licenciada em Psicologia da Saúde, vertente da Justiça e Reinserção Social; 

16H15 – Apresentação de Poema de “Madre Teresa de Calcutá”; 

16H30 – Lanche/convívio com os participantes; e 17H30 – Encerramento.

Comentários