Detido por Roubo a Ourivesaria com recurso a arma branca

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 15H45, na Praça da Figueira, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 20 anos de idade, por Roubo a uma Ourivesaria com recurso a uma arma branca. 

O suspeito deslocou-se a uma ourivesaria na baixa de Lisboa, pretendendo comprar um relógio, tendo no acto da simulação de pagamento ameaçado os funcionários com recurso a arma branca, colocando-se de imediato em fuga apeada. 

Na zona envolvente, encontravam-se três polícias trajando à civil que se depararam com o proprietário da ourivesaria em perseguição do suspeito empunhando ambos armas brancas, tendo os polícias dado vozes para largarem as mesmas, efectuando também um disparo de advertência para o ar, uma vez que estavam na iminência de se envolverem em confronto físico. 

Em acto contínuo o suspeito foi interceptado tendo sido recuperado e apreendido o material subtraído, um relógio em ouro no valor de 10.900.00 Euros, a quantia monetária de 1.157.10 Euros, do Banco Central Europeu, a qual provinha de outro Roubo a Ourivesaria praticado também com arma branca no mesmo dia, pelas 12H25, no Distrito de Portalegre. Foi ainda apreendida a arma branca utilizada para a prática destes Roubos. 

O detido, sem antecedentes criminais conhecidos, está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção.

Comentários