3 Detidos por Furto Qualificado

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, do dia 18 de Abril de 2011, pelas 03H45, no Miradouro São Pedro de Alcântara, em Lisboa, procedeu à detenção de três homens, de 19, 21 e 36 anos de idade, por Furto Qualificado. 

Esta Polícia após ter recolhido informação no terreno de que suspeitos se preparavam para furtar componentes do sistema de abastecimento hídrico de Lisboa, efectuou diligências no sentido de interceptar os suspeitos, tendo-os surpreendido após terem subtraído do interior das galerias do Aqueduto das Águas Livres, 14 tubos de cobre, com cerca de 3,5 metros de comprimento cada, perfazendo um total de 490 Kg, num valor aproximando de 1166,20 Euros. 

Para efectuarem o ilícito danificaram uma porta de entrada, de onde resultaram danos. 

Para efectivarem o furto, os suspeitos faziam-se transportar numa viatura ligeiro de passageiros, na qual já haviam acomodado a larga maioria dos tubos subtraídos, a qual foi igualmente apreendida. Da intercepção dos suspeitos de furto, resultou na apreensão do seguinte material: 

  • 14 Lâminas de serra; 
  • 2 Serras manuais; 
  • 1 Mochila; e 
  • 1 Lanterna (Instrumentos utilizados para o corte dos materiais subtraídos). 

Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações na esquadra da área de residência.

Comentários

  1. Eu colaborei nas diligências efectuadas no local, com o intuito de averiguar se havia mais suspeitos no local pertencentes ao grupo. Andei juntamente com mais 11 colegas no interior do aqueduto. Foi um bom serviço. Parabéns a todos. Silva 2ª Esquadra/1ª Divisão/COMETLIS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário