3 Detidas por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de Abril, levou a cabo uma operação policial com vista à detenção de mulheres que, concertadamente e em conjugação de esforços, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na zona de Campo de Ourique, em Lisboa, mais concretamente na Rua Maria Pia, procedendo à detenção de 3 mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 55 anos de idade.
Na investigação, com cerca de 3 meses, dirigida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal foi possível recolher informações e prova suficiente para efectuar uma busca domiciliária na zona de S. Marcos – Cacém, com a colaboração da Unidade Especial de Polícia da PSP. Nesse local foi possível interceptar em flagrante delito as 3 detidas.
Foram ainda constituídos arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência (TIR), 1 mulher e 2 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 25 anos de idade.
No decorrer da busca domiciliária foi apreendido o seguinte material:
·13,10 g de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína, suficiente para 130 doses individuais;
·20 g de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína, suficiente para 240 doses individuais;
·17,83 g de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe, suficiente para 108 doses individuais;
·2 Balanças de precisão;
·1 Televisor plasma;
·3 Computadores portáteis;
·1 Impressora scanner;
·1 Embalagem de amoníaco;
·Produto de corte (comprimidos Noostan);
·Material relacionado com a embalagem do produto estupefaciente; e
·Cerca de 165€ em dinheiro do Banco Central Europeu.
As detidas já possuíam antecedentes criminais, pelo mesmo tipo de crime, tendo inclusive uma delas saído da prisão há cerca de 5 meses. Acresce ainda referir que as mesmas haviam já sido presentes ao Juiz, em Fevereiro do corrente ano, também por tráfico de estupefacientes, tendo na altura lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades.
No dia 9 de Abril de 2011, as detidas foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Comentários