2 Detidos por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 6 de Abril de 2011, entre as 20H20 e as 22H30, em Agualva-Cacém e em Rio de Mouro, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 39 e 44 anos de idade, por tráfico de estupefacientes. 


Os detidos dedicavam-se à venda de cocaína e heroína a alguns indivíduos que posteriormente vendiam aos consumidores que os contactavam para adquirirem estupefaciente para seu consumo. A operação resultou de uma investigação que decorreu durante 8 meses e que culminou com o cumprimento de 3 mandados de busca domiciliária. 

Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava na cidade de Lisboa, e fortalecer o sentimento de segurança junto da população. 

No decorrer da operação foi apreendido o seguinte material: 
  • 3.545,00 Euros em numerário, do Banco Central Europeu; 
  • 498,86 gramas de produto suspeito de ser estupefaciente (COCAÍNA); 
  • 154,80 gramas de produto suspeito de ser estupefaciente (HEROÍNA); 
  • 3 Viaturas; 
  • 2 Balanças de precisão; e 
  • Vários utensílios utilizados para a preparação do produto estupefaciente para venda. 
Ambos os detidos já possuem antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes e com outros ilícitos criminais. 

De salientar que um dos indivíduos fazia uso de identificação falsa em virtude de se encontrar evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra onde cumpria pena de prisão efectiva por tentativa de homicídio. Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários