2 Detidos pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 16 de Abril de 2011, na prossecução das suas atribuições de prevenção criminal, na Rua do Instituto Industrial, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 homens, com 23 e 29 anos de idade, por serem suspeitos de terem cometido um crime de ROUBO, na Rua D. Luís I, com recurso a ameaça e coacção física.

Os detidos praticaram o ilícito em conjugação de esforços tendo-se apoderado de uma mala a tiracolo que o ofendido, (1 homem, com 22 anos de idade) trazia consigo, e que continha no interior objectos pessoais, uma máquina fotográfica e um telemóvel. Além do descrito, a vítima ainda foi obrigada a deslocar-se a uma caixa ATM onde este efectuou um levantamento de 200€ do Banco Central Europeu, tendo os suspeitos de seguida, abandonado apressadamente o local.

Devido à pronta intervenção da Polícia de Segurança Pública, na sua valência de investigação criminal foi possível interceptar os dois suspeitos na posse dos bens roubados. A vítima não teve qualquer dúvida em reconhecer os autores do ROUBO, bem como os seus bens.

Assim, os detidos foram presentes no dia 16 de Abril de 2011, ao Juiz de Instrução Criminal, do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a ambos a medida de coacção de obrigação de apresentações periódicas às autoridades.

Comentários