1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Trânsito, hoje, pelas 00h45, na Ponte 25 de Abril, procedeu à detenção de um homem, de 36 anos de idade, por Roubo.
O condutor de um Táxi, de 58 anos de idade, efectuava o transporte do suspeito, quando finda a viagem, este simulou a fuga sem efectuar o pagamento da tarifa, tendo por isso a vítima saído da viatura para tentar obter o liquidação da mesma, quando sob coacção física o suspeito lhe roubou o veículo, seguindo para a zona de Alcântara.
Após alerta via 112, uma patrulha de trânsito da PSP que se encontrava nas imediações, avistou a viatura e encetou perseguição a fim de a imobilizar. Posto isto, o suspeito seguiu determinado em direcção à A2 sul, tendo inclusive invertido a marcha em Almada, infringindo gravemente o Código da Estrada e causando grave perigo para a segurança rodoviária. Porém, devido à acção apoiada dos meios da PSP, o suspeito foi localizado e interceptado já na Praça da Portagens da Ponte 25 de Abril, após embater em 3 viaturas civis, resultando 3 feridos ligeiros (incluindo o suspeito), conseguindo-se recuperar os bens roubados.
O detido, sem antecedentes criminais conhecidos, está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de ser ouvido em 1.º Interrogatório Judicial e de lhe ser aplicada a respectiva medida de coacção.

Comentários