Edição 2011 do Vodafone Rali de Portugal


Entre os dias 24 e 27 de Março realiza-se a “Edição 2011 do Vodafone Rali de Portugal”, organizado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), a contar para a terceira prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), que terá inicio pelas 13H30 na Praça do Império, com términos previsto pelas 18H30.

A prova utilizará os arruamentos fronteiros ao Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém e Museu da Marinha e será disputada em três voltas, sendo que no final toda a caravana rumará ao Estádio Algarve, local onde a prova retomará o seu figurino tradicional. 

Assim, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informa sobre os condicionamentos (isolamentos e restrições) de trânsito que os condutores irão encontrar, nomeadamente: 

PRAÇA DO IMPÉRIO

  • Início às 11h00 do dia 23 Março. 

  • Fim às 20h00 de 24 de Março (prova termina cerca das 18h00), excepto frente aos Jerónimos, onde os trabalhos de desmontagem devem terminar na sexta-feira, dia 26MAR, pelas 08H00. 

Largo dos Jerónimos com Praça do Império

  • Encerramento da via que passa defronte ao Mosteiro dos Jerónimos, excepto eléctricos que podem circular até às 12H00 de 24MAR. O trânsito é desviado para a Rua dos Jerónimos e Restelo ou Rua de Belém. Início às 11H00 de 23MAR, sendo que no dia 24MAR, após colocação de material no Largo, o corte será feito na Rua de Belém e na Rua dos Jerónimos, e o trânsito todo desviado para as rampas de acesso à Calçada do Galvão. Possibilidade de corte junto ao estádio do Belenenses. 

Rua Bartolomeu dias com Rua D. Lourenço de Almeida


  • Corte em direcção à Praça do Império, excepto eléctricos que podem circular até às 12h00 de 24MAR, Trânsito desviado para a Rua D. Lourenço de Almeida. 


Av. da Índia entre o Arruamento do CCB e a Praça Afonso de Albuquerque.

  • Esta via, ficará restrita a uma fila de trânsito em cada sentido (as duas vias junto à linha férrea) enquanto as outras duas ficarão reservadas à organização e para funcionar como medida de acalmia de tráfego. Inicio às 10H00 de Março. 

Rua de Belém com Largo dos Jerónimos/Rua dos Jerónimos.

  • O trânsito será isolado em direcção ao Largo dos Jerónimos, excepto Carris que podem circular até às 12h00 de 24MAR, é desviado para a rampa de acesso à Calçada do Galvão. Esta via vai ter dois sentidos entre a Rua de Belém e este ponto até final do evento. 

Durante os condicionamentos existirão elementos policias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas aos condutores.



Mapa geral do Evento


Corte da Avª da India




Comentários