5 Detidos por tentativa de Roubo

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, numa acção coordenada entre a 3.ª Divisão Policial, Divisão de Trânsito e Divisão de Investigação Criminal, pelas 22H00 de ontem, na Auto-estrada A2, mais concretamente na saída para a Costa da Caparica, procedeu à detenção em flagrante delito de cinco (5) homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos de idade, por tentativa de Roubo.
 
Os suspeitos, após acederem de forma concertada ao interior de uma residência em Benfica, com o auxílio de uma reprodução de arma de fogo, coagiram um casal a entregar todo o dinheiro que possuía. No entanto, apesar da gravidade da situação, as vítimas conseguiram dar o alerta à PSP, sem que os suspeitos tivessem concretizado o roubo.

Aquando da chegada dos polícias ao local, os infractores colocaram-se em fuga numa viatura, tendo tentado atropelar um dos polícias presentes.

Durante a tentativa de fuga, os detidos através de uma condução perigosa, colocaram em risco a segurança dos demais utentes dos itinerários utilizados, nomeadamente na Ponte 25 de Abril, tendo um dos suspeitos apontado uma arma de fogo aos polícias que seguiam no seu encalço, de forma a tentar que os mesmos cessassem a perseguição.

Ao imobilizar-se a viatura em fuga, através da barreira policial, foi possível apreender a referida reprodução de arma de fogo, bem como a viatura utilizada.

Apenas um dos suspeitos se encontra com a situação em Território Nacional regularizada, sendo que os restantes se encontram com processos de expulsão a decorrer. 


Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, e estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários