2 Detidas por Furto (Carteiristas)

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Segurança a transportes Públicos, no dia 24 de Março de 2011, pelas 10H00, na paragem de Conde Barão, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de duas mulheres, com 21 e 25 anos de idade, por furto de carteira.

A detenção deu-se em flagrante delito quando dois Agentes que se encontravam no local, com a missão específica de vigiar as movimentações dos carteiristas, aperceberam-se da acção das agora detidas, que se encontravam a rodear turistas com uma atitude suspeita, no Eléctrico n.º 15, sendo as mesmas já referenciadas por esta Polícia pela prática deste tipo de crime.

As suspeitas, actuando de forma conjunta, conseguiram, de forma subtil, furtar uma carteira de um turista, com diversos documentos e 410 Euros em numerário, do Banco Central Europeu, sendo que todos os haveres subtraídos à vítima foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.

As detidas foram hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicada a medida de apresentações semanais nas autoridades da área da sua residência.

Comentários