1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 23 de Março de 2011, na zona da Póvoa de Santa Iria, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos de idade, pelo crime de Roubo.
O suspeito procurado por ter cometido dez roubos com violência na área de Lisboa, foi detido na sequência da emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.
O suspeito era o mais activo de um grupo que se dedicava a roubar jovens nas zonas da Gare do Oriente, Parque das Nações e Bairro Alto, usando por vezes de grande violência para com as vítimas, sendo que numa das situações, para roubarem um fio de ouro, esfaquearam a vítima que teve que receber tratamento hospitalar.
Noutra situação, na zona do Bairro Alto, para roubarem um casaco, telemóveis e carteiras agrediram dois jovens os quais também tiverem que ser transportados ao Hospital para receber tratamento.
O grupo que se juntava à noite para efectuar estes roubos nas zonas de diversão nocturna de Lisboa, só numa noite, no espaço de 15 minutos cometeu seis roubos, artigos e valores que ultrapassa os 1500 Euros.
É de referir que no passado mês de Fevereiro foi detido um outro cidadão, suspeito de ter cometido crimes com o ora detido.
O detido foi hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial, onde lhe foi aplicada como medida de coacção a PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários