1 Detido por Furto


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 24 de Março de 2011, desenvolveu uma operação de prevenção criminal em zonas comerciais, a qual culminou com a detenção de um indivíduo em flagrante delito por furto, na Avenida da Republica, em Lisboa.
O indivíduo foi detido em flagrante delito, após ter assaltado um estabelecimento óptico, na Avenida João Crisóstomo, em Lisboa, sendo na altura perseguido por um cidadão.
Na fuga, já na Avenida da Republica, acabou por ser interceptado e detido, tendo-lhe sido apreendidos vários pares de óculos, no valor de 800 Euros, que entretanto foram entregues ao seu proprietário.
O proprietário que entretanto teve conhecimento do furto, apresentou de imediato denúncia no Posto Policial da GNR de Ponte Sôr, onde se encontrava nesse momento.
Após a detenção, averiguou-se que sobre o suspeito pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de 7 (sete) meses de pena de prisão, tendo o suspeito sido entregue no Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento desta pena.
 
O detido está a ser presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respectiva medida de coacção.

Comentários