1 Detido por Condução sob efeito de álcool

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Trânsito, no âmbito de uma Operação de Fiscalização Trânsito, hoje, pelas 07H00, na Estrada da Costa, no interior do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, procedeu à detenção de um homem de 34 anos de idade, por condução sob efeito de álcool.

O suspeito desobedeceu ao sinal de paragem na Rua Cintura do Porto de Lisboa, pelo que foi feita perseguição policial em direcção a Belém.

Durante a tentativa de fuga o detido, através de uma condução perigosa, colocou em risco a segurança dos demais utentes da via rodoviária, bem como tentou atropelar um elemento policial, o qual sofreu ferimentos ligeiros no membro superior direito.

A viatura foi interceptada após despiste, na qual só resultaram danos materiais na viatura e numa vedação do Complexo Desportivo, sendo que o suspeito ao ser submetido ao teste de alcoolemia acusou a taxa de 1,97g/l.

O detido foi notificado para comparecer no dia 28MAR2011, pelas 10H00, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários