Detenção de 1 homem por 11 furtos em residências e estabelecimentos

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de um suspeito de 34 anos de idade pela prática de pelo menos 11 furtos em residências e estabelecimentos. O seu modo de actuação para aceder aos locais era multifacetado, fazendo-o por arrombamento, escalamento ou por chave falsa.

Durante três meses, e em estreita colaboração com a 6ª Secção do DIAP de Lisboa, a PSP desenvolveu uma investigação direccionada na recolha de indícios relacionados com a prática de vários crimes de furto em estabelecimentos e residências, ocorridos com maior incidência nas zonas de Campo de Ourique, Campolide e Alcântara – Lisboa, tendo sido possível, através Unidade de Policia Técnica desta PSP, associa-lo à prática de 11 crimes de furto na forma qualificada.

Além destes crimes, tudo indica que muitos mais tenha levado a efeito, esperando-se a todo o momento, novas provas que o fundamentem.
Consubstanciada a prova, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade Judiciária, sendo que, após alguns dias a diligenciar pelas zonas mais propícias á sua localização, o mesmo foi interceptado no dia 26 de Janeiro de 2011 por esta Policia.

O arguido, foi ontem presente a “Primeiro Interrogatório Judicial de Arguido Detido”, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de “Prisão Preventiva.

Comentários