1 Detido por Crime de Furto

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 03H30, na Rua Combatentes do Ultramar, em Pinheiro de Loures - Loures, deteve um indivíduo, do sexo masculino, com 21 anos de idade, o qual em conjunto com mais quatro suspeitos que se colocaram em fuga, pelo processo de escalamento e arrombamento, assaltaram um supermercado e uma parafarmácia.
Os factos foram denunciados a esta Polícia, via telefone, sendo que os visados se faziam transportar num auto ligeiro de passageiros, de cor vermelha, de marca Ford, modelo Escort.
Perante esta notícia foram deslocados meios policiais para o local, tendo se constatado que efectivamente os estabelecimentos haviam sido objecto de furto e que a viatura havia sido abandonada, com as portas destrancadas e a ignição continha uma ligação directa.
Após uma observação mais pormenorizada, foram localizados no local, diversos sacos em plástico, de cor branca, ocultos sob algumas viaturas que ali estavam parqueadas, contendo diversos artigos de mercearia, charcutaria, congelados, bebidas, etc, subtraídos do estabelecimento de supermercado.
No decorrer das diligências, logrou-se interceptar o detido, que confirmou ter participado no furto, e que ainda tinha sido visto a ocultar um dos sacos, contendo bens do supermercado, numa área de arbustos ali localizada.
Após conversação com o indivíduo, obteve-se a identificação dos outros suspeitos, que já são conhecidos desta Polícia devido a perpetrarem, com alguma frequência, ilicitudes criminais idênticas.
O detido foi presente nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca de Loures, ontem, pelas 10H00, tendo-lhe sido aplicada como medida de coacção apresentações semanais na Esquadra da área.

Comentários