Mensagens de Apreço

Agradecimento à Esquadra de Turismo


The best Police Station in the world!
Muito Obrigada por vossa equipa fantastica
Merci pour votre gentillesse, votre professionnalisme et votre efficacité
On va essayer de faire décoller mon ami demain

Isabelle S.
_________________________________________________________________________________

"De: Rogério Antunes
Enviada: segunda-feira, 14 de agosto de 2017 11:31
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Cc: COMETLIS; COMETLIS - 1.ª Divisão
Assunto: Agradecimento aos Agentes M. Reis e Pereira da Costa

Excelentíssimo Comandante da PSP,

Venho através deste email agradecer a todo o Corpo de homens da PSP de Lisboa e do país, a todos aqueles que no dia a dia zelam pela nossa segurança quer individual quer em sociedade.

Mas hoje e permita me V.Exc., o meu agradecimento vai especialmente para os agentes M. Reis e Pereira da Costa, creio que são da esquadra da Rua da Palma, não tive oportunidade de lhes questionar de que esquadra eram, apenas consegui ver os nomes que os mesmo traziam.

Assim sendo o meu agradecimento vem na sequência do incêndio ocorrido na passada Sexta-Feira, dia 11 de Agosto de 2017, que deflagrou pelas 14 Horas na Rua Cidade de Liverpool, no número 25.
Os agentes chegaram ao local e prontamente tentaram perceber de onde seria o incêndio e assim que souberam a sua preocupação foi saber se existia gente no prédio, foi então que lhes comunicamos que o incêndio estaria a deflagrar no lado esquerdo do prédio. Os mesmos sem pensarem em si, tiveram necessidade de forçar a entrada no R/C Esquerdo onde se depararam como uma idosa que não se estava aperceber do incêndio e que devido a idade avançada foi necessário os mesmos agentes retirarem a idosa a braços. De imediato os agentes evacuaram o edifício que estava em chamas e ainda o nº29 da Rua do Zaire por precaução, uma vez que o fumo era muito e podia por em perigo mais vidas.

Quando todo o edifício parecia estar evacuado e os bombeiros a atacar o fogo, chega uma jovem a dizer que faltava a sua mãe, e a mesma teria de estar no 2º andar, os agentes voltaram a entrar no edifício e pouco depois ja traziam consigo uma outra idosa.

Depois de tudo isto o fogo foi extinto pelos bombeiros, sim esses é que conseguiram apagar o incêndio, mas não posso deixar passar em branco a atitude dos agentes. Hoje em dia a nossa sociedade só sabe criticar os agentes da nossa Polícia, ninguém se lembra deles quando os mesmos tem atitudes que hoje posso considerar heroicas, como foi este caso.

Por tudo isto e não me querendo alongar mais, gostaria que V.Exc. fizesse chegar esta minha mensagem aos referidos agentes, bem como os possa elogiar ou louvar pela sua atitude, e peço que não deixe passar em branco, os agentes também merecem ser distinguidos para que continuem motivados a "lutar" em prol de uma sociedade cada vez melhor.

Com os melhores cumprimentos,
Rogério S.N. Antunes
(...)"
_________________________________________________________________________________

"De: Ivo R.
Enviada: quinta-feira, 10 de agosto de 2017 22:26
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Nota de Ivo R.

No dia 10 de Agosto, descobri que havia perdido a carteira com os documentos e valores algures na Baixa de Lisboa. E descobri, porque eficientemente a Policia de Segurança Pública em diligências entrou em contacto com o meu pai dando a conhecer quer o extravio quer a recuperação destes valores e documentos.

Assim, mesmo antes de saber que a havia extraviado já o Sr. Subcomissário da 2 Esquadra da 1° Divisão dava a conhecer através de meu pai a sua recuperação.

Sendo certa esta eficiência como lema da PSP quando comemora 150 anos, não é propagada nos mesmos moldes e  periodicidade como outras menos positivas.

Sabendo que a eficiência neste e noutros casos demonstra o cuidado, profissionalismo e arte de bem fazer, deixo aqui o testemunho e agradecimento ao Subcomissário Dinis pelas diligência efectuadas e a todo o efetivo da instituição.

Ivo R.
(...)"
________________________________________________________________________________

"De: Marília B.
Enviada: sábado, 5 de agosto de 2017 22:22

Para: COMETLIS - Esquadra Alverca
Assunto: Agradecimento - Caso Bicicleta à venda OLX

Boa noite,
Em meu nome e do meu vizinho Miguel Alberto Santos, gostaria de agradecer e dar os parabéns a toda a unidade da PSP de Alverca do Ribatejo. Mais especialmente, ao Comandante e toda a sua equipa que estava de serviço na passada sexta-feira, dia 28 de Julho, pelas 20h, e tão rapidamente resolveu o caso do furto da bicicleta que estava à venda no OLX.

Agradeço por terem feito tão bem o vosso trabalho e terem ajudado este cidadão que tanto precisava da sua bicicleta. Continuem assim, são um orgulho para a nossa cidade!

Muito obrigada mais uma vez.
Atentamente,

Marília B.

(...)"
_________________________________________________________________________________

"De: Rui
Enviada: quinta-feira, 3 de agosto de 2017 07:23
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento

Ex.mos Srs.

Cumprido, com êxito, o primeiro encontro mensal do Núcleo de Lisboa do Volkswagen Clube de Portugal e tendo conhecimento do esforço que foi feito para a exposição do Volkswagen Carocha da PSP, venho, por este meio, agradecer o apoio que nos foi prestado e fazer votos de que num próximo encontro possamos ter o prazer de exibir a referida viatura.

Com os melhores cumprimentos

José A.
(Presidente da direção)"
_______________________________________________________________________________

Agradecimento à PSP - Esquadra de Turismo de Lisboa






____________________________________________________________________

"De: Urg. Psiquiatrica - Enfermagem
Enviada: segunda-feira, 31 de julho de 2017 18:49
Para: COMETLIS; DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Reconhecimento

Ex. mos senhores,
De quando em vez há a necessidade de relevar também a excelência da prática e as premissas que nos orientam ao serviço dos outros. É com base nestes princípios que gostaria, mais uma vez, como Coordenador de Enfermagem da equipa de Urgência de Psiquiatria, agradecer e reconhecer o excelente desempenho e profissionalismos dos múltiplos agentes que diariamente exercem as suas funções no posto da PSP do Hospital de São José, sem os quais não seria possível desempenharmos tantas vezes a nossa missão com segurança, havendo por parte deste excelente grupo de agentes o garante de segurança quer dos profissionais quer dos múltiplos utentes que diariamente recorrem a este Centro Hospitalar.
Mais uma vez grato, em nome de toda a equipa que coordeno e os meus mais sinceros desejos de continuação do excelente trabalho
Melhores cumprimentos
Francisco Cruz, Enfermeiro"


CENTRO HOSPITALAR DE LISBOA CENTRAL
____________________________________________________________________
"De: Sandra P.
Enviada: segunda-feira, 31 de julho de 2017 15:22
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento à Polícia de Segurança Pública

Exmos. Srs. Agentes, bom dia!
Sandra P.,  vem por este meio, relatar que, 
 na sequência de uma denúncia, efetuada hoje dia 31 de Julho de 2017, em que na sua residência compareceram, conforme solicitado telefonicamente, Agentes da Policia de Segurança Pública, sito da 77ª Esquadra da Divisão de Loures / Santo António dos Cavaleiros.
 Destaca-se assim o profissionalismo com grande mérito e valor, dos seguintes Agentes de Autoridade:
 - Srª Agente Catarina Valério com o número de cédula profissional 155711
 - Sr. Agente Rafael Santos com o número de cédula profissional 156686
Salienta-se a persistência para a resolução deste caso que prevalece há 20 anos, já com várias denúncias.
 Os senhores Agentes de Autoridade, a meu ver, são merecedores de um louvor público.
 A quem de direito, AGRADEÇO antecipadamente este registo.
 Com os melhores cumprimentos,

 Sandra P."
_________________________________________________________________

De: Pedro S. S. 
Enviada: quinta-feira, 20 de julho de 2017 15:44
Para: COMETLIS
Cc:
Assunto: Agentes Durães e Correia de São Marcos - Sintra

Ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP
Excelentíssimo Comando,

Vimos por esta via elogiar a atuação dos agentes Durães e Correia da Esquadra de S.Marcos-Sintra na "mediação" discreta num conflito de despejo dum apartamento em S.Marcos da nossa pertença que se arrastava há meses e assim se resolveu em 4 dias a contento das partes, prescindindo assim de queixas/processos cíveis/criminais decorrentes.
Propomos assim um Louvor para os Agentes envolvidos, pela sua eficácia (que acabou por ser muito mais célere que o recurso a tribunais e a custo nulo), pela sua postura de honra e dignidade que só os enaltece (e também à Policia) salvaguardando a honra e dignidade dos cidadãos litigantes.

O rápido e bom desfecho deste conflito só foi possível pela intervenção impecável daqueles Agentes, que resultou numa mediação pacífica, cumprindo todas as clausulas do seu Código de Honra.

Também fica aqui expresso os nossos agradecimentos pessoais como cidadãos aos
Agentes da Esquadra de Polícia de São Marcos - Sintra - 68ª Esquadra Lx:

Rui Durães
e
Correia Silva

que sugeria pudessem ser informados deste louvor bem como do cumprimento inequívoco dos seus 
deveres de cidadania, legais e constitucionais espelhados no vosso Código Deontológico e de Honra de onde transcrevo o que eles cumpriram com relevância:

"... Ser Moderado, Imparcial, Tolerante, mas Firme na sua atuação.
Cortês com os intervenientes, amável, atencioso e cordial ...
Com a confidencialidade exigida e adequada ...
Missão dissuasora, preventiva e protetora dos litigantes ..."

Foram eficazes, educados, aprumados e respeitadores de todos ...


Com os votos que todo o "Corpo de Polícia" disponha de meios e possa atuar conforme, 
Com os nossos melhores cumprimentos,

Isabel S. S.
Pedro S. S.

Aos 20 de Julho de 2017”
________________________________________________________________________

“De: Rui Albuquerque
Enviada: domingo, 9 de julho de 2017 19:14
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Nota de Rui Miguel na tua Página do Facebook Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.

Boa tarde,

No dia 01 de Julho, a Instituição de nome CREACIL - Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada da Concelho de Loures, sita em Loures, atribuiu o titulo de Membro Honorário a dois agentes da 70ª Esquadra de Loures, Agente Principal Rui Albuquerque e Agente Jaime Dias, pelos serviços prestados em prol da defesa e salvaguarda dos direitos dos cidadãos com deficiência intelectual do Concelho de Loures.

A Esquadra de Loures, através destes dois elementos tem mantido uma parceria com a referida instituição, através de visitas, proximidade, recolha de tampinhas, e numa recente actividade da realização de uma peça de teatro com carácter solidário para com a Creacil, onde no final, os agentes firam surpreendidos e parabenizados com o referido título.

Penso que se trata de uma excelente marca e vitoria para a imagem da PSP retratando uma das várias funções e acções da policia.

Cumprimentos,”
_________________________________________________________________

“ De: Nathy da Fonseca
Enviada: sexta-feira, 7 de julho de 2017 15:17
Para: (…)
Cc: (…)
Assunto: UFF14 - AGRADECIMENTO

REF. SERIE: UNE FAMILLE FORMIDABLE 14

Exmos Senhores,

Serve o presente para, por este meio, lhe agradecer toda a simpatia e colaboração por V. prestada, no apoio logístico às filmagens do projecto em referência, o que permitiu o sucesso da nossa Produção. 

Esta colaboração constituiu um factor determinante para o sucesso da nossa actividade. 

Acreditamos que, no futuro, outras possibilidades de cooperação se nos depararão. 

E, então, tal como agora, estamos certos de que o nosso trabalho em comum constituirá uma mais-valia para ambas as partes.

Em nome de toda a equipa, agradecemos uma vez mais toda a Vossa cooperação.

Com os nossos Melhores Cumprimentos, 

A PRODUÇÃO”
(…)

___________________________________________

Agradecimento aos Polícias:

De: Marlene F. [(…)] 

Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 10:25

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Nota de Marlene Ferreira na tua Página do Facebook Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.



Bom dia. Não sei se alguma vez estas palavras chegarão onde gostaria...é esta a forma que me ocorre de tentar agradecer a dois agentes da PSP, em serviço ontem, dia 23, ás 22h09, hora que arrancou o último comboio para o Porto da Gare do Oriente. Enquanto um taxista se esforçou para que perdesse o comboio, perante o meu desespero e já com ideias de fazer mais um kilómetros e uns rendimentos extra, dois agentes, cujo nome não consegui ver, já com o comboio parado na linha, ajudaram-me com a bagagem pesadíssima, correram comigo pela gare do Oriente, e só pararam comigo já dentro do comboio. Carregaram-me a bagagem pelas escadas, heróica e cinematograficamente. Corremos os três, não consegui ver nomes, na verdade já estava a chorar quando os abordei..era o último comboio e a minha primeira história má com um taxista de Lisboa. Foram incríveis. Mais do que cívicos, ou humanos, ou profissionais, foram bons. Queria tanto que as pessoas soubessem disto...queria tanto que recebessem uma medalha do presidente Marcelo e o reconhecimento por estes gestos...que parecem pequenos mas significam poder passar mais uma noite com a família, e isso significa tudo. Obrigada...”
___________________________________________

Agradecimento aos polícias da Divisão Policial de Sintra

“De: Fernando V. <(…)>
Enviado: 7 de junho de 2017 17:55
Para: (…)
Assunto: A/C Chefe Andrade 


Boa tarde.

Quero expressar o meu profundo agradecimento pelo trabalho que ontem foi feito na busca e salvamento do meu pai.

Agradeço de coração a todos os elementos da PSP envolvidos como também a todos os elementos dos Bombeiros. 

Agradeço -vos pelo profissionalismo, pela dedicação e pela vontade que sempre mostraram de o encontrar!!

Obrigado muito obrigado mesmo, porque sem vocês e sem todo vosso esforço nada disto tinha sido possível. 

Obrigado por terem encontrado o meu Pai!!
A TODOS VÓS UM GRANDE BEM HAJA 
Obter o Outlook para Android”
___________________________________________

Agradecimento aos Polícias da Esquadra de Campo de Ourique - 4.ª Divisão Policial

“De: Leonor Pinto [(…)] 
Enviada: quarta-feira, 7 de junho de 2017 22:14
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento aos agentes da Esquadra de Campo de Ourique

Boa noite,

No passado sábado dia 3 de Junho deparei-me com um gato bebé dentro de um motor de um carro que estava estacionado na minha rua. 

Uma vez que estavamos a tentar resgata-lo desde as 18:00 mas sem sucesso, cerca das 22:30 liguei para a esquadra de Campo de Ourique para que me indicassem algum serviço que pudesse recorrer ou que eventualmente me ajudassem.

Pouco tempo depois, chegaram 3 agentes, cujos nomes não me recordo, que prontamente nos ajudaram a descobrir o proprietário do veiculo em questão.

Em pouco tempo retiramos o animal do motor - que viemos a descobrir ser uma fêmea de 2 meses que está bem de saúde - e a história terminou bem.

Gostaria de deixar registado o meu profundo agradecimento a estes profissionais, cujas atitudes provaram que a nossa policia está dotada de pessoas de caracter e com respeito por todos os seres vivos.

Atenciosamente,

Leonor Pinto”
__________________________________________

Agradecimento à 3.ª Esquadra de Investigação Criminal - Divisão de Investigação Criminal de Lisboa

“De: Anabela Lourenço [(…)] 
Enviada: segunda-feira, 22 de maio de 2017 13:31
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: NPP: (…), NUIPC: (…)

Boa Tarde:

Venho por esta via agradecer aos Agentes LEANDRO, HUGO e PINTO, da 3ª ESQUADRA DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, a forma como trataram o meu caso (acima indicado). Fui assaltada no dia (…), estavam a contactar-me para ir reconhecer o individuo que me assaltou e resptiva arma branca, pois já o tinham apanhado e depois de ter sido presente ao juiz, ficou em prisão preventiva. Grandes profissionais, a eles o meu muito obrigada.

DIANA LOURENÇO”

______________________________________________________________________


___________________________________________

Agradecimento aos Agentes PEDRO MARQUES e JOSÉ QUEIRÓS da Divisão de Segurança Aeroportuária

De: Histoury [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 5 de junho de 2017 10:48

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Carta de Agradecimento


Ex.mos Senhores,

Venho por esta meio expressar o meu profundo agradecimento ao Senhor Agente PEDRO MARQUES - N. (…) pelo auxílio exemplar que me prestou no aeroporto de Lisboa no dia (…), graças à Sua intervenção foi possível a identificação de um condutor que danificou a minha viatura e abandonou o local sem se identificar.

Também o meu agradecimento ao Senhor Agente JOSÉ QUEIRÓS - N. (…) que pacientemente me auxiliou no preenchimento da declaração amigável.

BEM HAJAM, ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA QUE AUXILIAM E DEFENDEM OS CIDADÃOS, TAMBÉM EDUCANDO-OS E ASSIM CONTRIBUINDO PARA A ORGANIZAÇÃO, JUSTIÇA E PAZ SOCIAL. QUE DEUS OS PROTEJA.

Com os melhores Cumprimentos,

Maria Mendes.


(…)”
___________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Turismo de Lisboa - Divisão de Segurança a Transportes Públicos


__________________________________________

FEIRA SOLIDÁRIA E DAS INSTITUIÇÕES- Parque Urbano Salgueiro Maia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra e no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), no dia 23 de maio, participou na FEIRA SOLIDÁRIA E DAS INSTITUIÇÕES, organizada pela União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão. 

O evento, que decorreu no Parque Urbano Salgueiro Maia, Queluz, teve como objetivo a divulgação das instituições públicas e/ou privadas, com intervenção naquela União de Freguesias, junto da comunidade.







___________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Benfica - 3.ª Divisão Policial:

De: Ana Rita Brito [(…)]
Enviada: terça-feira, 30 de maio de 2017 21:20
Para: COMETLIS - 3.ª Divisão
Assunto: Agradecimento à esquadra de Benfica

Boa noite Exmos. Srs. Agentes

Venho por este meio agradecer e elogiar a pronta ação dos agentes da esquadra de Benfica.
No dia (…), mais ou menos por volta das 00H30, estava na (…) Lisboa, quando ouvi e pressenti o que me pareceu serem passos de alguém no interior da casa.
Por suspeitar que se tivessem introduzido ilegitimamente no interior da habitação e que daí pudesse advir algum perigo, quer para mim, quer para as duas crianças menores com quem estava de 12 e 9 anos, liguei para o meu marido e este de imediato para a esquadra de Benfica.
Neste contato telefónico, agradeço a forma cordial como ele foi atendido e a pronta e rápida ação policial que foi desencadeada após o contato.
Junto da casa, apareceram vários Polícias que de imediato tentaram perceber o que se estava a passar e verificaram todos os compartimentos e espaços contíguos.
Tudo não passou de um grande susto, quer para mim, quer para as crianças, mas o que não passou despercebido, foi a pronta reação dos agentes, que depois de terem verificado que não se passava nada de anormal, ajudaram a acalmarmo-nos, demonstrando uma grande educação, calma e paciência.
Na sociedade actual é mais fácil julgar e criticar, esquecendo-nos de agradecer publicamente a quem diariamente deixa as suas famílias em casa para desempenhar uma profissão de risco, mas mesmo assim não deixa de o desempenhar exemplarmente e de ajudar e proteger, quem por si só não o consegue fazer.
O meu muito obrigada a todos os Polícias, em especial aos que acorreram ao local.


Com os meus melhores cumprimentos,
Um bem haja a todos vós!

Ana Rita Brito”

___________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Sintra

De: PSA Telhal [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 29 de Maio de 2017 9:35

Para: COMETLIS - DIVSINTRA

Assunto: AGRADECIMENTO - Procissão de Velas - 12 de Maio - Telhal-Casal da Mata-Telhal


Exmos. Senhores,

Na sequência da efectivação da nossa Procissão com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que teve lugar no passado dia 12 de Maio, gostaríamos, hoje, de vir junto de vós para agradecer, de forma reconhecida, a presença dos vossos agentes no controle do trânsito, e felicitar-vos - a vós e a eles -, pela forma muito cordial e respeitosa mas também muito profissional e competente que demonstraram na execução dessa missão, garantindo que todo o percurso feito na via pública (e que contava com a presença de mutos dos nossos doentes) tivesse decorrido sem qualquer tipo de incidente.

O nosso grande bem hajam, e foi muito bom sentir o vosso apoio.

Com os melhores cumprimentos


Fernando D’Oliveira
(..)
Casa de Saúde do Telhal – Men Martins

(…)”
___________________________________________

Agradecimento à PSP de Lisboa - Final Taça Portugal

"De: S. rodrigues (...)

Enviada: segunda-feira, 29 de maio de 2017 13:26

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agradecimento


Exmº. Senhor
Comandante da PSP de Lisboa
Ontem fui acompanhar o meu clube, o Vitória Sport Clube, de Guimarães, à final da Taça de Portugal 2017, no Jamor.
Chegados ao destino, fomos informados pela PSP, que já não havia lugar para as nossas viaturas (ligeiras) e indicaram-nos o Parque nº.-2, o que fizemos.
Quando entramos no dito parque, o mesmo tinha bastantes adeptos do Benfica. Ficamos um pouco receosos do que poderia acontecer. Entretanto começaram a chegar mais adeptos do Vitória e o que nos "descansou", finalmente, foi terem aparecido 4 Agentes da PSP (spotters) e de seguida passaram por lá 6 motos do corpo EPRI e aí sossegamos em definitivo.
Por toda a logística montada pela PSP, venho pelo presente dar os parabéns ao responsável por serviço tão bem delineado.
Devemos criticar quando a PSP está mal, mas devemos de ter a coragem de dar os parabéns, quando prestam um ótimo serviço à comunidade.

Cumprimentos e obrigado

S. Rodrigues"
___________________________________________

Agradecimento à PSP de Lisboa - 106º aniversário do Instituto Pupilos do Exército (IPE)



__________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Agualva Cacém

No dia 19 de maio, compareceram na esquadra de Agualva Cacém, da Divisão Policial de Sintra, os responsáveis pelo Centro de Formação, Acompanhamento Escolar e Consultoria “OPEN MIND” para agradecer o trabalho em parceria que temos realizado em conjunto.



Como forma de reconhecimento, entregaram-nos pessoalmente um computador portátil, acompanhado de uma carta de agradecimento.





_________________________________________

Agradecimento aos elementos da 20.ª Esquadra - 3.ª divisão

De: ricardo morais (…) 

Enviada: domingo, 7 de Maio de 2017 13:38

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Salvaram uma criança!


Boa Tarde!.
Chamo-me Ricardo Morais e sou morador (...), em Benfica e venho relatar o meu apreço á Policia de Segurança Publica pelo que vi no passado dia 4 de Maio (...) em Benfica 

Na quinta-feira desloquei-me ao supermercado Pingo Doce na Rua Grão Vasco e reparei que muita gente estava de volta de um carro pois estaria ali alguém preso.

Por curiosidade aproximei-me e vi uma senhora já de idade, a gritar por ajuda, pois teria a sua neta ou filha presa no interior do carro e estaria a ficar sem ar.
Vi muita gente a assistir e ninguém a fazer alguma coisa, o que infelizmente é algo comum nestas grandes metrópoles, não se importando com o que poderia suceder ao seu semelhante.

Enquanto assistia a uma situação possivelmente trágica, surgiram três policias que de imediato e sem grandes conversas afastaram a senhora e todos os curiosos tendo partido o vidro e tiraram um bebé que chorava compulsivamente,  salvando lhe possivelmente a vida.

Desconheço que formações tiveram, mas foram muito coordenados, e céleres felizmente para todos, e em principal para aquele criança e senhora.

Numa altura em que é mais fácil apontar erros e julgar Homens e Mulheres que muitas vezes “vivem no fio da navalha” para proteger a nossa sociedade, é de valorizar a atitude de três Homens que arrisco dizer nem pensaram para salvar uma criança que se encontrava em perigo de vida.

O meu maior apreço para estes polícias, e acima de tudo Grandes Homens que estavam em Benfica, presumindo de que sejam daquele posto de policia e que sem dúvida são uma razão de orgulho para a Policia Portuguesa.

Valendo o que valem as minhas palavras, acho que a sociedade deve sentir-se grata por ter ao seu dispor pessoas como aquelas, deixando eu aqui o meu obrigado.

Atenciosamente

Ricardo Morais.”
___________________________________________

Agradecimento aos elementos da Divisão de Trânsito de Lisboa






“From: Rita V. <(…)>



Date: 2017-02-20 16:06 GMT+00:00



Subject: Envio de elogios e agradecimentos



To: (…)







Exmos. Senhores,



No passado dia 16/02, fui vitima de um atropelamento com fuga do condutor.







Fui auxiliada num primeiro tempo pelos Agentes Principais João Afonso e João Pereira. 



Quero realçar a amabilidade e profissionalismo com que os referidos Agentes me trataram, estando eu num estado de imenso nervosismo. Desenvolveram todos os esforços para me prestar assistência numa altura de grande fragilidade da minha parte.







Seguidamente, fui auxiliada pelos Agentes Marques e Inácio. Os referidos agentes deslocaram-se comigo à zona de Benfica, na tentativa de encontrarmos o veículo que me tinha atropelado. Também eles foram de uma enorme amabilidade e profissionalismo, desenvolvendo todos os esforços para me prestar assistência numa altura de grande fragilidade da minha parte.



O meu enorme agradecimento a estes 4 agentes. Como residente de Lisboa, louvo a Divisão de Transito por ter ao seu serviço agentes de excelência.



Muito Obrigada,





Ana R. P. V.”
___________________________________________

Agradecimento aos Polícias da Divisão de Sintra

“De: Ramiro G. [(…)] 
Enviada: quarta-feira, 5 de Abril de 2017 12:47
Para: COMETLIS - 66.ª Esquadra
Assunto: Excelente actuação de civismo e firmeza de actuação Policial

E.mo Sr Comandante
da PSP de Agualva Cacém

Ontem, dia 04/04 pelas 11,30h da manhã, assisti a uma rusga nas traseiras da Caixa Geral de Depósitos a um grupo de alunos, presume-se da (…).

Achei que foi uma acção muito responsável, cuidadosa, muito atenta a todos os pormenores ilícitos, disciplinada e cívica. Verdadeiros profissionais!

Não se pode passar em branco atitudes desta natureza!

Como cidadão, e perante Agentes destes que fazem por cumprir a Lei e, muitas vezes são habilmente condenados por quem tende viver em insegurança, não podia omitir publicamente, o verdadeiro sentido que nos leva a elogiar tal conduta irrepreensível, de inteligência emocional, responsável, que nos fazem acreditar que assim, podemos ficar descansados, como todos aqueles que em vez de apoiarem, fazem-no, denegrindo a imagem de uma Força Policial, que sabe-se lá com grande altruísmo, e que tudo procuram evitar desastres maiores.

Bela Guarnição!

O curioso é que poucos dias antes, juntos às instalações do Posto Médico se assistiu também a uma excelente intervenção Vossa, com uma eficaz acção mais dura, mas que constituiu uma resposta exemplar. PARABÉNS.

Com o meu melhor apreço a todos, e uma excelente semana.

Atentamente

Ramiro G.”


_________________________________________

Agradecimento ao Agente Micael Gonçalves da Divisão de Cascais
“De: (…)
Enviada: terça-feira, 4 de abril de 2017 15:34
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Um momento feliz
Boa tarde,
Gostaria de partilhar uma situação muito agradável que decorreu no dia de ontem em Cascais.
Estava a passear com o meu filho pequenino pela zona histórica da vila, que se meteu com um dos vossos agentes de seu nome Micael Gonçalves, o agente prontamente iniciou uma brincadeira muito gira com o meu bebé e acabaram por tirar algumas fotos juntos, pelo que gostaria de agradecer formalmente ao mesmo, e se possível fazer tomar conhecimento aos seus superiores pelo seu excelente comportamento e interação com o meu filho.
Autorizo também a utilização destas fotografias em todos os meios sociais e públicos da vossa parte para promover esta excelente interação.
Foi notável a abordagem deste agente, pelo que garantidamente será uma recordação para a vida.
Muito obrigado Sr Agente Micael Gonçalves, continue o seu excelente trabalho, com toda a simpatia e disponibilidade que mostrou ao meu filho.
Os melhores cumprimentos
Manuel P.”
___________________________________________

Agradecimento ao Agente Nelson Silva – 4.ª Divisão Policial

“De: Kris (…) [(…)] 

Enviada: terça-feira, 4 de Abril de 2017 20:52

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Cc: (…)

Assunto: Police de Segurança Publica intervention 4e devisiao EIFP Lisbon 29th of March 2017


We want to thank the team of Mr Silva of the Lisbon Police for the efficient operation on the 29th of March 2017. My wallet was stolen on the tram. The team  of Mr Silva arrested the pickpockets and brought me my wallet with  and its complete content back.

Best regards, 

Gerda (…) 
Christian (…)”


___________________________________________

Agradecimento ao Agente Robalo


“De: Marcos S. [(…)] 

Enviada: domingo, 19 de Março de 2017 20:29

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Elogio Agente Robalo



Boa tarde

Venho por este meio proceder a um elogio de um Agente PSP, que estava de serviço na esquadra do Centro Comercial Colombo hoje, dia 19 de Março de 2017, por volta das 18 horas.
O sobrenome do Sr Agente é Robalo, e penso que o seu primeiro nome seja Paulo, mas não tenho certezas relativamente ao primeiro nome.
Gostaria apenas de dizer que foi de um profissionalismo e simpatia extraordinários, e de uma abordagem à minha pessoa com uma educação que (infelizmente) não é comum, e que foi um prazer ter tido contacto com este Senhor.
Eu tinha a minha viatura incorrectamente estacionada, e este Senhor agente abordou-me por causa de tal situação.
Se todos os agentes tivessem a mesma atitude e abordagem, e também simpatia e tacto que o Sr agente Robalo teve, duvido que houvesse muitos problemas seja com a autoridade seja na nossa sociedade no geral.
Extremamente positiva a minha interacção com este Senhor agente, sobre a qual só tenho coisas boas a dizer.
Não tinha a total certeza de onde fazer este elogio, e pensei que fosse aqui, espero estar correcto.

Com os melhores cumprimentos


Marcos S.“
___________________________________________

Agradecimento à Escola Segura da 2.ª Divisão Policial

“De: Mónica R. [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 16 de março de 2017 00:30

Para: (…)

Assunto: Re: Visita da Equipa de Programas Escola Segura ao Colégio Piloto Diese


Olá,

Gostaria uma vez mais de agradecer a vossa disponibilidade, simpatia e atenção ao longo de todo o processo! Foi uma manhã mesmo muito importante para todos! Adoraram ter-vos na nossa sala.. e durante o almoço a conversa era "eu quero ser com a Tânia";"Eu vou ser o Oliveira e tu podes ser a Goreti", "Nós vamos todos ser polícias e ligar as sirenes!" 

À tarde, quando lhes perguntei o que mais gostaram, uns diziam que tinha sido experimentar o carro e a mota, outros o livro que ofereceram e alguns não conseguiam escolher e diziam "eu gostei de tudo tudo!"

Acho que os relatos deles mostram a importância da vossa visita e a relevância da mesma para o grupo.

A nossa sala tem um blog onde partilho os acontecimentos mais importantes. Deixo o link da publicação para o caso de querer divulgar a vossa ação. Tenho a respetiva autorização dos pais para a utilização destas fotografias uma vez que as caras estão desfocadas não sendo possível identificar. Se considerar pertinente posso pedir autorização aos pais para que tiremos fotografias na vossa próxima visita para divulgação nas redes sociais, como me falou hoje... 



Mais uma vez obrigada,

Mónica R.”


__________________________________________

Agradecimento aos elementos da 40.ª Esquadra - Parque das Nações:
“De: (…) [mailto: (…)]
Enviada: sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 01:21

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Esquadra do Parque das Nações

À Esquadra do Parque da Nações,

Venho por este meio mostrar o meu profundo agradecimento para com os agentes da Esquadra do Parque das Nações.
Domingo dia 19 de Fevereiro necessitei de regressar a minha casa, da qual saí dia 11 de Janeiro deste ano após um episódio (…). Já nesta noite os agentes foram incansáveis e muito prestáveis, destacando o Agente Moreira que foi quem mais me acompanhou. Dia 19 as coisas tornaram-se bastante complicadas sendo que a situação já por si era difícil mas com o meu ainda marido sem mostrar muita cooperação. Sei que neste dia sem o apoio fornecido pela esquadra não teria conseguido que as coisas corressem da forma como correram. A meu ver, os agentes fizeram mais do que o seu trabalho: não se limitaram a escoltar-me a casa para que eu tratasse dos meus assuntos. Estiveram sempre presentes em todos os passos, aconselharam, deram apoio e fizeram tudo o que tinham ao seu alcance para minimizar as dificuldades que foram surgindo e para que eu me sentisse segura. Não há palavras para descrever o trabalho destes agentes porque superaram toda e qualquer expectativa que eu pudesse ter e é difícil resumir num texto todo o meu agradecimento. Numa situação como a que eu estou a viver são estes pequenos gestos que me fazem acreditar que há pessoas à minha volta que me ajudam e que melhores dias virão.

Infelizmente não consegui ter acesso ao nome de todos os agentes que estiveram presentes e que, de uma forma ou de outra, me ajudaram mas quero deixar aqui o meu agradecimento a todos, deixando de seguida uma lista dos nomes que consegui saber:

Agente António Moreira
Agente Diogo Tapado
Agente Bruno Vieira
Agente Tiago Jesus
Agente Agostinho Martins

Muito obrigada.

C. R.
(…)”
___________________________________________

Agradecimento - Maria de Lurdes - Agentes Sofia e F Mestre - Esquadra de Campolide - 3.ª Divisão


__________________________________________

Agradecimento ao Agente Nogueira - 1.ª Esquadra - Marquês de Pombal - Divisão de Segurança a Transportes Públicos


“De: Paulo Dias <(…)>
Enviado: (...)
Para: COMETLIS - DSTP - 1.ª Esquadra Metro
Assunto: Agradecimento
Bom dia,
Dado o episódio decorrido na passada quinta-feira, dia 15, e a sua rápida resolução, venho, por este meio, prestar o meu agradecimento à Policia de Segurança Pública.
Após me apresentar na esquadra do Marquês de Pombal e narrar o que acabara de acontecer fui atendido com toda a simpatia pelo Agente Nogueiro que demonstrou prontidão em resolver o meu caso.
Apesar do meu nervosismo, a calma, paciência e dedicação do agente, tornou mais fácil a prestação de declarações, visto ter-se mostrado inteiramente disponível e executando perfeitamente o seu cargo, transmitindo a calma necessária à boa resolução do caso.
Devido ao bom trabalho de equipa, em menos de vinte e quatro horas, foi conhecido o paradeiro do meu computador portátil.
Estou no terceiro ano do curso de arquitetura e, graças à competência de toda a equipa, recuperei um semestre de trabalho. Mais uma vez, obrigado!
(...).
Paulo (…) Dias”
___________________________________________

Agradecimento de serviço prestado por elementos da 28ª Esquadra - Calvário - 4.ª Divisão


___________________________________________

Agradecimento da SOS Animal ao efetivo da BriPA do COMETLIS


“De: Clarisse Cerdeira <(…)>

Data: 19/02/2017 2:10 da tarde

Assunto: Notificação do Ofício nº. 33/PAL/2017 N/ Ref.ª Proc.º 87/PAL/2017

Para: (…)

Cc: 

Ex.mos Senhores


No seguimento do vosso Ofício nº. 33/PAL/2017 N/ Ref.ª Proc.º 87/PAL/2017, vimos desta forma congratular-vos pela pronta intervenção efectuada pelos vossos serviços, no resgate e encaminhamento do Melro localizado na Quinta do Cabrinha, em cativeiro ilegal.

Acreditamos que a cooperação conjunta entre Associações e Instituições Públicas podem fazer a diferença e contribuir para o bem estar animal e reduzir os tempos de actuação em situações de perigo, maus tratos ou cativeiro ilegal.





Grupo de Socorro Animal de Portugal

Clarisse Cerdeira

Vice-Presidente da Direcção

(…) »


___________________________________________

Agradecimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil à PSP de Lisboa


_________________________________________

Agradecimento aos Agentes Cardoso, Duarte, Costa e Bonifácio da Esquadra dos Olivais – 2.ª Divisão Policial
“Quero agradecer publicamente aos agentes da PSP da esquadra dos Olivais em Lisboa por terem salvo a minha filha de uma tentativa de suicídio no dia (…). Ao agente CORDEIRO em especial pois foi ele que salvou a minha filha e nunca a deixou até a chegada do INEM não tenho palavras nem forma de agradecer. Quero agradecer também aos agentes, Duarte Costa e agente Bonifácio que ficou em minha casa com a minha filha mais nova até a chegar algum familiar. O agente Costa esteve sempre comigo de modo a que eu não ficasse só. Como mãe deixo aqui o meu agradecimento a estes Heróis e com a certeza de que estarão sempre no meu coração. A estes Homens que todos os dias enfrentam o perigo com tantas dificuldades é bom que se saiba que também salvam vidas. OBRIGADA e que Deus vos abençoe Maria de Sousa Andrade Ferreira Desejo-vos o
(…)
Correção do nome do agente (Cordeiro) o nome é Cardoso.”
__________________________________________

Agradecimento ao Chefe Moreira e Subcomissária Ana Oliveira - Esquadra do Metro de Marquês de Pombal - DSTP

“De: 花好月 [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 13:59

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Excelentíssimos senhores agentes da Dire


Excelentíssimos senhores agentes da Direção Nacional de PSP,


O meu nome é Li Zhu, devido ao desconhecimento da legislação portuguesa, tinha assinado uma procuração que não é muito completa.


Venho por este meio dar os meus grandes gratidões pela ajuda dos agentes da Esquadra do Metro de Marquês de Pombal, divisão segurança a transportes públicos deram no dia 9 de Janeiro de 2017, porque fizeram tudo para conseguir pedir de volta o meu Cartão de Resistência assim como os do meu marido é dos meus filhos, os quais foram detidos indevidamente pelos advogados.

Os agentes tiveram que fazer duas diligências para conseguir esse sucesso. Sobretudo queria agradecer em especial ao chefe Moreira da Esquadra que se dispensou imenso tempo e paciência para me ajudar, assim como a Sub-comissária Comandante Ana Oliveira, quem me prestou informações necessárias sobre a legislação para defender os meus direitos e para além disso, teve que perder imenso tempo para estar em conferência com o escritório de advogados, quem inicialmente não queria fazer a devolução dos cartões referidos. 



Estou muito feliz por ter escolhido bem o país para onde estou imigrar e fazer investimento, porque percebi que estou num país o qual os direitos humanos são extremamente defendidos e protegidos.


Mais uma vez em nome da nossa família, agradecemos muito à Divisão de Segurança a Transporte Pública da Estação do Metro Marquês de Pombal



Com os meus melhores cumprimentos!

Li Zhu”


___________________________________________

Agradecimento aos Agentes António Mendes e José Mendes – Divisão Policial de Sintra:

“De: Joaquim Leonardo [(…)] 

Enviada: (…)

Para: (…)

Cc: comando

Assunto: Agradecimento


Caro Comandante Toni Pinto

Venho por este meio, em meu nome, da Direção e Corpo de Bombeiros, expressar os nossos agradecimentos aos Agentes António Mendes e José Mendes, que nos auxiliaram de forma muito dedicada e profissional, num acidente que envolveu uma ambulância deste CB no dia (…).

O acidente foi bastante complexo devido à interrupção de várias vias, ao elevado fluxo de pessoas que circulavam no local e também devido ao envolvimento de uma ambulância.

Os referidos Agentes chegaram ao local logo numa fase inicial, e apesar de estarem à civil, geriram todos os constrangimentos de forma brilhante e exemplar, ultrapassando em muito o que é exigido à Policia.

Desta forma e se assim o entender, agradeço que faça chegar esta mensagem de agradecimento aos Agentes António Mendes e José Mendes.

Cumprimentos,

Joaquim Leonardo
Comandante

Bombeiros Algueirão – Mem Martins”
___________________________________________

Agradecimento ao Agente Nuno Teixeira da 3.ª Esquadra (Bairro Alto) - 1.ª Divisão Policial

“De: Isabel R. [(…)] 
Enviada: domingo, 22 de janeiro de 2017 10:37
Para: COMETLIS
Assunto: comuinicando
Importância: Alta

Exms. Senhores:

Pretendo, com este e-mail, dar conhecimento aos superiores hierárquicos do agente Nuno Teixeira, da esquadra do Bairro Alto, 3ª Esquadra Lx., pela sua eficiência e competência , na execução da ocorrência verificada no passado sábado dia 21 Jan. 2017, pelas 11h da manhã, na Rua (…).

Felicito pois, a corporação PSP pela maioria dos seus elementos serem profissionais responsaveis.

Sem mais, queiram aceitar os meus cumprimentos.

M. Isabel R.P.M. P. F.

( Isabel R. )

(…)”
___________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial da Amadora

Agradecimento da Argus, Clínica Veterinária Lda aos elementos do policiamento de proximidade da 67.ª Esquadra - Venda Nova







___________________________________________

Agradecimento aos Agentes Miguel e Eduardo da 34.ª Esquadra - Olivais - 2.ª Divisão Policial


“Bernardete Luís

(…)

Olivais, 20 de Janeiro de 2017

Assunto: Louvor a Agentes Miguel e Eduardo

Eu, Bernardete (…) Farinha, (…), por considerar que os Agentes em causa têm profunda consciência das vestes públicas, mormente de segurança, que envergam e inspiram a devida confiança junto dos cidadãos, venho por este meio expressar o presente louvor.

No pretérito dia 16 de Janeiro saí de casa pelas 7h30 e precisava de indicações sobre os Olivais, principalmente sobre autocarros, metro e a biblioteca, pois tinha acabado de pernoitar na zona e me encontrava ali pela primeira vez. Felizmente, vi dois agentes junto ao Mercado dos Olivais – Sul e dirigi-me a eles sem hesitar. A solicitude de ambos os agentes foi espontânea: rapidamente de forma cordial e educada me tentaram ajudar por meio de perguntas, de informações gerais sobre os Olivais (a indicação da esquadra, do nome das ruas, da existência de um centro comercial) e de orientações geográficas sobre os locais que pretendia alcançar. Eram horas temporãs mas tal circunstância não alterava o estado de espírito dos agentes, marcado pela simpatia, felicidade e responsabilidade. Uma vez que a área onde nos encontrávamos era bastante residencial, o que se afigurava algo labiríntico para mim, os agentes entenderam (e bem) que se tornava imperativa uma deslocação in loco aos locais que eu necessitava de ir no momento: a estação de metro dos Olivais e a biblioteca municipal; assim, conduziram-me a pé até aos referidos sítios, mantendo-se um diálogo amigável e prestável entre todos. Naturalmente, fiquei muito agradada com a atitude dos agentes do princípio ao fim.


Posto isto, quero exaltar o comportamento exemplar destes jovens agentes, almejando que a sua vitalidade nunca esmoreça no cumprimento das suas funções.”
___________________________________________

Agradecimento do Exm.º Senhor Embaixador da Federação da Rússia à Divisão de Segurança Aeroportuária


__________________________________________

Agradecimento à PSP - 4.ª Divisão


De: Isabel Jonet - BA 

Enviada: quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 11:46

Para: (…)

Assunto: Obrigado pelo apoio à campanha do Banco Alimentar


Exmo Senhor Comandante da 4ª. Divisão da PSP

Aqui fica o nosso agradecimento pelo apoio da PSP à campanha do Banco Alimentar. É em nome das 90 mil pessoas que recebem ajuda alimentar que o expressamos com a certeza que sem a vossa colaboração não poderíamos ter concretizado com a mesma segurança toda a operação de recolha de alimentos.

Só com a participação empenhada e apoio de empresas e de muitos voluntários que colaboram com o Banco Alimentar nas lojas, nos transportes, nos armazéns, foi possível recolher, transportar, pesar, separar e arrumar, mais de 537 toneladas de alimentos em Lisboa.

Com muita gratidão, desejamos um bom Natal e um feliz ano de 2017. Partilhar sabe bem.

Isabel Jonet

__________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Sintra

Agradecimento, manifestado pelo Exm.º Senhor Comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, pelos serviços prestados pelo efetivo da 66ª Esquadra – Cacém por ocasião da comemoração do 85º Aniversário daquela Instituição.


___________________________________________

Agradecimento ao Chefe Leonel Madaíl da Divisão de Trânsito de Lisboa:


“De: RPM MPR [mailto: (…)] 
Enviada: quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 10:06
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento

Exmos. Senhores. 

Como doente de Espondilite Anquilosante venho, por este meio, agradecer a ajuda prestada pela V. Polícia, em particular o sr. Chefe Leonel Madaíl dos Santos, que me auxiliou, no passado dia 22 de novembro, na minha deslocação ao jogo de futebol Sporting-Real Madrid de molde a poder estacionar o meu automóvel em zona reservada para pessoas portadoras de deficiência. 

Esse auxílio prestado pelo sr. Chefe Leonel revelou-se importante pela interligação com o Sporting Clube de Portugal que permitiu a efectivação do meu objectivo: estacionar o meu automóvel em lugar para pessoas portadoras de deficiência dentro do Estádio e poder assistir a todo o espectáculo.

Outros Agentes da PSP me ajudaram, após a apresentação do dístico de pessoa portadora de deficiência, indicando-me o caminho certo, porque tive de contornar todo o quarteirão do Estádio José de Alvalade para encontrar o acesso ao estacionamento do estádio no Piso -1, onde estacionei o meu automóvel, para esses lugares específicos. 

Continuem a ser Polícia de Segurança Pública! 

Bem-haja a todos!

Atenciosamente 

Rui P. Matos – Coimbra”
_________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Loures




“De (…)] Em nome de alpm | Idosos Loures | Animadora Sociocultural | Carla Franco

Enviada: quarta-feira, 23 de novembro de 2016 10:07

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Ação de sensibilização



Bom dia,



venho por este meio agradecer a Ação de informação/sensibilização sobre BURLAS, realizada na nossa Associação, no dia 17 de novembro, pelos agentes da PSP de Loures.



Esta ação permitiu elucidar e esclarecer os nossos utentes de Centro de Dia, que vivem sozinhos em casa, correndo riscos de serem burlados e assaltados.



Cumprimentos





Carla Franco





(Técnica Superior de Animação Sociocultural)





Associação Luiz Pereira Motta – Loures”
__________________________________________

Agradecimento aos polícias da 4.ª Esquadra - 1.ª Divisão Policial:
“De: AZP Bom Dia [(…)] 
Enviada: terça-feira, 22 de novembro de 2016 09:40
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agradecimento — A/c 4ª ESQUADRA LX - Rua da Palma

Bom dia,
Na passada quinta feira a ajuda prestada pelos agentes da 4ª Esquadra de Lisboa permitiu-nos resgatar esta gatinha, que se encontrava presa na antiga carpintaria de S. Lázaro (Rua de S. Lázaro, 72).
Agradecemos a colaboração, e pedimos que transmitam o nosso agradecimento aos agentes da esquadra.
Sara”


__________________________________________

Agradecimento à PSP:

“De: Ext.Champagnat Marcelino [(…)]

Enviada: sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 15:32Para: (…)

Assunto: Agradecimentos


Cara Senhora Comissária Jesuína Correia
Em meu nome pessoal, das crianças e educadoras que hoje tiveram o privilégio de participar nas atividades desenvolvidas pela Banda da PSP, venho expressar o nosso reconhecimento e gosto pelos excelentes momentos que nos proporcionaram.
Peço que torne o nosso reconhecimento extensivo ao Senhor Comandante Dário Prates e aos elementos da Banda da PSP.
Estamos sempre disponíveis para novas atividades.
Com os melhores cumprimentos,
M.ª Odete Amaro”
___________________________________________

Agradecimento aos polícias da esquadra de Belém - 4.ª Divisão Policial:

De: Rita Dias [mailto: (…)] 

Enviada: terça-feira, 15 de novembro de 2016 13:00

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: Agradecimento à 26a Esquadra de Belém -Lisboa



Ao Exmo Sub-Comissário da Esquadra de Belém, 

Sou Rita da S. C. D., cidadã portuguesa, e é nessa qualidade, em meu nome e no da minha amiga Claudia S. que me acompanhou, no dia ​13 de novembro de 2016, à esquadra supramencionada, no âmbito de um nosso pedido de ajuda no resgate de um canídeo encontrado em Lisboa,  que elogio o vosso núcleo policial e agradeço ​a eficácia das diligências feitas, a amabilidade, simpatia, profissionalismo e metodologia demonstrados pelos vossos agentes em serviço nesse dia. Graças à conjugação de todos estes factores a situação foi resolvida com sucesso e o canídeo está a salvo em canil municipal. 
Por tudo, é com enorme satisfação que redigimos estas palavras sinceras de gratidão e louvor, estando certas de que  contaremos sempre com a mesma disponibilidade   e espírito de ​B​em ​Servir dessas forças policiais. 

Reafirmando os nossos sinceros agradecimentos, prezamos que, pelas ​vossas​ características específicas e singulares, esse núcleo continue bem vivo e actuante.
 Os nossos melhores cumprimentos,
Bem Hajam,


Rita Dias”
________________________________________

Agradecimento à PSP de Lisboa:


“De: thiago c. [mailto: (…)]
Enviada: domingo, 6 de novembro de 2016 14:16

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Nota de Thiago Cohen em sua Página do Facebook "Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa".

Boa tarde ! Sou Brasileiro e passei uma semana em Lisboa !!! Achei a segurança da cidade MARAVILHOSA, me senti seguro ! Parabéns a toda equipe da polícia de Lisboa.
(…)”
_________________________________________

Agradecimento da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira à PSP



















___________________________________________

Agradecimento à Agente Mónica Serio da Esquadra de Turismo de Lisboa




“De: Maria J. [(…)] 


Enviada: segunda-feira, 26 de Setembro de 2016 18:16


Para: (...)


Assunto: Congratulations for the tourism police of Lisbon !


Dear all, 


My name is Maria Jitaru, from Romania, PhD universitary professor, now retired. I'd like to CONGRATULATE all of you for the people like Mrs Monica (…) Serio, which help us solve our problem, the 21st September 2016, in Lisboa. She had not only a proffesional attitude, she was a very kind person, she called the Consulate, she found a taxi for us, she gave us money from her pocket, because we lost all ( passports, credit cards, money, etc). Due to her help, we arrived in time to Romanian Consulate in Lisboa , obtaining the necessary documents to come back in Romania in the same day.

(...)


Best regards and CONGRATULATIONS again, Prof. Maria J.”
__________________________________________

Agradecimento ao Agente Silvério da Divisão de Trânsito de Lisboa

“De: Catarina Falcato [(…)]
Enviada: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 16:30
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento

Boa tarde,
Queria deixar o meu agradecimento ao agente Paulo Silvério da divisão de trânsito (não tenho a certeza absoluta do nome, mas seria o agente que estava a trabalhar durante a hora de almoço na rotunda do Marquês de Pombal), pela simpatia e gentileza com que me ajudou hoje. Eu deixei cair o meu passe numa sarjeta funda (que não era possível abrir) e estava bastante aflita e dirigi-me ao senhor agente que tentou indagar se seria possível chamar os serviços da câmara municipal e, não sendo, ele próprio me ajudou, com muito engenho, a retirar o passe com um pau e fita cola.
Penso que nas situações positivas também se deve dar conhecimento, para que os agentes possam ser reconhecidos quando fazem o seu trabalho de forma exemplar em todas as suas vertentes.
Muito obrigada pelos elementos da PSP prestarem o seu serviço cívico junto da comunidade!


Com os melhores cumprimentos,


Catarina Falcato”
_________________________________________

Agradecimento à Divisão de Investigação Criminal de Lisboa

“De: Sofia Nunes [mailto: (…)]
Enviada: quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 08:31
Para: COMETLIS - DIC
Assunto: Inquério Nº (...) (Agente Isaúl)
Importância: Alta

Bom dia
Apesar de já ter passado algum tempo, estou agora em condições de vos agradecer o facto de terem recuperado o telemóvel e o caso, apesar do tempo decorrido, não ter sido esquecido.

Acho que a nossa polícia tem poucos agradecimentos e reconhecimento. E é isso apenas que pretendo: Agradecer-vos e reconhecer o vosso indispensável serviço – Obrigada.

Com os melhores cumprimentos, votos de muitos sucessos em segurança,
Sofia Nunes”
__________________________________________

Agradecimento ISCEM - School of Business Communication ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

“De: (…)

Enviada: sexta-feira, 7 de Outubro de 2016 10:48

Para: (…)

Assunto: Re: Feedback Alunos Erasmus | Apresentação PSP Bairro Alto | ISCEM



Exmo. Sr. Subcomissário Rúben Sousa,

Bom dia. 



Agradecemos o seu retorno e ficamos satisfeitos por saber que o projeto continuará decorrer. Esperamos poder contar com a vossa presença no 2º semestre 2016/2017.

Creio não haver problema em divulgar a nossa mensagem, dado que não se trata de uma opinião pessoal, mas sim de uma opinião partilhada tanto pelos alunos como por quem teve a oportunidade de assistir à V/apresentação. 

Muito obrigada uma vez mais e votos de um bom fim-de-semana. 

Cordiais cumprimentos / Best regards from Lisbon





Catarina Machado

International Relations Office
ISCEM - School of Business Communication
Praça do Príncipe Real, 27, 1250 -184 Lisbon, Portugal
Web:www.iscem.pt Email: international@iscem.pt Phone: +351 21 3474283




Notice: The information in this e-mail and in any of its attachments is confidential and intended solely for the attention and use of the named addressee(s).If you are not the intended recipient, any disclosure, copying, distribution or retaining of this message or any part of it, without the prior written consent of ISCEM-INSTITUTO SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, is prohibited and may be unlawful. If you have received the message in error, please advise the sender by reply e-mail, and delete the message. Thank you very much.


De: (…)[(…)]

Enviada: quinta-feira, 29 de Setembro de 2016 16:49

Para: (…)

Assunto: Feedback Alunos Erasmus | Apresentação PSP Bairro Alto | ISCEM

Importância: Alta





Exmo. Sr. Subcomissário Rúben Sousa,

Comandante da 3ª Esquadra – Bairro Alto 


Boa tarde.



Antes de mais, espero que esta mensagem o encontre bem. 



Gostaria ainda de voltar a agradecer a V/presença no ISCEM no passado dia 22.09.2016 e toda a disponibilidade em prestar esclarecimentos sobre a segurança no Bairro Alto aos nossos alunos Erasmus. 



Conforme combinado, questionei os alunos acerca do que acharam da V/apresentação, tendo recebido um feedback bastante positivo. 

Entre várias opiniões, na generalidade todos concordaram que a apresentação foi de grande utilidade e muito interessante. Os alunos agradecem os conselhos e dicas da V/parte que, com toda a certeza, irão utilizar.



Referiram ainda que a apresentação foi muito divertida, que o Sr. Agente Albino tem um inglês perfeito e bastante claro, e que recomendariam a apresentação a amigos. Não consideraram ter sido, de todo, aborrecida, pelo contrário, divertiram-se imenso, consideram ter sido feita uma abordagem de pontos necessários e que a postura quer do Sr. Agente Albino, quer do Sr. Chefe Henriques, foi sempre amigável. 



Em resumo, cremos que o projecto que a PSP Bairro Alto está a desenvolver é, sem dúvida, muito interessante e importante, pois nem sempre as instituições de ensino superior conseguem transmitir aos alunos internacionais certos cuidados a ter quer no Bairro Alto, quer em e/ou na zona de Lisboa, pelo que é, sem dúvida, importante se puder continuar. 



Aproveitamos para agradecer uma vez mais o convite e esperamos que no próximo semestre tenhamos o prazer de vos receber novamente com esta iniciativa. 



Votos de um resto de uma excelente semana! 


Cordiais cumprimentos / Best regards from Lisbon



Catarina Machado


International Relations Office

ISCEM - School of Business Communication

Praça do Príncipe Real, 27, 1250 -184 Lisbon, Portugal”


___________________________________________

Agradecimento aos elementos da 3.ª Divisão e 5.ª Divisão Policial

“De: (…)[(…)] 

Enviada: terça-feira, 4 de Outubro de 2016 00:08

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: louvor


Exmos Senhores:

Hoje, pelas 13:15, deixei uma carteira num táxi na Estação de Sete Rios, sendo entregue pelo taxista na Esquadra do Largo de Espanha (?).

Devo louvar:
  1. o agente que prestava serviço nos Expressos da parte da Bilheteira e dos táxis pelo modo como me atendeu e posteriormente, da sua iniciativa, como me abordou de novo vendo-me atrapalhado. Infelizmente não registei o seu nome, julgo que é agente de 1ª classe.
  2. o agente João da Cruz (?) da 31ª esquadra da Praça de Espanha que, inteligentemente, conseguiu desvendar o meu número de telemóvel, me tentou contactar várias vezes e se ofereceu para que eu dispusesse do telemóvel o mais rapidamente possível. Neste momento aguarda na 31ª a tomada de meu filho Miguel Tadeu Reis e Silva, médico interno no Curry Cabral.
Tendo sido professor de português na EPP de Torres Novas durante vários anos, em cursos de Formação de Guardas e de Promoção, devo ficar sensibilizado por a PSP agir em formas graves de atentados à ordem pública bem como em incidentes mínimos com estes.

Obrigado por tudo. Bem ajam.

Cordialmente

José C. R. e Silva
(…)”
__________________________________________

Agradecimento aos Agentes Piedade e Silva da 39.ª Esquadra - Divisão Policial de Loures

“De: Nelson Coentro [mailto: (…)]
Enviada: terça-feira, 20 de Setembro de 2016 17:46
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: LOUVOR (AGENTE PIEDADE E AGENTE SILVA)

Venho desta forma prestar o meu agradecimento e LOUVAR os dois agentes, PIEDADE e SILVA, pela forma que desempenharam as suas funções na madrugada do dia de hoje - 20 setembro 2016 perto das 2h00 ao me abordarem na Rua Francisco Marques Beato em Moscavide.
Uma postura de alto profissionalismo que muito me apraz, pois é com estes grandes profissionais que caminhamos para um futuro melhor.
Um bem haja, com os meus cumprimentos,
Nelson Coentro”
________________________________________

Agradecimento do Teatro Nacional D. Maria II ao Cometlis

De: Pedro Pires <(…) >

Enviado: 15 de setembro de 2016 12:15

Para: Luis Filipe Caeiro Gancho; Arlindo Da Conceição Lourenço

Cc: COMETLIS - 1.ª Divisão

Assunto: Agradecimento Entrada Livre | 2016


Exmos. Srs. Comandantes Policia Segurança Pública

O Teatro Nacional D. Maria II vem agradecer o apoio absolutamente inequívoco, profissionalismo e dedicação da Policia de Segurança Pública nas suas diferentes Divisões, o qual foi determinante para o sucesso alcançado pelo evento de abertura da temporada 2016-17, ‘Entrada Livre’. O TNDM II orgulha-se da parceria estabelecida, esperando que esta possa ter continuidade futuramente.

Com os melhores cumprimentos,


O Conselho de Administração


Pedro Pires

Produção Executiva

Praça D. Pedro IV · 1100-201 Lisboa · Portugal
(…)”
__________________________________________

Agradecimento ao Rocha da Silva e o Chefe Nascimento da Esquadra do Cacém - Divisão de Sintra

“De: Pedro Nogueira [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 5 de Setembro de 2016 11:35

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Reconhecimento PSP


Queria reconhecer e enaltecer o profissionalismo e competência do Agente Rocha da Silva e o Chefe Nascimento da Esquadra do Cacém, que no passado dia 29 de Agosto de forma tenaz e corajosa tentaram a todo custo apagar o incêndio que tinha dado inicio naquele local. Utilizando os escassos meios ao seu alcance e ainda alertando o máximo de pessoas para retirarem as viaturas q se encontravam ali estacionadas.

No meu caso pessoal em que a minha residência acabou por ficar ligeiramente afetada por este incêndio, os agentes em questão tiveram o cuidado de acompanhar de perto a minha Esposa e filhas menores q se encontravam na residência.

Quero desta forma destacar e congratular estes dois agentes pelo excelente comportamento manifestado no decorrer deste incidente.

Melhores Cumpts.
Pedro Nogueira”

___________________________________________

Agradecimento às Forças de Segurança


“De: Luis Mateus [(…)]
Enviada: segunda-feira, 29 de Agosto de 2016 15:59
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: AGRADECIMENTO

Caros Senhores

Por ter deixado em Sintra o meu carro com uma janela aberta, fui agradavelmente surpreendido por dois agentes da esquadra da Campo de Ourique se terem dirigido a minha casa para darem conhecimento de tal facto.

Não estava presente, e informaram a porteira do prédio, permitindo assim que eu fosse contactado e tomasse conhecimento do acontecimento

Sublinho a ligação da GNR de Sintra com a PSP, pois aquela tomou conhecimento da matricula do carro por uma pessoa que viu a janela aberta e, na sequencia , contactou a PSP

Como cidadão habituado a que só se diga mal de tudo, quero sublinhar este facto da actuação da PSP, perante um caso que, à partida simples, podia não ser merecedor do tratamento que lhe foi dado

Cumprimentos

Luis F. O. Mateus”
________________________________________

Carta Elogiosa aos Polícias das 4.ª, 6.ª e 7.ª Esquadras de Investigação Criminal


__________________________________________

Agradecimento aos Agentes da 5.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal

De: Antonio P. [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 17 de Agosto de 2016 18:16

Para: COMETLIS

Cc: COMETLIS - DIC

Assunto: Louvor aos agentes Bruno Vilão, Francisco Graça, Fernando Silva da 5ª Esquadra de Investigação Criminal


Exmo. Sr. Comandante
 Da PSP-Comando Metropolitano de Lisboa:

Eu, António de Jesus Pereira Pinto, venho por este meio, e na qualidade de ofendido da queixa NPP (…), NUIPC (…), que apresentei nessa esquadra a 22/07/2016, agradecer a resolução da situação mencionada.
Em Maio último, perdi ou foi-me furtado um telemóvel, e como quem o utilizava o deixou configurado com o meu e-mail, apresentei uma queixa nessa esquadra, e o mesmo foi recuperado passados 15 dias.
Gostaria de destacar o  profissionalismo e dedicação dos senhores agentes Bruno Vilão, Francisco Graça, e Fernando Silva, da 5ª Esquadra de Investigação Criminal, neste caso considerado por mim de importância “menor”.
Felicito-o por ter sob o seu comando, agentes que cumprem a missão que juraram, e que pela forma como atuam nos fazem sentir mais seguros.
Apresentando os meus melhores cumprimentos,

António P.”
__________________________________________

Agradecimento aos polícias da Divisão Policial de Segurança Aeroportuária


“De: (…)[(…)]
Enviada: domingo, 21 de Agosto de 2016 18:52
Para: COMETLIS - DSA
Cc: (…)
Assunto: ELOGIO E AGRADECIMENTO - INCIDENTE HAVIDO EM 19/07/2016 - EXTRAVIO DE CARTEIRA PESSOAL COM DOCUMENTOS
Ao Exmo. Sr. Comandante do
Comando da Divisão de Segurança Aeroportuária
Lisboa - Portugal
A finalidade deste encaminhamento é elogiar e agradecer a eficaz intervenção policial na solução de um problema possivelmente criminal.
Em resumo, extraviou-se minha carteira pessoal e, se não houvesse a eficaz intervenção policial sob o comando de Sua Senhoria, o Agente Principal Dr. FERNANDO ANTONIO DE OLIVEIRA MARTINS, possivelmente a questão não estaria resolvida ou teria se desdobrado em maiores e imprevisíveis consequências.
Sou (…), desembargador do Poder Judiciário Federal do Brasil, no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.
Estou fazendo curso pós-graduado na Universidade de Lisboa, junto ao Instituto de Direito do trabalho.
Ao chegar em voo no Aeroporto Internacional Portela, em Lisboa, no dia 19.07.2016, compartilhei um taxi, juntamente com uma outra passageira italiana, desconhecida.
Ao desembarque no Hotel Eduardo VII, para onde se dirigia, ela solicitou o cartão do taxista para possível ulterior utilização.
Segui ao meu destino, desembarquei e, ao chegar em casa, percebi a falta da carteira pessoal, que até este desembarque ainda estava comigo, com certeza.
Os fatos foram inicialmente narrados perante a autoridade policial na CM LSB, Primeira Divisão, às 18:37 horas, sob número (…), para salvaguarda de interesses, notadamente o extravio de documentos de identificação, tendo sido, pois, formalizada a participação.
Posteriormente, liguei para o Hotel Eduardo VII, telefone +351-213568822. Pedi-lhes que obtivessem os dados do cartão do taxista junto à hóspede.
Apenas por volta de 21:00 horas obtive retorno sobre os dados do cartão do taxista.
Liguei para o telefone do cartão, que constava como taxista o Sr. (…), de Lisboa.
Estranhamente ele disse que não teria sido ele o taxista e que não saberia quem estava com o veículo que já lhe pertencera até há dois meses atrás.
A Juíza brasileira, Dra. (…), é integrante do Tribunal a que pertenço e também aqui em Portugal está estudando.
Quando ela ficou ciente do fatos, deliberou, pessoal e paralelamente, dirigir-se à PSP do Aeroporto, onde chegou por volta de 20:00 horas.
Foi Sua Excelência atendida por Sua Senhoria, o Agente Principal Dr. FERNANDO ANTONIO DE OLIVEIRA MARTINS, bem assim pelo policial VALTER JOAQUIM MARQUES FERNANDES, matrícula (…).
Após rápidas, firmes e eficazes diligências, descobriu-se quem era efetivamente o taxista e, contactado, foi ele instado a devolver a carteira.
O taxista compareceu à PSP Aeroportuária e devolveu o documento, que ao final foi entregue a mim, seu legítimo detentor.
Recuperei a carteira com os documentos e o dinheiro que nela havia, integralmente.
Isto só se deu em face da prestigiosa intervenção da honrosa PSP de Lisboa sob seu comando e do mencionado Agente no caso concreto.
Ao ensejo cumprimento toda a Guarda na pessoa de Vossa Senhoria.
Ao ensejo, receba minhas
SAUDAÇÕES
(…)
Desembargador Federal do Trabalho em São Paulo
(…)”
_______________________________________

Agradecimento aos Polícias da Divisão de Investigação Criminal:


“De: Laurie Roessler [(..)]
Enviada: sábado, 6 de Agosto de 2016 14:22
Para: (…)
Cc: (…)
Assunto: Tourist's cell phone
I just wanted to tell you how impressed I was with your agents. On Saturday, August 16th, our first day in Lisbon, my $900 iPhone 6 Plus was stolen from my back pack. I should have been more careful, but we had stopped to watch a singing group on your streets, and evidently the back pack was unzipped, and the phone was taken. Agents Artur Ibraimo, Augusto Correia and Rui Gomes had my phone back to me within an hour. Their observations and alertness made a difference.
In the scheme of things, a stolen cell phone is probably not a priority. But, I love my phone and was able to keep using it while in your beautiful country for about three weeks thanks to your agents' professionalism and abilities.
Thank you! Thank you! Thank you! I have told my son-in-law, a police officer here in Cincinnati, Ohio, about the incident. I'm sure it's nice to hear about good things your officers are doing. I owe you all free room and board if you ever decide to visit the United States and Cincinnati, Ohio!
Laurie Roessler”
________________________________________________

Agradecimento aos agentes da 21.ª Esquadra (Campolide) - 3.ª Divisão Policial


Agradecimento aos agentes Tiago Cardoso, Manuel Gonçalves, Daniel Menezes, Renato Cabral da 21.ª Esquadra (Campolide) - 3.ª Divisão Policial - No dia 10 de Julho de 2016, na Estação Rodoviária REDE EXPRESSOS, em Lisboa, estes Agentes efetuaram a detenção de um homem de 41 anos de idade, por ter furtado, a uma mulher, um telemóvel e um porta-moedas com 13,45€.

________________________________________________________

Caro Senhor Agente Principal Pinto
Divisão de Trânsito, Lisboa 

Na sequência do contacto telefónico havido esta tarde, venho exprimir-lhe o meu renovado agradecimento pela competência e pronta disponibilidade manifestadas relativamente ao meu pedido de ajuda por dificuldade de localização da minha viatura (...-OP-...) na área da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, que considero um bom exemplo de contacto entre a PSP e os cidadãos e como tal deve ser valorizado.
Com os melhores cumprimentos,

Maria (...)
______________________________________

Agradecimento ao Comandante, Chefe Luis Costa, e Agente Principal Armando Santos - Esquadra da Venda Nova - Divisão Policial da Amadora


“De: Margarida Marques [(…)]
Enviada: terça-feira, 5 de Julho de 2016 23:19Para: COMETLIS - Núcleo de Operações
Cc: (…)
Assunto: ARGUS: Agradecimento PSP


Ex.mo Sr.
Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa
Vimos por esta forma agradecer a colaboração de V.Exas na iniciativa "Doggie Paper 2016" realizada no passado dia 28 de Maio, e promovida pela Clínica Veterinária Argus em parceria com a Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova.
Este reconhecimento, embora seja extensivo a toda a equipa da Esquadra da Venda Nova, tem particular enfoque nomeadamente no seu Comandante, Chefe Luis Costa, e Agente Principal Armando Santos. Gostariamos de enfatizar o papel relevante desempenhado pelo Agente Santos quer durante o evento assim como ao longo de toda a sua preparação, que através da sua disponibilidade, simpatia e solicitude representa o verdadeiro paradigma do policiamento de proximidade.
Nunca é demais reconhecer e louvar a forma como as nossas forças policiais se relacionam com as comunidades, estando disponiveis de uma forma incondicional.
Bem hajam.
Os nossos melhores cumprimentos,
Margarida Marques Pereira
--------------------------------------------
Página do evento no facebook:
(https://www.facebook.com/events/1773594749518817/)
(...)
--------------------------------------------
Margarida M. Pereira
(…)”
___________________________________________

Agradecimento ao Agente José Silva - 30.ª Esquadra - 4.ª Divisão


“De: Taciana F. Rodrigues [(…)]
Enviado: domingo, 3 de Julho de 2016 17:29
Para: COMETLIS - 4.ª Divisão
Assunto: LOUVOR

Exmo. senhor Comandante ,

Maria T. S. F. Rodrigues , (…) , vem por este meio , fazer um  LOUVOR  , ao Sr . Agente JOSÉ SILVA , aj.(…) , pelo Elevado Profissionalismo com que tratou o meu caso , quando telefonei para a 30 Esquadra  -Estrela , á qual pertenço na noite de 24 de Junho de 2016 .

O assunto está resolvido, mas para além do Elevado proficionalismo demonstrado na resolução do assunto , há que realçar tão ou mais Importantes as qualidades HUMANAS , que demonstrou nesse momento , transmitindo- me :

SERENIDADE , CONFIANÇA ,APOIO incondicional  ( …) teve a psicologia da minha FRAGILIDADE na altura , do MEDO e do trauma vivido ....

São qualidades , que deviam estar sempre presentes , mas este JÓVEM AGENTE  , foi um autentico psicólogo e continua a telefonar , para saber se durmo , se estou mais calma ...

Na ESQUADRA 30 , onde me dirigi , para agradecer , falei e desabafei com o SUB - CHEFE JOÃO BENTO , destacando também a sua ELEVADA conduta , pedindo - me que contasse sempre com ELES . Muito Obrigada a todos .

Passei sempre , eu e o meu Marido , ás minhas Filhas e agora ás minhas Netas que a POLICIA eram os melhores amigos para nos defenderem ...

É a maior das VERDADES , mas valorizamos mais a sua acção , quando somos VITIMAS e aí encontramos os ANJOS da GUARDA .

SENHOR COMANDANTE , gostaria que desse conhecimento deste meu Agradecimento e Louvor a este Agente em Missão , e que continue a pôr os valores acima de tudo !!!!!

Com os melhores cumprimentos , Felicito- o por ter sob o seu comando , Pessoas que cumprem a Missão que Juraram , mas que têm Sentimentos e Valores para com os Cidadãos .

Com os melhores cumprimentos

Maria T. F. Rodrigues
(…)”


___________________________________________

Agradecimento aos elementos da 71.ª Esquadra (Odivelas) e EIC da Divisão Policial de Loures:

“De: palmira santos  

Enviada: quarta-feira, 1 de Junho de 2016 16:08

Para: (…)

Assunto: Agradecimento / Elogio Agentes da 71ª Esquadra-Odivelas e E.I.C. de Loures


Exmº Senhor

Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da P.S.P.



Eu, Palmira M. F. dos Santos, venho em meu nome e em nome da filha (…), agradecer a prestimosa intervenção dos Agentes José (…) Santos matricula nº (…); João (…) Fonseca matricula nº (…) e Claudio (…) Figueiredo matricula nº (…) , todos da 71ª esquadra de Odivelas, bem como dos agentes Eloi (…) Aniceto nº (…); José (…) Lobão nº (…) e Luis (…) Correia nº (…) estes últimos da E.I.C. da Divisão de Loures.

(…).

Apenas a intervenção rápida e destemida dos agentes supra mencionados (…), evitou que maior desgraça acontecesse, bem como permitiu a detenção ,( efectuada pelos agentes referidos ) de cerca de oito indivíduos logo naquele momento.


Só a intervenção deste Senhores Agentes, ao evitarem que parte significativa dos agressores fugissem, pois efetuaram de imediato e em condições muito adversar ( dado as caraterísticas do local e dos intervenientes envolvidos) várias detenções, permitirá que a justiça seja feita nos Tribunais, de outro modo os agressores, ao fugirem ficariam impunes.

Mais se refira que para além do trabalho excepcional em condições muito adversas que realizaram, ao impedir a continuação da actividade criminosa e a consequente fuga, este Senhores Agentes ainda acalmaram a minha filha e o namorado, ainda lhe proporcionaram dentro do possível um sentimento de segurança, providenciaram que tivessem todo o amparo possível na situação, bem como uma palavra de consolo numa hora tão aflitiva !

Não tenho palavras para agradecer tudo o que fizerem, do modo como o fizeram, com a entrega e sentido de cumprimento do dever muito para além, talvez do que estariam obrigados.


Quero também agradecer aos Senhores Agentes Eloi (…) Aniceto nº (…); José (…) Lobão nº (…) e Luis (…) Correia nº (…) da E.I.C. da Divisão de Loures, que no mesmo dia efectuaram com um empenho total todas as diligências que decorreram após a detenção dos indivíduos , acompanharam a minha filha nas declarações que a mesma prestou, confortaram-na durantes as longas horas que se sucederam, deram-lhe comida, água, amparando-a o tempo todo ( até ás cinco horas da manhã!).
Para além da grande competência, rigor  e empenho profissional que demonstraram, foi também a humanidade e cuidado com que trataram a minha filha ( que estava aterrorizada ) que me leva a dizer a todos eles um bem hajam!!


Senhor Comandante, julgo que deve sentir -se orgulhoso de ter sob o seu comando Agentes como os supra descritos, certa estou também que não deixará de lhes fazer chegar o meu pequeno elogio perante o que realmente mereciam os Agentes em causa.

Pela minha parte, sinto-me orgulhosa de poder dizer que a Policia de Segurança Publica do meu pais tem entre os seus Homens e Mulheres pessoas como as supra indicadas, pessoas que, tenho a certeza zelam todos os dias pela nossa segurança, mesmo à custa das suas vidas, por tal facto me congratulo e me sinto todos os dias mais segura.

Senhor Comandante, em meu nome e da minha filha , lhe solicito que apresente os meus agradecimentos sinceros aos Senhores Agentes em questão, sendo que fico com a impressão que um mero Obrigada não é suficiente, mas, pela minha parte é tudo o que posso fazer.


Com os melhores cumprimentos, grata desde já por toda a atenção dispensada.

Palmira Santos

(…)”


__________________________________________

Agradecimento ao Chefe Lobo e Agente Sátiro Rebocho - 22.ª Esquadra - Largo Rato - 1.ª Divisão

"Exmos Srs.,
Venho por este meio, agradecer a ajuda prestada e a forma como eu, e a situação delicada que apresentei, mereceu pela Vossa parte, uma actuação célere e um cuidado extraordinário.
No passado dia 12 de Maio, telefonei para a esquadra do Rato e expliquei ao Sr. Chefe Lobo a preocupação com a ausência de notícias de uma familiar centenária, a residir na (...), ausência essa, provocada pela recusa e impedimento da sua cuidadora em que ela atendesse as minhas chamadas. Por motivos que não merece a pena explanar aqui, e temendo que a minha familiar estivesse em perigo, resolvi então, solicitar Vossa ajuda, tendo o Chefe Lobo prometido enviar uma equipa nessa mesma tarde.
Algum tempo depois, recebi a chamada do agente Sátiro Rebocho narrando-me detalhadamente, todas as diligências que tomara no sentido de se aperceber e inteirar do estado de saúde da minha familiar, do espaço onde vive, as pessoas que com ela vivem e como está a ser tratada.
As palavras que encontro para descrever a forma o agente Sátiro Rebocho lidou com esta situação, são de regozijo, de agradecimento, até mesmo de orgulho, por existirem pessoas que fazem o seu trabalho, com profissionalismo sim, mas enaltecendo sempre a sensibilidade, o trato humano, extremo cuidado e zelo em casos complexos e delicados como estes.
Poderá parecer-vos estranha esta minha missiva de louvor e agradecimento, mas é mais do que merecida pois acredito que para todos nós, é muito reconfortante encontrarmos nas nossas forças de segurança, pessoas que pela forma como actuam, nos fazem sentir, seguras.
Melhores cumprimentos
Isabel Franco"


___________________________________________

Agradecimento à 3.ª Divisão Policial:
"“De: Coordenacao Escola Pedro de Santarém
Enviado: 28 de abril de 2016 08:17

Para: (...)

Cc: (…)

Assunto: Agradecimento
Ex.mos Senhores
Vimos por este meio mais uma vez agradecer a preciosa disponibilidade e empenho que os Senhores agentes colocaram na dinamização da sessão no passado dia 22 de abril, sobre "Como prevenir o Bulliyng", na nossa escola. Estamos certos que esta atividade pedagógica marcará os nossos alunos de uma forma muito positiva e que os conselhos e ensinamentos serão muito úteis para o seu desenvolvimento como cidadãos mais esclarecidos e responsáveis. Assim ,não podemos deixar de enaltecer o contributo dos agentes que se envolveram nesta iniciativa. A todos o nosso bem hajam.
Com os melhores cumprimentos
A coordenadora de estabelecimento
Cristina Gama”



___________________________________________

Agradecimento ao Agente Rubén Frazão - Esquadra da Presidência do Concelho de Ministros - DSI

De: João P. Gonçalves [(…)]
Enviada: terça-feira, 5 de Abril de 2016 18:55
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento agente Rubén Frazão

Boa tarde.

Queria expressar o meu agradecimento formal ao agente Rubén Filipe Francelino Frazão, destacado no serviço da PCM (Presidência do Concelho de Ministros), que no início do passado mês de Março me prestou assistência.

Após um episódio de convulsões graves que sofri junto à PCM, o agente Rubén prontamente se prestou a assistir-me, a prestar-me os primeiros socorros, bem como, a acelerar ao máximo possível a chegada da ambulância.

Outros cidadãos estiveram também envolvidos, ajudando como puderam, mas sem a assistência pronto do agente Rubén provavelmente não estaria a escrever este email de agradecimento.

O meu muito obrigado!

João Gonçalves
(…)”
__________________________________________


Agradecimento à Divisão de Trânsito de Lisboa



___________________________________________

Agradecimento ao Agente Ricardo Ribeiro - 1.ª Divisão






“De: Antonio P. Schlindwein [(…)]





Enviada: sábado, 19 de Março de 2016 13:21





Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas





Assunto: Contacto PSP



Prezados Senhores, 





Sou Antonio Pedro Schlindwein, brasileiro que, em turismo por Portugal, teve a infelicidade de ter seu passaporte, cartão de crédito e valores furtados no dia 15 de março deste ano, na Praça Dom Pedro IV, conforme declaração (…).





Não dia de hoje, 19 de março, já estando de regresso ao Brasil, recebi um telefonema do Agente Ricardo Ribeiro – matrícula (…), desta Polícia de Segurança Pública de Portugal, comunicando-me que, exceto o dinheiro, foram encontradom os meus pertences furtados. 





Edificado com esta atitude, congratulo-me com o Sr. Ricardo Ribeiro e com toda a corporação patrocinando esta atitude cívica, meritória e de respeito ao cidadão que faz aumentar ainda mais o afeto, a admiração que tenho por Portugal. 





Agradeço a atenção com que fui contemplado, almejando permanente êxito em vossas ações em prol dos que pisam o solo luso.





Peço dar conhecimento ao Agente Ricardo Ribeiro deste meu diminuto, mas expressivo agradecimento.





Respeitosamente



Antonio P. Schlindwein”
___________________________________________

Agradecimento ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

__________________________________________

Agradecimento ao Agente Nobre da esquadra de Alfragide - Divisão Policial da Amadora

“De: Fernando Farinha [(…)] Enviada: quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 21:33 Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas Assunto: Agradecimento ao Agente Nobre da esquadra de Alfragide Boa noite, eu, Fernando F. Caldeira, com o número de cartão de cidadão (…), tenho clientes há 20 anos na Cova da Moura, onde faço venda da minha actividade: móveis e electrodomésticos, porta a porta. Uma cliente, (…), ligou-me se a podia ir buscar ao hospital da Amadora. Como sendo uma cliente há algum tempo, acabada de fazer uma cirurgia à apendicite, acedi ao pedido e quando lá cheguei deparei-me com a mesma e a filha. Não a pude trazer por ter uma Citroen Berlingo (2 lugares). Fui chamar um táxi e todos recusaram ir à Cova da Moura ir levar uma pessoa operada. Não tive outra maneira de resolver o problema e tive que ligar à polícia de Alfragide. Isto aconteceu no dia 20 de Janeiro de 2016, pelas 16h20. Atendeu-me o agente Nobre e surpreendeu-me a prontidão do agente em levar a senhora ao local. Este agente merece que esta entidade lhe dê tudo. É uma pessoa com bom senso como pouca gente que conheço. De seguida, estava o agente Rui Carvalho, motorista e o chefe de viatura agente Sebastião Morais, à espera do táxi na rotunda Timor Lorosae. Por fim, levaram a senhora até à sua morada. No outro dia, dirigi-me ao posto para agradecer a este agente, Nobre, é um nome muito nobre, e tive o prazer de falar com o Comissário deste posto e entendi que também é uma pessoa de uma extrema compreensão. É disto que precisamos na PSP, na Polícia de Segurança Pública. Estão de parabéns em Portugal pelo vosso serviço prestado a todos nós. Observações: tenho algumas clientes em Paris, zona de Saint-Dennis, e a polícia já não consegue entrar em certos bairros, portanto, mais uma vez, nós temos muito boa segurança. Parabéns. Cumprimentos, Fernando F. Caldeira”
___________________________________________

Agradecimento ao
Agente Gilberto Cruz e agente principal Agostinho Monteiro - 2.ª Divisão


De: Carlos Santos [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 23:10

Para: Gab.direcção

Cc: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agente Gilberto Cruz e agente principal Agostinho Monteiro


Exºs Srs.:
1. - Em 13/2/2016, pelas 23H30, dirigi-me ao posto de Chelas, contatando  os acima referenciados, de serviço no atendimento, relativamente a questões de intimidação associadas a quebras de contrato e outros tipos de ilegalidade, que me oprimiam; 2. -  Fiquei deveras impressionado com a qualidade, empenho e eficácia imprimidos pelos 2 elementos, não só pela elevada civilidade que acompanhou todas as intervenções, como pela segurança que envolveu os utilíssimos conselhos, a empatia/simpatia demonstradas, profiláticas na recuperação de confiança perdida quer  na resolução adequada das situações, quer na corporação em geral, percepcionada como burocrática e pouco funcional. não houve distrações, demoras, mas sim objetividade, clareza, adaptação, coordenação: foi uma experiência notável de profissionalismo que merece ser divulgado pelo contributo à mudança, à aproximação versus a desumanização, a agressividade, a indiferença , a prepotência, tantas vezes presenciadas…: bem-haja e os meus parabéns igualmente a quem se preocupa pela imagem e pelo trabalho de esmero.
Com os meus melhores cumprimentos,

C. Santos – (…)”

___________________________________________

Carta de Agradecimento - Chefe José Fonseca - 4.ª Esquadra - 1.ª Divisão Policial



___________________________________________

Agradecimento aos elementos da Esquadra de Alfragide - Divisão Policial da Amadora




__________________________________________

Agradecimento aos Agentes Ricardo Pinto e Tiago Gaspar da 80.ª Esquadra (Oeiras), Divisão Policial de Oeiras:

“25 de Dezembro, dia de Natal. Dia da família, do perdão do amor do carinho, infelizmente nem todos são bafejados por tanta sorte. Hoje, dia de Natal, assisti a algo que nunca pensei assistir na minha vida “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA FRENTE DE UMA CRIANÇA DE OITO ANOS” Causa? Simplesmente 10€ que eram preciso para comida, mas que segundo o agressor, lhe deveriam, ser dados a ele, para vinho e tabaco. Tive que acudir, e chamar a polícia, que prontamente chegou ao local e serenou os ânimos; casos destes são tantos, que já quase nos passam ao lado.
MAS O QUE HOJE NÃO ME PASSOU AO LADO, FOI A GRANDEZA DE ALMA DE UM AGENTE DA PSP DE OEIRAS, DE NOME <<<< <RICARDO PINTO>>>>. UM AGENTE QUE TRATOU UMA CRIANÇA COM UM CARINHO FORA DO VULGAR, QUE A ACALMOU E A ACONSELHOU, SEMPRE COM UMA TERNURA AVASSALADORA O QUE FOI UM BÁLSAMO PARA AQUELA CRIANÇA DE APENAS 8 ANOS, E QUE JÁ DEPOIS DE SE TEREM RETIRADO DO LOCAL, VOLTOU COM UMA CAIXA COM BOLO REI, AZEVIAS, SUMOS, BATATAS FRITAS E CHOCOLATES PARA TENTAR PROVOCAR UM SORRISO NAQUELA CARINHA ATERRORIZADA. COM TODO O COMÉRCIO FECHADO, NÃO SEI ONDE ELE E O COLEGA, CUJO NOME NÃO CONSEGUI VER, FORAM ARRANJAR TUDO AQUILO, SÓ SEI QUE COM AQUELE SIMPLES GESTO TROUXERAM ESPERANÇA A UMA CRIANÇA E A UMA MULHER; COM AQUELE GESTO, ABRIRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL, E UMA GRANDE VONTADE DE IR EM FRENTE, POIS SENTIRAM-SE PROTEGIDAS. SEI QUE A PSP TEM MUITOS GESTOS DESTES, QUE A SOCIEDADE TEIMA EM DESCONHECER. HOJE, TIVE A FELICIDADE DE VER QUE QUEM NOS PROTEGE, TAMBÉM NOS DÁ A MÃO DE UMA MANEIRA O MAIS DISCRETA POSSÍVEL; PENA QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO FAÇA GRANDES MANCHETES DESTES GESTOS TÃO DIGNOS E HUMANOS.
AO AGENTE RICARDO PINTO E AO SEU COLEGA DEIXO O MEU MUITO OBRIGADA, EMBORA OS SEUS GESTOS NÃO TENHAM SIDO DIRIGIDOS A MIM, MAS POR TER PRESENCIADO UM GESTO DA PARTE DE AMBOS TÃO DIGNO E TÃO HUMANO COMO O DESTES JOVENS, QUE NO DIA DE NATAL TROCARAM O CALOR DO SEU LAR PELA DEFESA DA POPULAÇÃO, E SOBRETUDO POR TÃO GRANDE ACTO DE GENEROSIDADE, QUE TROUXE FORÇAS A DUAS PESSOAS, PARA QUEM JÁ NÃO EXISTIA SOLIDARIEDADE E MUITO POUCAS ESPERANÇAS DE APOIO.
PARA ESSES DOIS AGENTES/RAPAZES, VÃO OS DESEJOS DE TODA A FELICIDADE DO MUNDO, E BEM HAJAM POR EXISTIR.”
______________________________________________

Agradecimento aos Agentes Guilherme Ferreira e Tiago Monteiro - 41.ª Esquadra - Musgueira

___________________________________________

Agradecimento à PSP da Venda Nova - Divisão da Amadora

“De: Escolhas João de Deus Escolhas João de Deus [(…)]

Enviado: sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 16:33

Assunto: Fwd: Agradecimento

Exmo. Senhor Sub-Comissário Rúben Cunha,


O Projecto Escolhas João de Deus.E5G contabiliza 14 anos de trabalho desenvolvido no Bairro 6 de Maio estando prestes a terminar a 5ª Geração.
Aproveitando o fecho deste ciclo, não podemos deixar de agradecer a colaboração, disponibilidade e prontidão que a PSP da Venda Nova tem demonstrado tanto através de formações realizadas como de eventos desportivos.
Um agradecimento especial aos  agentes de  Proximidade, Agente Raimundo e Agente João Dias. 
Estamos convictos de que esta parceria se manterá pela 6ª Geração do Programa Escolhas.

Cumprimentos, 
A Equipa do Projeto
--

Projecto Escolhas João de Deus

Bairro 6 de Maio

Rua Francisco Simões Carneiro S/N

2700-772 Venda Nova Amadora”


___________________________________________

Agradecimento dos Bombeiros de Camarate à PSP

"De: Sérgio Santos [(...)] 

Enviada: quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015 15:52

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Visita Pai Natal Bombeiros de Camarate, com apoio PSP


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate realizou hoje, dia 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira) no período da manhã, uma visita aos Jardins de Infância, da área de actuação própria do seu corpo de bombeiros.
Numa missão diferente levamos o nosso Pai Natal junto das crianças, saber como se tem portado ao longo do ano e interagindo com as mesmas.... Não demos prendas mas sim, abraços, sorrisos e muita alegria! 
Nesta nossa iniciativa contamos com uma equipa do programa "Escola Segura" da Polícia de Segurança Pública da Esquadra de Camarate, a quem desde já agradecemos publicamente a prontidão, apoio e igual interacção com as crianças dos jardins de infância da vila de Camarate.
Só em equipa, BOMBEIROS e AGENTES DA PSP conseguimos fazer a diferença na sociedade! Obrigado!
Em anexo seguem imagens da presença dos agentes.
Atentamente,
Sérgio Santos
Gab. Comunicação e Imagem 

Bombeiros Voluntários de Camarate"



___________________________________________

Agradecimento ao Agente Carlos Costa - Divisão Policial de Loures

Foi recebido no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP uma carta de agradecimento ao Agente Carlos Costa, da Divisão de Loures, pelo seu profissionalismo na resolução de um caso policial, da qual se transcreve o seguinte excerto:

“Fui atendida pelo Sr. Agente Carlos Costa, que tinha o meu processo, e é por aqui que eu começo por elogiar a competência e a afabilidade do Sr. Agente Carlos Costa. Este Sr. Agente é digno que eu esteja a prestar-lhe esta pequena homenagem ao homem e ao profissional competentíssimo dessa Divisão que Vª Exª dirige…”

“… São situações que para o cidadão comum são difíceis de ultrapassar mas quando aparece um Agente com experiencia e simpatia o caso parece mais leve.”
___________________________________________

Agradecimento Chefe Sebastião Paulo Lopes, da Esquadra de Casal Cambra - Divisão Policial de Sintra

“De: Elsa Silva [(…)]
Enviada: segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 11:42
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Cc: (…)
Assunto: Elogio

De: Centro de Saúde Casal de Cambra
UCSP Casal de Cambra – ACES Sintra

Exmos. Senhores,

Em nome de todos os funcionários do Centro de Saúde Casal de Cambra, tenho a honra de agradecer e parabenizar o Chefe Sebastião Paulo Lopes pela sua iniciativa, realizando pela segunda vez uma Caminhada com a população.
Este evento, veio estreitar ainda mais a proximidade da PSP à população, transmitindo mais confiança na segurança das ruas. Promoveu a prática do exercício físico tão importante numa população que maioritáriamente tem hábitos de sedentarismo e ainda a pratica de atos de solidariedade.
Elogiamos igualmente a organização da segurança quer no policiamento do trajeto quer na prevenção de qualquer incidente com os pedestres.
Pela excelência profissional da Esquadra de Casal de Cambra, que nos faz sentir mais seguros e confiantes quer como habitantes quer como funcionários desta Instituição que visa a saúde e bem estar da população, o nosso obrigado e votos de continuidade!

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os elementos que constituem a PSP, sorte no cumprimento do vosso serviço e que todos decerto o tornaram missão, merecendo o respeito e apreço de todos nós!

Bem hajam!

Elsa Silva
Responsável Administrativa
UCSP Casal de Cambra
(…)”
__________________________________________

Agradecimento ao Agente Frederico Santos da Esquadra de Turismo de Lisboa


___________________________________________

Reconhecimento pela excelente colaboração prestada pelo vosso efectivo da Esquadra da Venda Nova
“De: Margarida Marques [(…)]

Enviado: terça-feira, 17 de Novembro de 2015 9:39
Para: COMETLIS - DIVAMADORA
Cc: (…)
Assunto: Argus: Agradecimento PSP

Ex.mo Sr.
Comandante da Divisão da Amadora

Vimos desta forma prestar o nosso reconhecimento pela excelente colaboração prestada pelo vosso efectivo da Esquadra da Venda Nova, em particular pelo Chefe Costa, Agente Principal Santos e Agente Campos, na palestra promovida pela ARGUS, Clínica Veterinária no passado dia 14 de Novembro de 2015.

De uma forma espontanea associaram-se ao nosso evento apresentando uma comunicação intitulada: "O animal e a lei: direitos de uns, deveres de outros", e com isso prestando um excelente serviço de esclarecimento à comunidade quanto ao enquadramento legal dos animais de companhia nas nossas vidas. É de salientar o enorme interesse que as palestas dos referidos Agentes suscitaram na audiência, tendo sido alvo de uma participação activa por parte da mesma.

Louvamos a forma como, os vossos profissionais se encontram motivados e empenhados na divulgação da temática da criminalização dos maus tratos a animais (tema que nos é caro), conseguindo efectuar uma sensibilização e dar resposta às dúvidas de quem se depara com essas situações e não sabe como proceder. Por outro lado, apraz-nos verificar que temos um corpo policial moderno, sensivel e preocupado com a prevenção a todos os níveis, conseguindo dar cumprimento de forma completa ao policiamento de proximidade.

Por tudo isto, parabéns ao Comando Motropolitano de Lisboa pelas suas acções e mais ainda pelos seus efectivos, em particular à Esquadra da Venda Nova, nas pessoas do Chefe Costa, Agente Principal Santos e Agente Campos.
Bem hajam.

Os nossos melhores cumprimentos,
Margarida Marques Pereira

---------------------------------------------
Página do evento no facebook:

Album de fotografias do evento:

Página da Argus no facebook:

(…)”
___________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Porto Salvo - Divisão Policial de Oeiras

“De: Rui Ferreira [(…)]
Enviado: segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 22:38
Para: COMETLIS - Esquadra Porto Salvo
Assunto: Agradecimento

Venho por este meio agradecer aos agentes da PSP que estiveram nas festas em honra de Nossa Senhora da Paz, realizadas no bairro dos Navegadores em Talaíde. Que em conjunto com os bombeiros e a protecção civil,conseguiram que as festas se mantivessem em segurança sem muitos dos problemas de anos anteriores,fazendo respeitar todos os moradores do bairro e moradores das áreas circundantes.Um bem haja a todos os agentes envolvidos nesta operação.

  Atentamente
   Rui Ferreira”
_______________________________________________________________________

Agradecimento à Subcomissária Aurora Dantier e Chefe João Dias da 1.ª Divisão Policial na participação "24ª Ação de Formação para Animadores"


“De: (…) [mailto:(…)]
Enviada: terça-feira, 20 de Outubro de 2015 14:56
Para: COMETLIS - 1.ª Divisão
Assunto: Agradecimento

Exmo. Senhor Sub Intendente Custódio
Comandante da 1ª Divisão da PSP


O Instituto de Apoio à Criança - Projecto Rua, vem por este meio, reforçar o nosso agradecimento pela vossa colaboração na 24ª Ação de Formação para Animadores.
O Workshop "A Segurança do Interventor Social", dinamizado pela Sub Comissária Aurora Dantier e pelo Chefe João Dias, permitiu aos participantes adquirir e reforçar o conhecimento de conceitos de segurança e de risco, potenciando assim, uma atitude preventiva na intervenção social. As avaliações dos formandos foram bastante positivas e  acreditamos que irão pôr em prática muitas das práticas de segurança, realçadas por vós.
Por todas estas razões e pela disponibilidade e simpatia que nos dispensaram, o nosso maior agradecimento.
Com os melhores cumprimentos,


Matilde Sirgado
Coordenadora Geral do IAC – Projecto Rua”
______________________________________________

Agradecimento à 2.ª Divisão e Divisão de Trânsito de Lisboa:

“De: Direccao [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 12:05

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agradecimento > Exercício de evacuação edifício C8



À Polícia de Segurança Pública,

A Direção da Faculdade de Ciências da ULisboa vem por este meio agradecer a participação da PSP no exercício de evacuação do edifício C8 que decorreu na manhã no dia 13 de outubro.

Em cerca de 10 minutos, mais de 400 pessoas abandonaram o edifício e concentraram-se junto aos pontos de encontro. Com este exercício conseguiu testar-se a resposta a este tipo de situações e identificar os aspetos a melhorar no funcionamento dos meios e sistemas e de emergência, na organização de emergência, no comportamentos dos ocupantes e nos procedimentos das equipas internas de primeira intervenção (primeiros socorros, combate a incêndio e evacuação).

A Direção reconhece a importância da colaboração da PSP que, associada a outros parceiros internos e externos de referência, contribui para melhorar continuamente a cultura de segurança na Faculdade de Ciências da ULisboa.

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Maia Alves
Subdiretor

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Campo Grande 1749-016 Lisboa · Portugal
T (+351) 217 500 540 • Ext. 25 422; 25 426
______________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Cascais pelo apoio prestado no evento Family Land


“De: APFN Direcção [(…)]
Enviado: segunda-feira, 12 de Outubro de 2015 12:41
Para: (…)
Assunto: Agradecimento Family Land

Exma. Senhora

Ana (...) Louro

Chefe de Divisão Policia de Segurança Pública

Vimos agradecer todo o apoio prestado e o seu abraçar entusiástico a esta nossa causa que foi decisivo para a realização e sucesso desta segunda edição da Family Land.
Agradecemos também na sua pessoa a toda a equipa que tão prontamente colaborou em todas as questões de carácter organizativo, nomeadamente o Grupo Operacional Cinotécnico, o Grupo de Metais, a Banda Sinfónica da PSP e a mascote Falko.
Ficámos ainda muito gratos e reconhecidos pela sua valorosa e dedicada presença pessoal durante estes dois dias de evento bem como na cerimónia oficial de encerramento.
Com estima e gratidão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Rita Mendes Correia
Presidente da Direcção
Associação Portuguesa de Famílias Numerosas"
____________________________________________

Agradecimento à esquadra de investigação criminal da PSP do Monte Estoril - Divisão de Cascais


“De: Fernando Guiomar [(..)] 

Enviada: terça-feira, 13 de Outubro de 2015 09:46

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: agradecimento


Exmos Senhores

Bom dia;venho por este meio,em meu nome e da minha família,agradecer a toda a equipa da esquadra de investigação criminal da PSP do Monte Estoril todo o empenho e profissionalismo postos à nossa disposição,simples cidadãos,na resolução do nosso caso,furto de telemóvel e agressão ao nosso filho;apesar das condições degradantes  do edifício onde laboram e da escassez de meios ao seu dispor,ficámos extremamente surpreendidos e satisfeitos com toda a simpatia,rapidez e entrega por uma causa que é desvalorizada por muitos outros neste país,o combate ao pequeno crime;um grande bem haja para todos eles e continuação de um trabalho talvez invisível mas de excelência,acreditando sempre que melhores dias virão;muitíssimo obrigado.

Fernando Guiomar
Dulce Guiomar

Rui Guiomar”

______________________________________________

MIPP da 40.ª Esquadra da 2.ª Divisão Policial

No dia 01 de Outubro de 2015, comemorou-se o dia “Internacional do Idoso” e numa tentativa de colmatar o isolamento social, o MIPP da 40ª Esquadra, organizou no âmbito do Programa especial da PSP “Apoio ao Idoso”, um passeio a Fátima - Leiria, com trinta e oito idosos.






_______________________________________________

Agradecimento do Comandante da 66.ª Esquadra - Agualva-Cacém - Subcomissário Tiago Fernandes - Divisão Policial de Sintra


De: Paulo Simao (…) [(…)] 
Enviada: quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 12:40
Para: COMETLIS
Assunto: Agradecimento - 66ª esquadra (Agualva-Cacém)


Bom dia

Serve a presente para agradecer os esforços desenvolvidos pelos elementos da 66ª esquadra (Agualva-Cacém) e em particular ao seu Comandante Tiago Fernandes, no sentido de pacificar e encontrar soluções conjuntamente com os moradores, para solucionar o problema dos distúrbios em via pública (e em estabelecimentos potenciadores destas ocorrências na área) que têm existido na (…) no Cacém.

Em meu nome, da minha família, e em nome da Administração do Condominio, a que também presido, agradeço o tempo que o Sr. Comandante Tiago me/nos tem dispensado para reuniões que se prolongam para além do horário de expediente, e onde nas quais temos sentido todo o esfoço, muitas vezes discreto, de operações no terreno e comunicações/sugestões da PSP às entidades competentes por forma a minorar os problemas que se têm sentido na nossa rua.

O Sr. Comandante Tiago mostra-se profundo conhecedor dos problemas que sentimos e na nossa ultima reunião, tida ontem ao final do dia, foi muito reconfortante poder contar com o seu apoio, opinião, coerência e aconselhamento.

Também conseguiu transmitir a mensagem de que não estamos sozinhos e que podemos contar com a PSP, sempre que dela precisar e se justificar.

Também louvamos a dedicação e a forma como o Sr. Comandante defende os valores e a imagem da PSP e dos seus subordinados… eu gostaria de sentir que existem mais elementos assim dedicados “à causa”, que estão disponíveis à proximidade com o cidadão, a obter o respeito dos seus homens e a consequente organização da esquadra que lidera.

Muito Obrigado


Paulo Simão
(…)”
______________________________________________

Agradecimento ao Chefe Joaquim José Fonseca da Esquadra de Sacavém - Divisão Policial de Loures


De: António (…) Correia [(…)]
Enviada: terça-feira, 22 de Setembro de 2015 15:18
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Esquadra de Sacavém-Atendimento
Atendimento/Elogio

No dia28/O7/2015 fiz uma participação de extravio, com o NPP(…),de uma carteira de documentos.
Fui atendido pelo chefe Joaquim José Fonseca com profissionalismo, educação, trato afável, enfim, o melhor que o cidadão, ansioso com a aborrecida ocorrência, pode encontrar.
Pode assim a PSP orgulhar-se de ter o chefe Fonseca ao seu serviço.
Pode assim o cidadão orgulhar-se da PSP que o serve e a quem o país tanto deve.
O cidadão,
António F. L. L. Correia”
_______________________________________________

Exposição/divulgação de atividades nas montras do MEC

A PSP, através da 5.ª Divisão Policial, está a divulgar a sua actividade, especialmente na área da prevenção criminal, escola segura, comércio seguro, nas montras do Ministério da Educação e Ciência através de uma exposição fixa.



Esta exposição decorrerá até final do mês de Setembro.


































______________________________________________

Agradecimento ao Agente Coelho assim como ao Agente Principal Ferreira da Esquadra de Turismo - DSTP

“De: Pierre Holdener [(…)] 
Enviada: domingo, 30 de Agosto de 2015 15:18
Para: COMETLIS - Esquadra de Turismo
Assunto: Claim/robbery on 28.8.15 - Tramway - Att. Ms Joana Correia


Hello,

It's with a lot of professionalism , that you finally caught the robber in the tramway who stole my wallet and money in the tramway, due to your very efficient intervention as a police agent. I would like to thank you for your kindness and efficiency and also the agent Coelho who assisted you.
I wish you a long career in the police force of Lisbon and would also like to thank Mr. Paulo Jorge Marques Dionisio Ferreira who helped as with his French and English skills to put together the report.

Best regards
Anna Holdener and Pierre Holdener
--
Pierre and Anna Holdener”

________________________________________________

Agradecimento da ANTRAL à PSP


________________________________________________

Agradecimento
Esquadra de Investigação Criminal
Divisão de Vila Franca de Xira

(...)
(...)
2615-(...) Alverca

Exmo. Senhor Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa,

Venho por este meio apresentar os meus mais sinceros elogios de e agradecimento por o desempenho profissional e a dedicação pessoal da PSP CM LSB, com destaque para a Esquadra de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira, demonstrados na solução de um caso de furto em residência de objectos em oiro, de elevado valor material, e especialmente sentimental (entre as referidas peças, encontravam-se as alianças das bodas de casamento e dos 50 anos dos meus pais, que morreram há cerca de ano e meio), de que fui alvo em (...)/06/2015.
Quero destacar a qualidade do atendimento e do acompanhamento ao longo de todo o processo, assim bem como colocar em relevo a competência, a celeridade e a eficácia evidenciadas em toda a actuação. Apresentei queixa a 15 de Junho de 2015 e passados poucos dias já tinha uma comunicação positiva sobre o caso, sendo que no espaço de apenas uma semana todos os objectos furtados foram localizados e recuperados.
Devo colocar em especial evidência os nomes do Subcomissário Gil, do Agente Carapinha e do Chefe Conde, que me atenderam e acompanharam directamente (a par de outro agente, do qual, infelizmente, não retive o nome), sem prejuízo para os restantes camaradas que, seguramente, com eles trabalharam em equipa.
É com muito gosto e orgulho que redijo esta carta. Também pretende fazer prova de que o Serviço Público continua a ser a missão de muitos profissionais (entre os quais me incluo) no nosso país, mau grado todas as adversidades e difíceis condições de trabalho que todos os dias enfrentam. Ainda, porque a demonstração do apreço, do reconhecimento e da admiração pela competência e dedicação dos agentes públicos é, muitas vezes, a principal recompensa pelo serviço que prestam, solicito a Vª Excelência que faça chegar à Esquadra relevante e a todos os profissionais citados o teor desta minha comunicação.
Agradecendo de novo o V/ excelente Serviço Público, apresento-vos os meus cumprimentos,

(...)

Alverca, 28 de Agosto de 2015

________________________________


  1.ª Divisão | Posto Hospital de São José
Ex. mos senhores,
Numa época em que é mais fácil apontar os erros e as falhas de quem exerce funções junto da população, venho em meu nome e em nome de toda a equipa do serviço de urgência de psiquiatria do Hospital de São José, agradecer aos muitos profissionais da PSP que exercem de forma habitual ou em gratificado as suas funções nesta urgência. Agradecer e salientar as excelentes competências profissionais e humanas reveladas perante as diversas situações que nos surgem no dia-a-dia e que requerem uma atitude ponderada, pacificadora e ao mesmo orientadora para o bem-estar e segurança das pessoas que cuidamos. Um bem-haja a todos estes profissionais que de forma solícita e competente possibilitam que nós, enquanto profissionais de saúde, consigamos cuidar e ter uma abordagem mais segura e mais tranquila para os utentes com quem lidamos.

Com os melhores cumprimentos pessoais,
Francisco Cruz, Enfermeiro Coordenador da Urgência de Psiquiatria do CHLC

Antes de se dirigir à Urgência ligue para a Saúde 24 - 808 24 24 24
_________________________________________

4.ª Divisão | Esquadra da Lapa

AGRADECIMENTO aos Agentes:

 João Carreto |João Araújo e Paulo Ferreira  
"De: (…) [

Enviada: terça-feira, 30 de Junho de 2015 22:29

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: AGRADECIMENTO

Enviada: terça-feira, 30 de Junho de 2015 22:29

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: AGRADECIMENTO

Enviada: terça-feira, 30 de Junho de 2015 22:29

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: AGRADECIMENTO 


Exmos. Senhores,


Venho pela presente elogiar a conduta profissional dos agentes João Carreto, João Araújo e Paulo Ferreira (Esquadra da PSP da Lapa).

Passo a explicar:
No passado dia 30 de Maio, o meu filho de 5 anos estava na companhia do pai quando este se sentiu mal num café em Alcântara. 
Tendo sido necessário chamar o INEM para assistir o pai e transportá-lo ao hospital, os agentes João Carreto e João Araújo levaram o meu filho para a Esquadra da PSP da Lapa até que fosse possível entrar em contacto comigo.
Aquilo que podia ter sido uma experiência traumática para o meu filho, acabou por ser entendido por este como uma aventura em que se sentiu especial. 
Estou absolutamente convencida de que tal apenas foi possível devido ao tratamento excepcional que os agentes em questão lhe prestaram durante o tempo em que ficou na Esquadra e o modo como lidaram com a situação. 
Quando cheguei à Esquadra da Lapa naquele dia, encontrei o meu filho feliz, bem disposto, animado por ter andado num carro de polícia e a comer um gelado oferecido pelos agentes em questão.
Quero, por isso, deixar aqui o meu agradecimento, de forma expressa e por escrito, aos agentes João Carreto, João Araújo e Paulo Ferreira (Esquadra da PSP da Lapa). 


A minha confiança na PSP saiu reforçada e o meu filho aprendeu algo naquele dia sobre a polícia devido à conduta amistosa dos agentes em questão.
        Agradeço que transmitam aos agentes em causa o meu sincero Obrigado.


        Melhores cumprimentos,” 


        (…)
_____________________________________________________________________________


Agradecimento pela participação da PSP na iniciativa Bike to School - Divisão Policial de Oeiras

De: Bernardo Pereira [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 24 de Junho de 2015 11:05

Para: (…)

Assunto: Agradecimento pela participação da PSP na iniciativa Bike to School


Exm.º Senhor
Comandante Ezequiel,

Venho pelo presente agradecer pessoalmente a participação dos agentes da PSP Bruno Duarte e André Silva, e o agente Hugo Santos na Iniciativa MUBi Bike to School realizada no Instituto Espanhol de Lisboa (IEL), no Dafundo. 

Além do elevado profissionalismo e simpatia dos agentes da PSP, estes asseguraram excelente comunicação quer com a comunidade escolar, quer no meio rodoviário onde os condutores de veículos motorizados por vezes manifestam grande desrespeito pelas pessoas que se deslocam a pé e de bicicleta (i.e. os utilizadores vulneráveis da via). O facto da patrulha da PSP ser de bicicleta faz toda a diferença pela positiva! Espero que apostem cada vez mais neste meio de grande utilidade para as forças de segurança conforme os dois seguintes artigos:

(...)


Esta iniciativa Bike to School em particular foi organizada de modo voluntário e gratuito pela MUBi com o IEL. Se considerar pertinente podemos organizar algo com a esquadra de Miraflores e outras escolas sob a v/ jurisdição.

A presença de policiamento em bicicleta é manifestamente mais eficiente e próxima do que em automóvel, não só em casos como este onde é evidentemente o único meio prático de acompanhar, mas também junto das escolas, áreas residênciais e comerciais; a bicicleta é mais versátil e rápida em áreas urbanas para distâncias até aos 5km. Também parece-me que funciona de modo muito mais adequado para fiscalizar os sistemáticos incumprimentos do Código da Estrada por quem circula de automóvel e moto, em especial ao desconhecimento ou desrespeito dos artigos 18º, 25º, 38º, 90º e 103º por parte dos motoristas, além da perigosíssima prática (para peões) de carros estacionados abusivamente nos passeios e passagens pedonais, ocultando estes a quem circula na via.

Parabéns pelo contributo e a iniciativa das patrulhas cicláveis! Exemplar trabalho, em especial o acompanhamento em bicicleta dos agentes Bruno Duarte e André Silva, e agradecemos o apoio in loco do agente Hugo Santos!







_______________________________________________

Agradecimento do Agrupamento de Escolas de Oliveirinha à 3.ª Divisão Policial




______________________________________________


Agradecimento aos  elementos da Esquadra da Mina

"AGRADECIMENTOS

Eu, cidadão morador na Amadora venho pela presente AGRADECER a eficácia, prontidão e profissionalismo, com que a polícia (PSP/Amadora – Mina)respondeu ao solicitado.


No dia 14 de Junho de 2015, mais uma vez  na Rua (…), o barulho era ensurdecedor, (Como já aconteceu inúmeras vezes) a obstrução na via pública por parte das viaturas, e o atentado à proteção da imagem urbana e ambiental (micção e lixo), que são uma constante nestes dias. Mais uma vez pedi a ajuda à polícia (PSP/Amadora – Mina), cuja finalidade se prende com a proteção que sinto que tenho direito eu e a minha família, pois esta já foi ameaçada verbalmente e fisicamente, quando pediu se podiam retirar os carros da via publica para que pudesse passar


Particularmente neste dia senti que há lei em Portugal e que os nossos agentes a fazem cumprir. O meu obrigado a todos os agentes envolvidos e a prontidão com que o comandante em serviço Chefe Ribeiro recebeu a denúncia e fez desencadear toda a operação que fez cessar o barulho ensurdecedor. Estou convicto que continuarei a contar com a vossa ajuda e protecção.

O MEU MUITO OBRIGADO


Atenciosamente"

_____________________________________________

Agradecimento ao Agente Daniel Mesquita - Divisão de Cascais


“De: Nuno Campos [(…)]

Enviado: segunda-feira, 22 de Junho de 2015 8:05

Para: (…)

Assunto: Reconhecimento Público

Exmº Senhor Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

Somos pais de duas das pessoas envolvidas num acidente havido no início da Marginal de Cascais, a seguir ao Jumbo, no passado dia 18 de junho, entre as 18.30 e as 19.00 horas.

Na pessoa do agente da PSP, sr. Daniel Mesquita, gostaríamos de manifestar o nosso reconhecimento pelo profissionalismo e humanidade que todas as autoridades/instituições que lá estiveram mostraram ter: a PSP de Cascais, a Polícia Municipal de Cascais, o INEM, os Bombeiros Voluntários de Alcabideche e, por último, a equipa de saúde do Hospital de Cascais-Sintra.

Relativamente ao sr. Daniel Mesquita, é um ótimo agente, que trata a farda que usa com a dignidade e o orgulho devido, a representar um corpo policial que merece todo o respeito.

Não o podendo fazer publicamente, gostaríamos que este mail tivesse tal significado e que, se possível, o fizessem chegar tanto a ele como aos seus superiores imediatos.

São exemplos destes que dignificam o Estado, que somos todos nós.

Com toda a consideração

M.ª I. Carneiro

Nuno CJ Campos “
________________________________________________

Agradecimento aos Agentes Carrelo e Francisco (equipas exteriores) e Agente Correia (equipa interior-Atendimento) - Esquadra de Turismo


De: (..) [(…)] 

Enviada: terça-feira, 23 de Junho de 2015 13:45

Para: COMETLIS - Esquadra de Turismo

Cc: (…)

Assunto: Sincerest thank you from South Africa



Dear Sir/Madam

I would like to take this opportunity to thank your police service – especially Ag. Carrelo, Ag. Francisco and Ag Correia – for their friendly and efficient service during our recent stay in Lisbon.

Dr. Paul Dalmeyer was in the unfortunate position where he was the victim of a petty criminal (his bag with passport, laptop etc was stolen) on the 14th of June at the Hotel Tryp Oriente.
The members of the Police service drove us to the police station and back to our hotel.  These gentlemen were friendly and reassuring.
We were also assisted in a most efficient manner by the officer taking the statement and assisting with the contact information of the ZA embassy.

When you find yourself vulnerable in a foreign country, it is such a consolation to be assisted by helpful and friendly members of the police department.

With thanks and kind regards,
Mercia

Mercia van Zyl

General Manager

(…)

South Africa
________________________________________________

Agradecimento aos Agentes Principais Araújo e Gonçalves das Brigadas de Acidentes da Divisão de Transito da PSP de Lisboa:

“De: Luis Ferreira [(…)]
Enviada: terça-feira, 26 de Maio de 2015 2:12
Para: (…)
Assunto: Excelente Intervenção de Agente

Boa noite,
hoje cerca das 18h15m tive uma pequena colisão na Avª Barbosa do Bocage, junto ao nr 107.
Como não foi logo possível chegar a um entendimento com a condutora do outro veículo, a mesma resolveu chamar a PSP.
1º Para um acidente sem qualquer gravidade e de menor importância, o tempo de chegada do veiculo com os agentes foi muito bom.
2º A atitude dos agentes foi excelente, de realçar a do agente que conduzia a viatura.
Prestável, assertivo, explicou a melhor maneira de resolver o assunto, prestando todas as informações necessárias de uma forma precisa e objectiva.
Foi sempre amável e conciliador. Excelente atitude.
No passado já apresentei reclamações sobre intervenções que achei não dignificarem a corporação que é a PSP. Esta pelo contrário, foi excelente e dignifica todos os homens que incorporam a PSP e faz nós cidadãos além de respeitarmos a Vossa instituição termos orgulho naqueles que zelam pela nossa segurança.
Infelizmente não identifiquei o agente, mas bem aja Sr Agente pela sua excelente performance.

Cumprimentos,
Luis P. Ferreira
(…)”
______________________________________________

Agradecimento ao Agente Filipe Pereira - Divisão Policial de Oeiras


De: Alexey Bobryshev [(…)] 

Enviada: terça-feira, 19 de Maio de 2015 12:32

Para: COMETLIS - DIVOEIRAS

Assunto: Gratitude mr.Filip Perera


Hereby we express our sincere gratitude to Divisao Policial de Oeiras Esquadra de Transito and especially officer Filip Perera. They've found, step by step, all our belongings, which have been stolen from our car. This allowed us to continue our vacation as it was planned.
Officer Perera just does his work, but he does it smart, brave ,informal and very fast.We really happy that such people work in the portugal police. Wish you all the best!

Sincerely yours,
Bobryshev family: Alexey, Natalia, Maria, Maxim, Varvara

Moscow, Russia”
___________________________________________

Agradecimento ao Agente Principal Calçada - Esquadra de Miraflores - Divisão de Oeiras


De: Santos Barbosa [(…)] 

Enviada: domingo, 17 de Maio de 2015 18:02

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: LOUVOR AO EXMº SR. AGENTE PRINCIPAL CALÇADA Nº (...)


EXMº SR COMANTE JORGE MAURICIO . 

CUMPRIMENTOS A V/ EX , PELA PRESENTE, NÃO PODERIA DEIXAR EM CLARO , O DESEMPENHO DO EXMº SR. AGENTE PRINCIPAL CALÇADA Nº (…) DA ESQUADRA DE MIRAFLORES.

O SEU TRATO COMIGO , MORO NOS AÇORES , S.MIGUEL, OS SEUS CONSELHOS E ACIMA DE TUDO O EMPENHAMENTO QUE PÔS E ACOMPANHOU NUM CASO QUE LHE EXPUS , PASSO A CITAR:  CASO DE ORDEM DE DESPEJO, QUE APÓS CONCRETIZAÇÃO A MINHA "EX-INQUILINA" COMEÇOU A DORMIR NO PATAMAR DO PRÉDIO (PRACETA ANTÓNIO ENES Nº 6-3ºA) , O EMPENHAMENTO DO EXMº SR AGENTE FOI AO PONTO E É DE FRISAR ABDICANDO DO SEU DESCANÇO DIVERSAS VEZES SE DESLOCOU AO DITO PRÉDIO ÁS 05HORAS DA MANHÃ OUTRAS ÁS 06HORAS,PARA FALAR COM A SRª MARIA ROSA E CONSEGUINDO EMBORA QUE OUVINDO O QUE NÃO DEVERIA TER OUVIDO ,SABER CONTACTO DO SEU EX-MARIDO E DE SUA FILHA E FINALMENTE CONSEGUINDO O SEU ENCAMINHAMENTO PARA O HOSPITAL (…) ...

PARA ESTE CULMINAR O CONTACTO DO EXMº SR. AGENTE COM A SRª DRª (…) ----ASSISTENTE SOCIAL-LINDA-A-VELHA. FOI EMPENHADISSIMO, DIVERSAS VEZES FEZ-ME TELEFONEMAS EM QUE SE NOTAVA CLARAMENTE O QUANTO SENTIA COMO HOMEM A INSTABILIDADE MANIFESTA NA MINHA EX - INQUILINA .  

FINALMENTE , QUANDO LHE AGRADECI TUDO O QUE FEZ , A SUA RESPOSTA FOI............FIZ A MINHA OBRIGAÇÃO . É NOTAVEL A SUA HUMILDADE ! NA SUA PESSOA EXMº SR . COMANDANTE JORGE MAURICIO, PARABENS POR TER HOMENS COM ESTE PERFIL SOB O SEU COMANDO.       

SOU RESPEITOSAMENTE :   JOSÉ M. S. BARBOSA  ,,,,,(…)”

______________________________________________

Agradecimento aos Agentes Coelho, Dias e Nogueira da Investigação Criminal da Divisão de Segurança a Transportes Públicos:
"Fim de Abril, Com a minha companheira, estivemos 6 dias em Lisboa.
Gostamos imenso da cidade das 7 colinas. Contudo, fomos vítimas de carteiristas em 26-4-2015; uma declaração de furto foi feita imediatamente na Esquadra da Polícia dos Restauradores.
No dia seguinte à noite, 2 polícias vieram ao nosso hotel para nos entregarem a minha carteira com a totalidade dos: cartões, documentos e dinheiro em Euros.

Quero agradecer à Polícia local pela sua eficácia e mais particularmente aos Agentes Coelho – Dias – Nogueira, pela sua ação eficiente.


Cordialmente

André Devals"





_______________________________________________

Agradecimento à 3.ª Divisão Policial


__________________________________________________

Agradecimento aos polícias da 4.ª Esquadra - 1.ª Divisão Policial

"Exmo Sr. Subcomissário Tiago Miranda
(…) – 4ª Esquadra, Rua da Palma nº 169 - Lisboa
Lisboa 29 de Abril de 2015
Nos tempos que correm, andamos tão ocupados com os nossos problemas, que muitas vezes (e não é por mal) descuidamos os nossos deveres de cidadania, que podem ser denunciar aspectos menos bons de instituições ou pelo contrário realçar o que nós achamos francamente positivo. Por outro lado, faz parte da natureza humana, as pessoas serem mais lestas em censurar do que elogiarem o trabalho de quem nas aflições nos ajuda. Esquece-se depressa essa ajuda depois de passada a crise.

Feita esta introdução passo a explicar o seguinte:

No dia 29 de Abril, tivemos de pedir ajuda à polícia para irem buscar o nosso filho para o levarem ao hospital para internamento compulsivo, sugerido pelo médico psiquiatra que o segue, e conforme o legalmente previsto nestas condições.

Queremos deixar um louvor aos agentes que passo a nomear em baixo, pelo profissionalismo fora do comum, a que aliaram um aspecto humano digno de ser realçado. Seria bom que todas as instituições se pudessem “ gabar” de ter uns Elementos desse gabarito.

Gostaríamos portanto, que este elogio ficasse registado e que lhes fosse também dado conhecimento. Penso que é bom para a Instituição e que ajudará a incentivar as pessoas que têm um trabalho diário tão árduo, que a maior parte das vezes não é valorizado.

Os agentes em questão são:

1-António Alexandre Tavares – Agente (…)
2-Alexandre Carvalho - Agente (…)
3-Luis Alberto Soares - Agente (…)
4-Marina Ferraz - Agente (…)

Enviamos os nossos melhores cumprimentos e mais uma vez os nossos agradecimentos pelo Serviço Cívico e Profissional prestados.

Sara P. da Silva
Fernando P. da Silva
(…)."
______________________________________________

Agradecimento aos Agentes Teresa Simões e José Martins



“De: Maria T. Pires [(…)] 

Enviada: sexta-feira, 17 de Abril de 2015 1:12

Para: COMETLIS - 2.ª Divisão

Assunto: Agradecimento

Exmo senhor comandante,

Na passada 5ª feira, a minha mãe, senhora idosa que habita no (...), telefonou para essa esquadra a fim de dar conta de uma possível situação de burla de que poderia vir a ser alvo, em consequência de um estranho telefonema que havia recebido, telefonema também extensivo a outra vizinha.Falou com a agente Teresa Simões que lhe assegurou que a polícia iria fazer todo o possível no sentido de aumentar o patrulhamento da rua e de, assim, evitar que tal ocorresse. Ontem, 6ª feira, eu própria telefonei para a esquadra a fim de, junto da referida agente, alertar para o caso. 

Aquela uma vez mais me referiu que iriam acompanhar a situação. 

Ora, foi com grande agrado que pude testemunhar o empenho daquela agente e do agente José Martins que, com um plano definido, se deslocou à residência da minha mãe , a tranquilizou e aguardou a possível chegada dos burlões/larápios. 

Assim sendo, a todos os agentes envolvidos( pois sei que,além destes dois, também estiveram outros envolvidos) agradeço o grande empenho e elevado profissionalismo que em muito honra a nossa polícia e que faz com que nós, cidadãos comuns, nela depositemos a nossa confiança. Por tudo isto e ainda por todo o carinho e compreensão manifestada com uma pessoa idosa, aqui envio o meu louvor e sincero reconhecimento.

Maria T. Pires
( … )”



________________________________________________

Agradecimento aos Agentes Filipe Valente e João Fernandes da Esquadra do Estoril - Divisão Policial de Cascais

“De: Paulo Alex [(..)]
Enviada: quinta-feira, 16 de Abril de 2015 19:48
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: roubo viatura 64-25-FQ
Boa tarde,
No passado dia 25-03-2015, a minha viatura foi furtada no Estoril, cerca das 17h da tarde.
Apesar de ser um simples Fiat Panda, tenho particular estima pelo mesmo, pois foi integralmente restaurado.
Fiquei desolado quando cheguei ao lugar e não o encontrei.
Participei no posto da PSP de Cascais o furto do mesmo.
Cerca de 13 dias mais tarde, fui contactado pela esquadra do Estoril, reportando-me que o carro havia sido recuperado numa operação auto-stop.
Aqui estou, para louvar a PSP, e em especial os agentes da Esquadra do Estoril, agentes Filipe Valente e João Fernandes, pelo seu empenho e dedicação na recuperação da minha viatura.
São pessoas como eles, e toda a PSP, que fazem a diferença no nosso dia a dia, e que nos permitem a nós viver num mundo melhor e mais seguro.
Um sincero obrigado,
Paulo A. S. C.”
_______________________________________________

Agradecimento à 2.ª Divisão Policial e à Divisão S. Aeroportuária


“De: Ext.Champagnat Marcelino [(…)] 

Enviada: sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 16:15

Para: (…)

Assunto: Educação para a Segurança



Exma . Senhora Comissária Jesuína Correia

Exma. Senhora  Supervisora da Escola Segura da 2ª Divisão Madalena Rodrigues


Em meu nome pessoal, das professoras e alunos que têm participado nas ações realizadas no âmbito da Educação para a Segurança, vimos agradecer todo o  empenho, profissionalismo e dedicação com que  nos têm envolvido, nomeadamente nas as ações realizadas nos  dias  23  -  " Diálogo Intercultural e Cidadania"- e 27 - Prevenção Rodoviária - Operação Stop" ,de pleno agrado para todos.


O vosso contributo para a formação dos nossos alunos enquanto cidadãos , é fundamental, o que muito vos agradecemos.

Peço que tornem extensivo o  nosso reconhecimento a todos os Senhores/as Chefes e Agentes que têm participado nestas ações.


Com os melhores cumprimentos


M.ª Odete Amaro


( Direção)”





















________________________________________________________________________________

Agradecimento aos Agentes da PSP Nelson Pedro, Francisco Henriques e Pedro Dia - Divisão de Loures


_______________________________________________

Sessões de informação - Agentes Paulo Santos e Mauro Costa- Divisão Policial de Oeiras

“De: Associação de Pais EB1 António Rebelo de Andrade [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 16:49

Para: COMETLIS - DIVOEIRAS

Cc: (…)

Assunto: Sessões de informação


À Escola Segura da 80ª Esquadra de Oeiras:

Exs. Srs

É com sincero reconhecimento que vimos desta forma agradecer as sessões de informação e esclarecimento sobre segurança rodoviária, realizadas na nossa escola ,na passada semana pelos competentes e muito dedicados agentes Paulo Santos e Mauro Costa.    
Foi com muito entusiasmo, interesse e participação que as crianças do Centro de Tempos Livres da escola António Rebelo de Andrade do agrupamento Conde de Oeiras, assistiram ás sessões sobre o tema de conveniência extrema e ter a oportunidade da presença de agentes da autoridade a apoiar a escola na construção de um futuro mais seguro e informado, é uma parceria a louvar e com todo o intento de se renovar brevemente.
Uma vez mais obrigada por toda a disponibilidade e Parabéns pelo trabalho desenvolvido pela Escola Segura da 80ª Esquadra de Oeiras.
Até breve       

Pela APEE ARA
Joana Capela

--

Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 António Rebelo de Andrade - Oeiras
Pessoa Colectiva de Utilidade Pública – DR II série 24/02/1994 Contribuinte N.º 503 528 595

Rua General Norton de Matos 2780-116 OEIRAS Tel. 214565176 Email asspeb5oeiras@gmail.com
________________________________________________

Agradecimento à 2.ª Divisão Policial


“De: Vanda Jesus [(..)]

Enviado: sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 9:51

Para: (..)

Assunto: Mensagem de Louvor PSP
Caros,

Venho por este meio deixar aqui uma mensagem de Louvor à equipa da esquadra do Parque das Nações que participou ontem dia 8.01.2015 num assalto à minha viatura no Parque das Nações, no parque de estacionamento da (…).

Não só a equipa foi super rápida a chegar ao local, como apesar de um pequeno delito, chamou todos os recursos disponíveis e in loco começou a identificar todas as hipóteses e encetou todos os esforços para encontrar o assaltante.

Fui para casa triste mas com a sensação de que estamos bem apoiados com as nossas forçsa de segurança, mas sem grande esperança de rever os documentos. Qual foi o meu espanto quando passado uma hora recebi uma chamada da esquadra a informar que tinham capturado o assaltante.

Obrigada por terem este papel tão importante na nossa sociedade e nos fazerem sentir seguros. Cada um de nós tem que ser super profissional no que faz, e a vossa equipa foi excepcional.

Perdemos  muito tempo a queixar-nos e pouco a elogiar as coisas boas que temos. Aqui fica o meu sentido elogio e profundo agradecimento.

Estou contente e muito feliz por vos ter por perto!

Keep de good work!

Vanda Jesus”


_______________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Cascais

“De: Elsa Ferreira [(…)]

Enviado: quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014 15:41

Para: Sandra Patricia Teles Carreira; Ana Lurdes Pires Louro

Cc: Diana Alves

Assunto: Agradecimento

Exmas. Senhoras,

Vem esta empresa, agradecer a disponibilidade da vossa parte, nas ações realizadas, no âmbito do Programa do Idoso, nos dias 25 de Novembro, no Bairro Marechal Carmona e no dia 27 a tarde, no Bairro da Torre/Cruz da Guia.
Foram abrangidos no total 38 idosos, os quais deram feed-back positivo relativamente a ação concretizada.


Com os melhores cumprimentos,

Elsa Ferreira
Diretora do Departamento de Ação Social



Cascais Envolvente, Gestão Social
da Habitação, E.M., S.A.
Av. Adelino Amaro da Costa, n.º 89
2750-279 Cascais – Portugal
Tel.: +351 21 481 21 00
Fax: + 351 21 481 21 09

___________________________________________________________________________________

Agradecimento à Escola Segura da Divisão de Sintra

“De: Marta Capitão [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 13:58

Para: (…)

Assunto: Agradecimento


Ao Cuidado do Sr. Comandante da Esquadra da PSP de Mem Martins


Boa tarde,



Venho por  este meio demonstrar o meu total apreço e agradecimento pela disponibilidade que o Agente Joaquim da Escola Segura  teve ontem  por mim como Mãe e pelo meu filho. 



Passo a citar o episódio  vivido e  o bom exemplo de um Agente de Policia.



  -O meu filho de 11 anos estudante da escola (…) foi assaltado e ameaçado  dentro da escola por um menino mais velho  (processo disciplinar já a decorrer)  a escola assegura a segurança do meu  filho dentro da mesma mas fora dela informaram-me que já não têm qualquer tipo de responsabilidade , algo que discordo totalmente, mas sobre esta questão falarei com a escola.

Foi nesta altura que me lembrei da PSP- Escola Segura, telefonei para esquadra de Mem Martins, atendeu-me um agente muito  simpático (que infelizmente não fixei o nome)  que ouviu o desespero de uma mãe em que o filho iria sair da escola  sozinho (como habitual)  sob ameaça de um colega mais velho, problemático e já referenciado , eu como mãe não sabia as proporções que isto poderia tomar . 

O Agente simpático desconhecido disse-me que  iria passar a informação ao carro de  patrulha da escola segura mas era muito difícil  garantir a segurança do meu filho, solicitou-me o meu nome e o meu contacto mais directo. Sinceramente, eu desliguei  o telefone e pensei " Foste muito simpático, ouviste mas não vai fazer nada ...."

Passado uns 15 minutos liga-me o Agente Joaquim a perguntar-me  o que estava a acontecer e como podia ajudar  eu expliquei-lhe,  e o Agente disponibilizou -se caso não houvesse nenhuma ocorrência a estar à porta da escola à hora de saída do meu filho.

Assim aconteceu, conseguiu identificar o meu filho  com a descrição que eu lhe dei e acompanhou- o até ao destino (ATL  por detrás da escola). 

Fiquei descansada pois o meu filho telefonou- me a informar que estava a ser acompanhado por um agente e ainda me disse  que o agente lhe deu conselhos como agir em caso do outro menino o voltar a incomodar.



Sr. Comandante  se houver alguma maneira  de louvar este seu Agente  peço-lhe que o faça,  pois acalmou o coração de uma mãe preocupada . Ontem uma mãe  ficou muito mais descansada graças a um acto tão simples e tão  nobre.     



Mas a luta continua infelizmente... o meu filho continua na escola e o outro menino também !



Bem hajam, 



Marta Gameiro

(…)”


______________________________________________

Agradecimento aos Polícias da 26.ª Esquadra de Belém - 4ª Divisão


____________________________________________

Agradecimento aos Agentes Vitor Agostinho e Pedro Guiomar da Divisão de Trânsito de Lisboa:

“De: Jose F. M. Guerra [(…)] 

Enviada: sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 13:04

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: AGRADECIMENTO


Venho por este meio agradecer publicamente o excelente serviço e apoio dado por dois Srs. Agentes de trânsito (não sei o nome dos senhores), ontem por volta das 19h00 na IC17/CRIL., à minha filha que se envolveu num acidente de viação.
Quero enaltecer o profissionalismo e a educação com que estes Srs. Agentes abordaram a situação.
Quando cheguei ao local do acidente, eles simpaticamente já tinham acalmado a minha filha e resolveram a situação de uma forma que não tenho palavras para a agradecer.
Mais uma vez os meus mais sinceros agradecimentos, e parabéns pelo profissionalismo destes senhores agentes.

Com os melhores cumprimentos

José F. M. Guerra
(…)”

_______________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Sintra

De: Geral [(…)]

Enviado: quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 10:28

Para: (…)

Assunto: Agradecimento


Exmºs Senhores,

No dia de ontem as fortes chuvadas que se abateram na área da União das Freguesias de Queluz e Belas  criaram sérias dificuldades na mobilidade  e acessibilidades dentro  desta zona em pontos considerados críticos mas a rápida intervenção da Polícia de Segurança Pública com  intervenção em Queluz e Belas e das Corporações de Bombeiros de Queluz e Belas  impediram situações mais dramáticas e fizeram com que a normalidade fosse reposta o mais depressa possível.
Serve  o presente para vos endereçar, em nome da Junta de Freguesia, os nossos profundos agradecimentos pela vossa colaboração e articulação.

Com os melhores cumprimentos pessoais,

A Presidente da Junta,
Paula Alves
_______________________________________________

Agradecimento à Divisão de Vila Franca de Xira:

“De: Rui Moreira [(…)] 

Enviada: sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 15:35

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: SEGURANÇA: Utente (…)_AGRADECIMENTO

Boa tarde,

O processo de hospitalização do Utente em referência, por motivos vários, suscitou uma mobilização de recursos e de procedimentos de segurança de cariz excepcional na história deste Hospital, que teve o seu epílogo no dia de hoje.

A forma controlada e ordeira como decorreram os últimos momentos deste processo, deve-se em grande parte à sensibilidade e sentido de entreajuda de todos os envolvidos, quer entidades externas como as próprias equipas do HVFX, que importa salientar, com um especial agradecimento a ter de ser dirigido à Polícia de Segurança Pública e à Equipa de Segurança do HVFX, na pessoa dos seus responsáveis, agentes e colaboradores.

A todos o meu obrigado e os parabéns pela excelência do trabalho realizado.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Moreira
Direcção de Gestão Hoteleira
(…)
Hospital
Vila Franca de Xira”

______________________________________________________________________

Agradecimento à Secção de Achados do NAG/COMETLIS 
...e a todos os Polícias empenhados e dedicados.


Assunto:"Not in a million years.....but it actually happened!"
"Bom dia,

Vimos por este meio reencaminhar o e-mail abaixo indicado de um cidadão canadiano, o qual elogia o vosso trabalho relativamente à devolução de documentos roubados/recuperados.

Atenciosamente,"
Consular Section / Section Consulaire
Canadian Embassy / Ambassade du Canada
Av. da Liberdade, 196-200, 3º
1269-121 Lisboa
Tel.: 351-213164600
Fax: 351-213164693








____________________________________________


Agradecimento do Presidente do Maratona Club de Portugal  - Carlos Moia

“De: Carlos Moia [(…)]

Enviado: quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 15:26

Assunto: Agradecimento

Caro Parceiros / Amigos,

Foi com grande satisfação que assistimos no passado domingo a mais uma grandiosa edição dos eventos “Rock 'n' Roll Maratona de Lisboa EDP” e Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP” e de todas as provas nele integradas: “CTT prova de Deficientes Motores em Cadeira de Rodas”, “Passeio MIMOSA Avós e Netos”, “VITALIS Corrida da Amizade” e “Mini Campeões edp”.

De uma maneira geral, desde a temperatura ambiente até ao decurso das provas propriamente ditas, tudo se harmonizou para que os eventos resultassem num sucesso. Sucesso que obviamente partilhamos com todos os parceiros, a quem aqui queremos, de uma forma sentida, agradecer.

Mais uma vez, reunimos cerca de 24.000 participantes, repartidos pelas diferentes provas, todas elas vividas com grande espírito desportivo e particular emoção, especialmente dos 17.000 que viram a cidade a partir da Ponte Vasco da Gama, enquanto participantes na Meia e na Mini Maratona, e dos 4.000 que desafiaram as suas capacidades, correndo os 42 km que ligam Cascais a Lisboa, sempre ao ritmo do Rock ‘n’ Roll, assegurado pelas 26 bandas colocadas ao longo do percurso.

Sem o Vosso apoio tal não teria sido possível!

MUITO OBRIGADO!

Carlos Moia”
______________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Cascais - Evento Family Land

“De: Parcerias APFN [(…)]
Enviado: quarta-feira, 24 de Setembro de 2014 17:00
Para: (…)
Cc: (…)
Assunto: Family Land - Agradecimento
Caros amigos e parceiros,

No rescaldo da Family Land estamos muito satisfeitos com o resultado final,  gostaríamos de agradecer toda a vossa colaboração e compreensão em algum aspeto que tenha corrido menos bem.

O balanço é sem dúvida muito positivo, passaram pelo recinto, durante os dois dias, mais de 7.000 visitantes.

No link https://plus.google.com/u/0/photos/101768992496325108204/albums/6062659748999048833 poderão consultar as fotos que o fotógrafo oficial do evento tirou no domingo.

(…)

Esperamos poder voltar a contar com a vossa colaboração em futuras iniciativas da APFN.

Bem hajam!

Isabel P. Santos
Mafalda B. Teixeira”








________________________________________________

Agradecimento ao Chefe Patrick Roda - 3.ª Divisão Policial



________________________________________________

Agradecimento ao Chefe Henriques e Agentes Correia e Reis - 4.ª Divisão


“De: odete oliveira [(…)]

Enviada: domingo, 21 de Setembro de 2014 18:11

Cc: (…)

Assunto: Intervenção prestigiante da Corporação


Excelentíssimo Senhor
Superintendente Jorge Gonçalves Maurício
Distinto Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa


Odete M. R. S. de Oliveira, Procuradora-Geral-Adjunta, em exercício de funções junto do Supremo Tribunal de Justiça, residente na Av. Dom Vasco da Gama, n.º 22, em Lisboa, tem a honra de transmitir a V.ª Ex.ª uma ocorrência que foi dado presenciar como simples cidadã:

Depois de, por diversas vezes, e em diferentes dias, já ter chamado a atenção, enquanto residente na referida avenida, de vários condutores de veículos automóveis, que estacionavam, sistematicamente, os seus veículos sobre o passeio daquela, dificultando por vezes, naturalmente, o trânsito de peões, nomeadamente os que possam ter dificuldades de locomoção, criando até embaraços a um fácil acesso a uma boca de incêndio, apesar de, ao longo de toda a avenida, existirem faixas especificamente afectas ao estacionamento, e onde é sempre possível encontrar lugar para o efeito, no dia 9 de Setembro último entrei em contacto telefónico com a Esquadra da PSP de Belém, dando notícia da repetição da situação referida.

Fui então delicadamente atendida pelo Senhor Chefe Henriques (136872), que compreendeu rapidamente a situação e logo se prontificou a enviar 
oportunamente Agentes da PSP para uma adequada resolução da situação.

Decorrido algum tempo, quando ainda me encontrava em casa, dois Agentes da PSP - os Senhores Agentes Correia (155522) e Reis (154950) - solicitaram a minha presença na rua, onde pude constatar que estavam a desenvolver, junto dos condutores dos veículos indevidamente estacionados sobre o passeio, uma acção pedagógica, de sensibilização, apelando ao seu sentido cívico para um estacionamento correcto.

Verifiquei que os Senhores Agentes desenvolveram essa acção de forma muito correcta, empática e dialogante, sem deixar de ser firme, apercebendo-me ainda que então a mesma estava a merecer particular acolhimento por parte dos referidos condutores.

Face a esta actuação, orientada pelo Senhor Chefe Henriques e exemplarmente executada pelos Senhores Agentes Correia e Reis, não quero deixar de salientar a qualidade desta intervenção da PSP, tão prestigiante da Corporação, e de a trazer ao conhecimento de V.ª Ex.ª.


Com os melhores cumprimentos, de muito apreço,

Odete M. de Oliveira”

_______________________________________________

AGRADECIMENTO DIRIGIDA A ELEMENTO POLICIAL DA DIVISÃO DE TRÂNSITO - Agente Susana Silva





_________________________________________________

Agradecimento ao Chefe Sousa Alves - Divisão de Cascais



________________________________________________

Agradecimento ao Agentes Dina Marques, Wilson  Lopes e Ricardo Nascimento


“De: (…)[(…)

Enviada: terça-feira, 12 de Agosto de 2014 19:28

Para: COMETLIS - DIVOEIRAS

Cc: (…)

Assunto: Excelente Desempenho de Três Agentes


Exmo. Senhor
Comandante da Divisão de Oeiras
da Polícia de Segurança Pública

Chamo-me António L. C. e sou cidadão residente em Oeiras.
Venho por este meio, em meu nome, mas muito especialmente em nome da minha mulher, do meu sogro e dos meus cunhados, tornar público o reconhecimento e o agradecimento pelo elevado profissionalismo, pela sensibilidade a lidar com uma situação melindrosa e pelo sentido de cidadania demonstrado por três elementos que prestam serviço sob o seu comando.
Refiro-me concretamente aos seguintes agentes:
- Agente 154197 Dina Rafael Faustino Marques;
- Agente 155098 Wilson André Alves Lopes;
- Agente 155646 Ricardo Jorge Videira do Nascimento.
No passado dia 24 de Março do corrente ano, estes agentes foram confrontados com uma situação invulgar e melindrosa, de que eventualmente poderá estar recordado, envolvendo o meu cunhado mais novo que padece de uma patologia no quadro da esquizofrenia. Conduzia um veículo que não estava manifestamente em condições de prosseguir marcha normal por danos profundos numa das rodas que se encontrava já sem pneumático. Encontrava-se sob o efeito de medicamentos e detinha no interior do veículo um recipiente aberto contendo gasolina, estando simultaneamente a fumar. Em resumo, um perigo para ele próprio e para os demais cidadãos que circulavam na via.
Quando chamados ao local (próximo da rotunda do INATEL), a minha mulher e os meus cunhados depararam com o grande profissionalismo, calma, segurança, determinação, mas contudo compreensão e humanidade, com que os agentes acima referidos organizaram e coordenaram todas as acções que garantiram não só a segurança dos demais cidadãos mas sobretudo como conseguiram convencer o meu cunhado a dirigir-se à ambulância, ainda que por lei a tal não fosse obrigado, possibilitando que fosse encaminhado para o Hospital São Francisco Xavier. Gostaria ainda de assinalar que tal acção, conjugada com o excelente desempenho de uma médica e dos bombeiros, permitiu o seu posterior internamento no Hospital Egas Moniz durante cerca de três semanas.
Tenho a consciência de que são V.Exas muitas mais vezes confrontados com críticas negativas e queixas (com e sem fundamento), e exactamente por esta razão não poderia deixar de trazer este testemunho de apreço e de reconhecimento pelo desempenho, qualidades pessoais e profissionais que os agentes Dina Marques, Wilson Lopes e Ricardo Nascimento evidenciaram, garantindo que a missão de salvaguardar a segurança dos cidadãos tem profissionais capazes de o fazer.
Como Comandante da Divisão de Oeiras da PSP deverá ser para V.Exa motivo de orgulho, bem como para o Senhor Sub-Comissário Luís Araújo, Comandante da Divisão de Trânsito ter sob o seu comando agentes  que demonstram tal desempenho e competência, honrando o uniforme que envergam ao serviço da nação, mesmo quando esta se mostra eventualmente ingrata.
Como cidadão reconhecido gostaria que em meu nome, em nome da minha mulher, do meu sogro e dos meus cunhados, transmitisse aos agentes referidos, ao Sub-Comissário Luís Araújo e naturalmente a todos os elementos que prestam serviço nos vários departamentos da Divisão de Oeiras da Polícia de Segurança Pública o nosso público e sincero reconhecimento e agradecimento.

Com os melhores cumprimentos, ao dispor

António L. C.
(…)”
_____________________________________

Agradecimento ao
Chefe Nuno Marques e Agente João Dias 
da Esquadra de Trânsito da DSA

De: Helen Kaufmann [...]
Enviado: quarta-feira, 13 de Agosto de 2014 14:16
Para: COMETLIS - DSA
Assunto: good job
Hello

My boy friend and I had been in Portugal two weeks ago. We spent a great time in your country.

Before leaving  Lisboa we took a taxi from the hotel to the airport. As soon as we had left the taxi, my friend realised that he left his bag in the taxi. In that bag he had all the documents and quite a lot of money.
We immediately went to the police at the airport and I panically told them the story. Mr chefe MARQUES and MR. Agente DIAS did an excellent job. They called whereever they had to call in order to find the taxi driver. I wanted to give them some money but they both refused.  
A BIG COMPLIMENT TO MR. MARQUES AND DIAS.

Best regards,
a tourist and a great admirer of your country

Helen Kaufmann

Helen Kaufmann
huwa Finanz- und Beteiligungs AG

(...)
(...) Tel.: +41 (0) (...)
Fax: +41 (0) (...)


______________________________________________

Agradecimento ao agente SAMUEL NABIÇA, do efetivo da ET/DSA

"No passado dia 8, cerca das 9 horas da manhã, quando estava no Aeroporto de Lisboa, na fila para fazer o check in para um voo internacional, apercebi-me de que não tinha a carteira comigo. Admiti que a tivesse esquecido em casa ou, mais provavelmente, que me pudesse ter caído no taxi. Não tinha dinheiro na carteira, mas tinha os documentos, com excepção do passaporte, e os cartões bancários. Percebi que os dias de férias que me preparava para ter estavam comprometidos.

Estava ainda a equacionar o que deveria fazer, quando uma pessoa amiga me telefonou a informar-me que a minha carteira tinha sido encontrada e estava no serviço de Perdidos e Achados do aeroporto. Passados poucos minutos eu tinha recuperado a carteira e pude fazer a viagem planeada. Entre ter-me apercebida da falta da carteira e tê-la de novo comigo não terão passado mais de uns cinco minutos.

Como é que isto pode acontecer? Graças à actuação de um agente PSP em serviço no aeroporto, que viu a carteira no chão (caiu-me do bolso quando saí do taxi), encontrou nela um apontamento com alguns contactos telefónicos meus e imediatamente ligou para alguns deles para que me telefonassem a informar onde poderia recuperar a carteira. Sei que o fez para mais do que uma pessoa, para aumentar a probabilidade de que eu fosse rapidamente informado.

Encontrei este agente quando fui levantar a carteira nos Perdidos e Achados, agradeci-lhe, mas não o devo ter feito com a ênfase que se justificava.

Quero deixar aqui o meu testemunho e o meu grande apreço pela actuação deste agente, de quem não fiquei com o nome. Não se limitou a entregar a carteira na secção própria, como lhe competia, mas fez, com a rapidez que percebeu necessária para ser útil, diligências activas para que o seu dono a pudesse imediatamente reaver. Quis resolver um problema e soube fazê-lo da forma mais eficaz. Aqui lhe deixo, também, com o pedido de que lhe sejam transmitidos, os meus renovados agradecimentos.

Melhores cumprimentos.

M.R.

______________________________________________


Agradecimento aos polícias da Divisão de Loures e 
Divisão de Investigação Criminal 

Exmo Senhor
Director Nacional
da Polícia de Segurança Pública

Permita-me que me dirija a V. Exa. por esta via.

Exmo Senhor
Diretor Nacional
da Polícia de Segurança Pública


Assunto: reconhecimento

No passado dia 25 de Julho do corrente ano, dirigi-me com a minha mulher à Esquadra de Moscavide, Divisão de Loures, onde participei o furto da minha viatura VW Golf, matrícula (...).
Fui recebido pelo Chefe José Carlos Santos que, muito embora o profissionalismo o exija, fez um atendimento digno de grande nota.
Todo o procedimento subsequente, em contacto com a Esquadra de Sacavém, foi de extrema celeridade, possibilitando uma rápida actuação dos seus Agentes.
Durante o período de espera, enquanto decorriam os trabalhos dos Agentes responsáveis pelo caso, e sem que alguma vez os tenha pressionado, o que seria despropositado, fui contactado dando-me conta de que as investigações estavam em curso. Inclusivamente, recebi um contacto de um Agente da Divisão de Investigação Criminal dando-me conta de que tinha sido encontrada a minha viatura. Com gentileza, deu-me a entender que já tinha sido parcialmente mexida, evitando que criasse boas expectativas quanto ao seu estado.
Quando fui contactado para o reconhecimento da viatura e outros objectos, dirigi-me à Esquadra de Sacavém onde, mais uma vez bem recebido, os Agentes presentes se disponibilizaram, de imediato, a servir de guias para o local onde se encontrava a viatura.
No local, encontrei dois elementos da DIC que, também com profissionalismo e muita atenção, fizeram-me algumas perguntas sobre a viatura, certificando-se de que falavam com o seu proprietário. Acresce a circunstância de eu só ter aparecido a meio da tarde, por problemas pessoais que me retardaram a ida, o que não retirou simpatia aos Agentes que aguardavam por mim.
Depois das identificações regulamentares, apareceram outros Agentes a quem devo, igualmente, a gentileza na ajuda à colocação das peças espalhadas dentro da viatura.
Na passada quinta-feira, 31 de Julho, fui à DIC, em Alcântara, acompanhado pela minha mulher, para recolha de impressões digitais. Também registo o bom acolhimento e a explicação clara do que se pretendia com aquela recolha.

Muito embora as circunstâncias que me levaram ao contacto com os Agentes dessa Direcção Nacional da PSP, que V. Exa. superiormente dirige, fiquei, mais uma vez, ciente do grande profissionalismo das mulheres e dos homens que, com grande sacrifício e risco, cumprem com zelo o mister de “assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei.

Permita-me, V. Exa, que solicite a divulgação deste reconhecimento junto de quem, na V/ decisão, possa ser presente.

Os meus mais respeitosos cumprimentos
(...)

CC nº (...)
Morada: (...) LRS

Contacto: TM (...)
______________________________________________

Agradecimento ao elementos da esquadra da 
Póvoa de Santa Iria - Divisão de V.F.Xira

"Boa tarde,

Solicitei na esquadra da Povoa de Santa Iria “ Ferias Seguras”.
Venho por este meio agradecer a todos o que directa ou indirectamente nele colaboraram pelo profissionalismo, assiduidade, competência e empenho.
Sem nenhuma duvida a repetir e recomendar.
Um bem haja a todos os elementos dessa esquadra.

Cumprimentos

A.F."
______________________________________________

Agradecimento aos Agentes da Escola Segura, Lobão e Duarte - 2.ª Divisão Policial:
“De: Escola 113 113 [(…)]

Enviado: quarta-feira, 30 de Julho de 2014 9:36

Para: (…)

Assunto: Reconhecimento de prestação de bons serviços por agentes da Escola Segura e 34ª Esquadra

Bom dia,

como Coordenadora do Estabelecimento do 1ºCiclo e JI nº 6 Paulino Montez, situado no Bairro da Encarnação, em fim das suas funções de Coordenação, passados cinco anos a exercer o cargo, venho por este meio reconhecer os bons serviços prestados ao estabelecimento e à comunidade educativa pelos agentes da Escola Segura, Lobão e Duarte. 
Ao longo destes anos, os mesmos mostraram-se presentes todos os anos letivos visitando o estabelecimento pessoalmente, divulgando as suas informações; vieram ao estabelecimento a nosso pedido apresentar sessões de esclarecimento para os alunos sobre autodefesa e bulling no meio escolar; divulgaram as iniciativas temáticas da 34ª Esquadra, Escola Segura;são reconhecidos pela comunidade educativa nomeadamente pelas Assistentes Operacionais, docentes, alunos, como agentes simpáticos,afáveis e prestáveis; apareceram sempre que solicitados no âmbito das suas funções, realizaram visitas guiadas a nossas turmas à 34ª Esquadra onde também fomos bem recebidos pelo Chefe Rodrigues.
Não me esqueço também do rápido apoio prestado pelos agentes da 34ª Esquadra, na situação mais grave que aqui sucedeu, quando há três anos houve, o que tudo parecia indicar, como tentativa de rapto de menores, através passagem do muro e rede traseiro do estabelecimento; situações de desaparecimento de valores no interior do estabelecimento e até de agressão de uma encarregada de educação a uma monitora de CAF dentro das nossas instalações; o acompanhamento policial nos diversos trajetos exteriores que fizemos com alunos nomeadamente no Carnaval e o apoio nas nossas festas de final de ano.
A Polícia ao serviço da comunidade local.

Bem hajam.

Os melhores cumprimentos


A Coordenadora de Estabelecimento


Gisele Freitas”
_____________________________________________

Agradecimento à 4.ª Divisão Policial


“De: Dorbalino Martins [(…)]

Enviado: sexta-feira, 25 de Julho de 2014 15:00

Para: (…)

Assunto: FW: agradecimento


Exmº Senhor Comandante
Terminado que está mais um ano letivo , não posso deixar de enviar este email sob pena de ser ingrato, o que não é meu timbre.
Sou o Diretor do Externato « O Bambi» e mais uma vez venho, por este meio, agradecer toda a colaboração que tivemos por parte da Escola Segura, nas pessoas dos senhores agentes que nos  acompanharam durante o decorrer do ano letivo. As ações que nos proporcionaram permitiram que os nossos alunos chegassem ao fim do ano com mais conhecimentos e sobretudo com uma visão mais ampla do mundo em que vivem e até do que vão encontrar quando saírem deste colégio, que é pequeno. Os agentes – todos – que nos visitaram falaram e encantaram os nossos meninos e por esse motivo, em nome dos pais dos alunos, dos próprios alunos, do corpo docente, do pessoal auxiliar e de mim próprio agradecemos e louvamos o excelente trabalho que esses agentes fizeram. Estes cumprimentos são, também naturalmente para o Senhor Comandante que tem, por inerência de funções responsabilidades acrescidas para que estas missões tenham êxito
O Diretor

Dr. Dorbalino Martins”
_____________________________________________

Agradecimento à 18.ª Esquadra - 3.ª Divisão Policial



____________________________________________

Agradecimento à 12.ª Esquadra - 5.ª Divisão Policia

De: Madalena Natividade [(…)]

Enviado: quinta-feira, 17 de Julho de 2014 16:22

Para: (…)

Assunto: Obrigada !

Boa tarde
Vem por este meio a SAAP, agradecer o vosso convite para a nossa participação das Ações no âmbito da Prevenção de Consumos excessivos do Álcool e Drogas nos dias  24 e 28 de Março no Liceu Camões e no dia 1 de Abril na Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre .
O nosso trabalho em parceria contribuiu para  o sucesso destas ações.

Assinalamos a excelente colaboração e disponibilidade demonstrada pelos vossos serviços.
Um Obrigado Especial ao senhor Agente Oliveira.


Subscrevo-me com elevada estima e consideração,
  Madalena N.
(Técnica de Serviço Social)

Sociedade Anti-Alcoólica Portuguesa

(…)”
____________________________________________

Agradecimento do Agrupamento Eça de Queirós à 40.ª Esquadra - 2.ª Divisão Policial



____________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial de Oeiras

De: António F. [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 17 de Julho de 2014 12:41

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agradecimento


Exmos. Senhores,

Venho por este meio agradecer a intervenção efetuada pela PSP no âmbito da resolução do processo (…) em 22 de Março de 2014. O material furtado constituía fundamentalmente em: um portátil, um tablet e vários discos de armazenamento de informação portáteis.

Neste caso os bens mais importante para mim e para a empresa em que trabalho eram os dados armazenados. Por um lado existia o risco de utilização indevida e maliciosa da informação, por outro lado, a perda de informação iria levar a perdas irrecuperáveis muito significativas: funcionais, financeiras e do âmbito pessoal.

Pretendo por este motivo, agradecer a intervenção oportuna e rápida realizada pelos agentes Sérgio Marques e José Ezequiel da Esquadra de Investigação Criminal de Oeiras, realizada no dia seguinte ao furto, domingo de manhã.

Foi graças à sua intervenção que o material (hardware) foi todo recuperado e a maioria da informação também foi recuperada. Digo maioria pois na altura, 24 horas depois da ocorrência, a informação de um dos discos externos já tinha sido removida, bem como a informação armazenada no portátil. Daí que considero que foi extremamente importante a rápida e eficaz intervenção dos agentes já referidos.

Mais uma vez, muito obrigado,

António F.
(…)”


____________________________________________

Agradecimento à Divisão Policial da Amadora

“De: CD Estrela - Direcção [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 16 de Julho de 2014 15:31

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: Att. Com. Sérgio Arvelos / Agradecimento


Exmo Sr. Comissário Sérgio Arvelos,

No seguimento da realização do 1º GP de Atletismo do CD Estrela, prova integrada no 29º Torneio de Atletismo da Amadora organizado pela Câmara Municipal da Amadora que decorreu no passado dia 06 de Julho e apesar de o termos já feito pessoalmente, vimos por esta via prestar a justa homenagem e profundo agradecimento pela forma como toda a operação decorreu.

Apesar de terem surgido pequenas situações imprevistas - próprios destas coisas e fruto também da nossa inexperiência por ser a nossa 1ª vez - e, enfrentando uma manhã de chuva intensa, fomos sempre confrontados com uma extrema simpatia e imensa disponibilidade em cooperar por parte de todos os Homens e Mulheres destacados para o evento.

A forma como a Divisão da Amadora da PSP cumpriu com a necessidade, revela um elevado profissionalismo e competência e é digna de todos os registos e dos maiores elogios. Por isso o fazemos desta forma mais formal, com o desejo de que os Agentes envolvidos possam também eles serem conhecedores deste nosso agradecimento.

Renovamos a firme disposição de continuarmos ao Vosso inteiro dispor para tudo o que entenderem necessário.

Apresentamos os nossos mais respeitosos cumprimentos.

António França

Presidente da Direcção”
_________________________________________________

Agradecimento à 3.ª Divisão Policial

“De: presidente [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 14 de Julho de 2014 16:58

Para: (…)

Assunto: Grande Arraial de Benfica 2014


Exmo. Senhor Comandante Pedro Pinho,

A Junta de Freguesia de Benfica vem por este meio, manifestar os nossos sinceros agradecimentos, pela boa colaboração, participação e empenho demostrado no decorrer do evento do Grande Arraial de Benfica 2014, pois sem estes bons ofícios prestados não seria possível obter o sucesso pretendido e os objetivos a que nos propusemos.     

Esperamos poder voltar a contar com a vossa colaboração em futuras iniciativas.

Solicitamos que este agradecimento seja transmitido a todos aqueles que participaram no local para a realização do Grande Arraial de Benfica 2014.

Novamente agradecemos todo o apoio prestado e apresentamos os melhores cumprimentos,

Inês Drummond | Presidente

Junta de Freguesia de Benfica”
____________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Trajouce - Divisão de Cascais


__________________________________________

Agradecimento à Divisão de Trânsito de Lisboa 

“De: Sports High Performance [(…)]

Enviado: segunda-feira, 30 de Junho de 2014 12:25

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: Agradecimento Corrida Vencer o Cancro | 29 de Junho



Ex. mo Sr. Comissário Luís Filipe Gancho,



Em nome da Organização da Corrida Vencer o Cancro venho por este meio agradecer todo o apoio que nos foi prestado ontem no terreno por toda a equipa da Divisão de Trânsito da PSP. Obrigado pelo profissionalismo e colaboração de todos para que o dia de ontem tenha sido um êxito rodeado da maior segurança.



Com os melhores cumprimentos,

Luís Lopes

Director da Corrida Vencer o Cancro”



________________________________________________________________________

“Comemoração 8 séculos de Língua Portuguesa”
Agradecimento – 4ª Divisão Policial de LisboaDe: Margarida Kol […]
Enviado: segunda-feira, 30 de Junho de 2014 17:51
Para: COMETLIS - 4.ª Divisão
Cc: (…)
Assunto: Padrão dos Descobrimentos - Comemoração 8 séculos de Língua Portuguesa - 27.06.14
Enviado: segunda-feira, 30 de Junho de 2014 17:51Para: COMETLIS - 4.ª DivisãoCc: (…)Assunto: Padrão dos Descobrimentos - Comemoração 8 séculos de Língua Portuguesa - 27.06.14 
Exmo. Senhor
Comandante da 4ª Divisão /Polícia de Segurança Pública, Na sequência das comemorações dos 800 anos da Língua Portuguesa, decorridas na passada sexta-feira, dia 27 de Junho, no Padrão dos Descobrimentos, queremos agradecer todo o apoio que nos foi prestado pela 4ª Divisão de Trânsito da PSP. A vossa pronta colaboração foi essencial à organização, sucesso e segurança do evento.
Com os melhores cumprimentos, 
Margarida
Kol de Carvalho
Directora do Padrão dos Descobrimentos

Av. Brasília, 1400-038 Lisboa
T 213 031 950



 

______________________________________________


Agradecimento aos elementos da 3ª Esquadra - 1.ª Divisão Policial (Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade):

“De: Carla Madeira [(…)]
Enviado: segunda-feira, 23 de Junho de 2014 20:32
Para: (…)
Cc: (…)
Assunto: AGRADECIMENTO - PSP-MIPP-3ª Esquadra
Boa tarde, Chefe João Ramos

Em nome da Freguesia da Misericórdia venho agradecer a excelente colaboração que nos foi dada aquando da deslocação de 550 idosos, efectuada no dia 1 de Junho corrente, no âmbito do encerramento da Semana do Idoso, assim como o aconselhamento na área dos cuidados de segurança ministrado durante o evento.

Agradeço também a disponibilização dos vários agentes da sua equipa e o carinho e solicitude que todos demonstraram durante a actividade. É mais um grande favor que ficamos a dever-vos.

Gostaria que transmitisse ao seu Comando este nosso agradecimento, em nome da Freguesia e em meu nome pessoal.

Com os melhores cumprimentos,

Carla M.”
_____________________________________________

Agradecimento aos Agentes Tomás e Pinto - Esquadra de Trânsito de Queluz - Divisão Policial da Amadora



_____________________________________________

Agradecimento aos elementos da 2.ª, 3.ª Divisão Policial e Divisão de Investigação Criminal:

“De: Antonio V. [(...)]
Enviada: segunda-feira, 23 de Junho de 2014 16:29
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: FURTO BICICLETA ROSA N.P.P. 250928/2014 NUIPC 666/14.4 S6LSB

Boa tarde

Venho pela presente elogiar a atuação no terreno dos agentes dos Olivais envolvidos na recuperação desta bicicleta no dia de hoje, após contato telefonico agendando o local com o vendedor que encontrei no OLX.

Agradeço também à equipa de Benfica no terreno na passada sexta feira que foi ao local combinado cerca das 21h, mas o suspeito não apareceu e em especial ao vosso colega António Augusto Inácio que diligenciou a passagem de informação aos colegas de serviço a essa hora.

De LOUVAR o excelente trabalho efectuado por esta equipa de 4 agente chefiada pelo chefe Silva, hoje.

Sem outro assunto e com os meus melhores cumprimentos

     António V.”
_____________________________________________

Agradecimento aos Agente Marmelo e Lopes - Divisão de Segurança Aeroportuária

“From: (…)
To: (…)
Subject: Agradecimento
Date: Wed, 18 Jun 2014 21:15:17 +0300
Prezados senhores,

Boa tarde! 
Escrevo com o objetivo de agradecer e elogiar os Agente Marmelo e Agente Lopes em função do ocorrido hoje pela manhã no aeroporto de Lisboa.
Minha filha, Gabriela H. C. de M. (...) estava viajando de Lisboa para Madrid no voo da (...) que saiu as (...) , e por um descuido esqueceu na esteira da alfandega sua bolsinha de cor preta com 1.800 Euros, 100 dólares e um broche da Nossa Senhora Aparecida.
Quando minha filha chegou no hotel em Madrid se deu conta do esquecido, ligou no aeroporto e imediatamente pediu para falar com a policia e foi prontamente atendida e ficou feliz e aliviada ao ouvir do Agente Marmelo que estava em posse da sua bolsa com os seus pertences.
Como estou no Brasil, após o ocorrido minha filha me ligou e me contou tudo que aconteceu. Liguei para um amigo português que mora em Lisboa que também ligou ai no seu departamento e confirmaram estar em posse da bolsa e que minha filha poderia busca-la no seu retorno a Lisboa.
Acabo de ligar e falar com o Agente Lopes que foi extremamente gentil e atencioso, relatei que minha filha irá retornar a Lisboa somente no dia 16 de Julho proveniente do voo da (...) saindo de (...), com chegada nesse aeroporto as (...).Me esclareceu que ela procurasse o departamento de achados e perdidos para resgatar sua bolsa com os seus pertences.
Mais uma vez quero elogiar a alta competência dos Agentes envolvidos e estarei encaminhando uma carta para o Cônsul português aqui no Rio de Janeiro relatando o ocorrido.
(...)

Um grande abraço de uma mãe preocupada e uma cidadã que confia nas boas atitudes dos cidadãos.

Cordialmente ,

Fabiana H.”
____________________________________________

Agradecimento da Escola Básica da Cabeda à 2.ª Divisão Policial

“De: Piedade Patrão [(…)]

Enviado: terça-feira, 17 de Junho de 2014 20:03

Para: (…)

Assunto: RE: Pedido de colaboração

Boa tarde,

Muito obrigada pela vossa colaboração. Em anexo segue uma pequena lembrança da minha sala (3/4 anos).

Cumprimentos,

A Educadora
Piedade Patrão
(…)”





____________________________________________

Agradecimento à 5.ª Divisão Policial - OPEN NIGHT 2014




“De: Movimento Comerciantes Av. Guerra Junqueiro, Pç de Londres & Av. de Roma [(…)]

Enviado: segunda-feira, 9 de Junho de 2014 12:13

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: OPEN NIGHT 2014

Exm.ºs Senhores,


O Movimento de Comerciantes da Av.Guerra Junqueiro, Praça de Londres, Av. de Roma, Av. Paris, Av. João XXI e restantes vias envolventes, que abrange neste momento mais de 200 lojas, quer expressar o seu reconhecimento e agradecimento às forças de segurança - PSP e Policia Municipal pela forma eficaz, competente e amável como desempenharam as suas funções na OPEN NIGHT de 5 de junho e que muito beneficiaram a nossa festa.


Com os melhores cumprimentos,

Carlos Moura-Carvalho

Elsa Barata 

Ana Luísa Viegas



Ana Oliveira”
____________________________________________

Agradecimento aos agentes Martins, Bruno e Inácio - 5.ª Esquadra de Investigação Criminal de Lisboa

“De: Vasco D. M. [(…)] 

Enviada: domingo, 15 de Junho de 2014 18:06

Para: (…)

Assunto: Vasco Miguel NPP: (…) NUIPC: (…)


Caros senhores,


A quem possa interessar


Venho por este meio agradecer o esforço, dedicação, profissionalismo e sacrifício pessoal dos agentes da PSP 5ª Esquadra de Investigação Criminal de Lisboa piquete/"agentes à paisana" - especialmente aos agentes Martins, Bruno e Inácio.

Na noite 12/13 de Junho na zona de alfama, foi-me furtado o meu telefone modelo Iphone juntamente com a minha carta de condução, cartão de cidadão e cartão de débito. Na noite de 13 com o apoio e intervenção directa dos referidos agentes consegui recuperar os meus documentos, ficando a esperança que com a tecnologia actual consiga um dia recuperar o telefone.

Gostaria de dizer que estes agentes usaram os seus meios pessoais (smartphones) na tentativa da localização do meu Iphone. Gostaria também de referir a frustração que é para eles (e foi para mim) não ser possível aceder pela Internet à página do ICLOUD nos computadores das esquadras. Acesso este que provavelmente nessa madrugada, iria permitir a recuperação do meu equipamento. Queria Também mencionar o que está à vista de todos - luz ambiente, computadores, monitores, teclados, impressoras, mesas e cadeiras que no mínimo estão obsoletas e muito para lá de gastas de tanto uso, não são dignas para alguém que passa horas a fio a cumprir a sua função.


Melhores cumprimentos


Vasco M.”


__________________________________________________________________________

Agradecimento a elementos da Esquadra de motociclistas - Divisão de Trânsito


Esquadra de Motociclistas:

Agente Principal - Fernando Meneses
Agente Principal - Fernando Rodrigues

Central Telefónica da Divisão de Trânsito: 

Agente Principal - José Carinhas
Agente Principal - Anibal Quintino


"10 de Junho de 2014 10:18

Bom dia! A noite passada solicitei o vosso apoio para chegar com urgência ao Hospital da Estefânia com o meu filho de um mês de idade. A chamada foi passada pelo 112 para a esquadra da Ponte 25 de Abril. Atendido pelo operador de serviço, extremamente atencioso e preocupado, prestou-me todas as informações necessárias de como proceder e preparou dois batedores para acompanhamento da esquadra da ponte ao hospital. Acompanhamento de excelência por parte dos mesmo. Gostaria, se possível, que fossem identificados os agentes intervenientes na operação para que me fosse possível agradecer de alguma forma aos mesmos pelo apoio prestado, pela celeridade do operador a preparar os batedores e toda a operação, pela preocupação, pelo apoio e pelo risco em que os mesmo se colocaram a conduzir com destreza as suas motos no trânsito de Lisboa para que com tudo isto o meu filho fosse auxiliado o mais rápido possível. Obrigado a todos, Obrigado à PSP, Obrigado aos AGENTES envolvidos! Hora de contato para o 112: 23h02 Hora de contato com a Esquadra da Ponte 25 de Abril: 23h05 +/- 2.º Contato com a Esquadra: 23h26 Chegada ao Hospital: 23:40 +/- Renato B."


_____________________________________________



De: Isabel Jonet [mailto:(…)

Enviada: quinta-feira, 12 de Junho de 2014 8:22

Para: COMETLIS - 4.ª Divisão


Assunto: Obrigado pelo apoio da PSP à Campanha do Banco Alimentar

Exmo Senhor Comandante da PSP – 4ª Divisão de Alcântara

Venho muito reconhecida agradecer o apoio da PSP à Campanha do Banco Alimentar contra a Fome, realizada nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, que permitiu recolher 494 toneladas de alimentos só em Lisboa.
Só com um conjunto de entidades, pessoas e empresas, como a PSP – 4ª Divisão de Alcântara poderíamos levar a cabo esta operação que envolve muitos voluntários nas lojas e no armazém de Alcântara, sendo por isso inestimável o apoio em segurança que nos prestam nestas ocasiões.
Bem haja
Isabel Jonet 
______________________________________________

Enviada: quarta-feira, 11 de Junho de 2014 9:49
(…) COMETLIS - DIVVFXIRA - RPUB; SFRA


Assunto: Agradecimento de Colaboração


Ofício nº (…)
Classificação: (…)

Exmos.(as) Senhores(as)

A Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo, vem por este meio agradecer a vossa preciosa colaboração, no evento acima referido.
Cientes que a sua participação contribuiu decisivamente para o enriquecimento de mais uma edição da Culturalverca, esperamos que a mesma tenha contribuído de igual modo para a sua satisfação.
Certos que com iniciativas deste tipo, estamos a dinamizar a nossa cidade, esperamos poder continuar a contar com o vosso apoio.

Reiterando os nossos agradecimentos, com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho
                                - Afonso Costa -

______________________________________________

Agradecimento à ação desenvolvida pela 73.ª Esquadra – Pontinha 

______________________________________________
Carta de agradecimento à 18.ª Esquadra - Campo Grande



_____________________________________________

Agente Principal Joaquim Ribeiro, Agente Principal Luís Correia e Agente João Cortês - Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Loures / 3.ª Brigada de Prevenção Criminal

“From: (…)
To: (…)
Subject: Louvor
Date: Wed, 21 May 2014 16:30:36 +0100
Boa tarde, 

Chamo-me Maria G. M. F., (…), e venho, por este meio, louvar e reconhecer pública e institucionalmente a atuação da Polícia de Segurança Pública, especificamente da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Loures / 3.ª Brigada de Prevenção Criminal: Agente Principal Joaquim Ribeiro, Agente Principal Luís Correia e Agente João Cortês, no processo de assalto à minha residência, sita na (…), realizado a 18 de abril passado.

A dedicação, competência e profissionalismo que demonstraram em todo o processo, as diligências efetuadas para resgatar os bens e o acompanhamento e apoio que prestaram à vítima merecem o meu agradecimento e elogio.

Por tudo isto, solicito que tomem conhecimento desta minha comunicação as chefias dos agentes nomeados, bem como o Sr. Comandante da Divisão de Loures e a tutela da Polícia de Segurança Pública.

Maria G. M. F.

Loures, 21 de maio de 2014”


___________________________________________________________________

Agradecimento à Agente Elsa Ferreira e Agente Ferreira - Divisão de Cascais - Concurso "Nós Reciclamos"



“De: Dep 3ª Idade [(…)] 



Enviada: quarta-feira, 4 de Junho de 2014 10:48



Para: (…)



Assunto: concurso nós reciclamos





Os idosos dos centros de convívio Vinhais, Natael Rianço e de Mato Cheirinhos da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, agradecem, muito reconhecidamente o trabalho e empenho dos srs. Agentes:



Agente Elsa Ferreira e Agente Ferreira no acompanhamento e ajuda para a participação no concurso “Nós reciclamos”.



Estamos muito orgulhosos de termos como parceiros a PSP (Trajouce) e podermos fazer um trabalho em conjunto em prol de um envelhecimento saudável em que o “VIVER” seja com qualidade e alegria.



Bem Hajam



Sempre ao vosso dispor



Com os melhores cumprimentos







A Chefe de Departamento



Áurea L.”


____________________________________________

AGRADECIMENTO: V Feira Social & III Feira-CSF Carnaxide e Queijas

“De: Ana Barata [GAS] [(…)]
Enviado: quinta-feira, 29 de Maio de 2014 15:28
Para: (…)
Cc: (…)
Assunto: AGRADECIMENTO: V Feira Social & III Feira - CSF Carnaxide e Queijas
Exmo. Senhor,
Comissário Lobato,

Encarrega-me o Senhor Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Jorge de Vilhena, de presente agradecer uma vez mais a valorosa colaboração da Polícia de Segurança Pública, através da 85ª Esquadra de Queijas – nomeadamente das suas Equipas PIPP, Equipa Ciclo Patrulhas e Escola Segura – e da Equipa Cinotécnica, na dinamização das actividades realizadas nos passados dias 23 e 24 de Maio, no âmbito da V Feira Social da CSF Carnaxide e Queijas.
Agradecemos em particular a disponibilidade e colaboração manifestada por todos os agentes e oficiais envolvidos na dinamização das actividades.

Junto se enviam algumas imagens ilustrativas do evento, relativamente às actividades proporcionadas.
Com os melhores cumprimentos,

Ana Cristina Barata
Assistente Social
Gabinete Acção Social – Queijas
(…)”



____________________________________________

Agradecimento ao elementos da 91ª Esquadra - Divisão de Vila Franca de Xira

______________________________________________

Agradecimento - Paróquia de S. João Baptista, Alhandra - Colaboração PSP na procissão do Sr. dos Passos



_____________________________________________

Agradecimento à 90ª Esquadra - Divisão de Vila Franca de Xira



______________________________________________

Agradecimento a Agente Principal Paulo Veiga da Esquadra de Alverca - Divisão de Vila Franca de Xira



_____________________________________________

Agradecimento à Divisão de Vila Franca de Xira

“De: Joana Goncalves [(…)

Enviado: quarta-feira, 16 de Abril de 2014 15:08

Para: 'Joana Goncalves'

Assunto: À Boleia da Filipa - Agradecimento

Boa tarde,

Finalizadas que estão as gravações do nosso projeto “À Boleia da Filipa” vimos agradecer a V/ colaboração para que levássemos este projeto a bom porto!
O nosso muito obrigada pela v/ ajuda e esperamos voltar a colaborar num futuro próximo!


Melhores cumprimentos
Joana Gonçalves
Produção "À Boleia da Filipa"
Tlm (…)
SP Televisão São Marcos

Cacém”
_____________________________________________

Agradecimento - Agente Principal Joaquim Ribeiro, Agente Principal Luís Correia e Agente João Cortês - Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Loures / 3.ª Brigada de Prevenção Criminal

“De: Maria G. M. F. [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 21 de Maio de 2014 16:31

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Louvor


Boa tarde,

Chamo-me Maria G. M. F.,(…), e venho, por este meio, louvar e reconhecer pública e institucionalmente a atuação da Polícia de Segurança Pública, especificamente da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Loures / 3.ª Brigada de Prevenção Criminal: Agente Principal Joaquim Ribeiro, Agente Principal Luís Correia e Agente João Cortês, no processo de assalto à minha residência, sita na (…), realizado a 18 de abril passado.

A dedicação, competência e profissionalismo que demonstraram em todo o processo, as diligências efetuadas para resgatar os bens e o acompanhamento e apoio que prestaram à vítima merecem o meu agradecimento e elogio.

Por tudo isto, solicito que tomem conhecimento desta minha comunicação as chefias dos agentes nomeados, bem como o Sr. Comandante da Divisão de Loures e a tutela da Polícia de Segurança Pública.

Maria G. M. F.
Loures, 21 de maio de 2014”
_____________________________________________

Agradecimento aos Agentes João Gaspar, Vitor Pinheiro e Tiago Duro - Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Sintra



___________________________________________

Agradecimento ao Agente Marco Simão - 18.ª Esquadra Campo Grande



_____________________________________________

Agradecimento ao elementos da 90.ª Esquadra - Vila Franca de Xira


“De: Paulo Santos [(…)] 

Enviada: domingo, 18 de Maio de 2014 16:56

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: agradecimento


Olá boa tarde, venho por este meio agradecer o serviço prestado por a 90 ° Esquadra de vila Franca de Xira, tudo se passou hoje de manha, foi andar de bicicleta mais um grupo de amigos e para-mos no jardim de Vila Franca para merendar, por lapso deixei a minha mochila num banco desse jardim, passados cerca de 90 minutos, dei por falta dela, liguei para a dita esquadra, estava nervoso, a colerga que atendeu foi muito prestavel e tranquilizou-me ao nformar que tinha um agente proximo do local e para me deslocar com calma,  que me iriam ajudar a recuperar-la, cheguei ao local momentos depois e já não se encontrava no local o objeto perdido, a agente pediu-me a descrição do objecto perdido, e começou a ajudar a procurar no jardim, sinceramente estava desolado, já tinha perdido a esperança e não é que a agente da Psp vinha com a mochila, que já estava em mão alheias, verifiquei e estava completa, sei que o dever da Psp é ajudar as populações, mas cabe a nós cidadãos agradecer o serviso prestados por esta instituição.

Um abraço e obrigado.

Paulo J. D. dos S.

(…)”

_____________________________________________

Agradecimento aos elementos da 11.ª Esquadra - 5.ª Divisão


“De: Rui Cafe [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 15 de Maio de 2014 02:39

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Contacto PSP : avaliação positiva 11 esquadra pelo Servico na noite de 15 de Maio

Boa noite,

Venho por este meio agradecer a disponibilidade e efectividade na resolução do meu problema pelos agentes da 11 esquadra, especialmente da brigada criminal.

O problema que apresentei foi ter deixado o meu telemóvel iPhone num taxi. Ao contactar a esquadra pediram para dirigir-me à esquadra para melhor resolver o problema.

Através do meu iPad e respectivo localizador e, em contacto directo com os agentes que estavam a fazer a ronda estes foram ao local onde estava o taxi e recolheram o telemóvel, procedendo também à identificação do taxista.

Fiquei surpreendido com a competência em lidar com as novas tecnologias e com a rapidez na resolução do problema.

Parabéns. Recuperei o telemóvel e fui mutíssimo bem atendido.

Deixo apenas uma sugestão para melhorar as condições de trabalho e rapidez de atendimento. Deixo aqui o pedido à administração central para melhorar a rapidez de acesso à internet, pelo menos da esquadra das Olaias. O sistema e muito lento e não e compatível com a disponibilidade e rapidez de trabalho dos agentes de Serviço.

Obrigado e cumprimentos

Rui Cafe Estevao”

____________________________________________

Agradecimento aos Agentes Tenreiro e Gomes - Divisão de segurança Aeroportuária



_____________________________________________

Agradecimento aos Agentes de Carcavelos - Divisão Policial de Cascais




“De: diogo m. [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 12 de Maio de 2014 20:51

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: bom servico


Caros Srs

Gostaria de vos informar e agradecer do bom serviço dos vossos Agentes de Carcavelos

No dia 5 de Maio uns vizinhos meus foram assaltados com alguma violência em Sassoeiros, conseguiram ir as varandas pedir auxilio, foi nessa altura que corri para ver se podia ajudar, liguei de imediato para o 112 que me ligou a PSP de Carcavelos, chegaram assim que lhes foi possível. Mas foi a sua actuacao que me fez escrever este email.

A maneira como os Agentes acalmaram as pessoas e tiraram informações, foi admirável, Infelizmente com os nervos não consegui tirar os nomes deles, mas agradeço e louvo todos os Agentes intervenientes pelo trabalho, educação e compreensão.

Estes Agentes dao um bom nome a PSP.

Obrigado


Com os Meus Agradecimentos



Diogo de S. M.”

____________________________________________


Agradecimento da actuação policial - 4.ª Divisão Policial


_____________________________________________

Agradecimento ao Agente Rui Monteiro da 1º Divisão da COMETLIS-2a EIR, da PSP de Lisboa





____________________________________________

Agradecimento aos Agentes da 10.ª Esquadra de Lisboa - 5.ª Divisão


“De: Emanuel E. da M. [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 28 de Abril de 2014 20:40

Para: (…)

Assunto: Público louvor aos Senhores Agentes Hélder Carvalho, César Carvalho e Carlos Ferreira da 10ª Esquadra da PSP de Lisboa



Exmos Senhores do Departamento de Recursos Humanos da Polícia de Segurança Pública,

Dirijo-me a vós não só na qualidade de advogado e profissional de justiça, bem como e sobretudo, como cidadão. Na passada noite foram furtados objectos do interior do meu carro, incluindo os meus documentos de identificação e entre eles a minha cédula profissional de advogado. O Senhor Agente Hélder Carvalho procedeu à detenção do suspeito que tinha na posse alguns dos objectos que haviam sido substraídos da minha viatura (NUIPC (…)) e, porque no rol de objectos apreendidos, estava um disco rígido que uso para fazer cópias de segurança de peças processuais e documentos atinentes ao exercício da advocacia, de um modo extremamente diligente e expedito conseguiu entrar em contacto comigo nos momentos imediatos à sua acção policial junto do suspeito. Infelizmente os meus documentos e outros objectos que me tinham sido furtados não tinham sido recuperados.
Os Senhores Agentes Hélder Carvalho, César Carvalho e Carlos Ferreira, ao longo da tarde de hoje, de um modo brilhante e diligente conseguiram recuperar ainda alguns dos objectos furtados e, com particular relevância, os meus documentos. Assim, pelas 18h20 minutos deste mesmo dia foi contactado pelo Senhor Agente César Carvalho para proceder ao levantamento do material recuperado.

Não poderia deixar de louvar e enaltecer junto de vós e do Comando, o zelo, o profissionalismo, a perspicácia e a enorme dedicação que estes Agentes da 10.ª Esquadra de Lisboa demonstraram na sua actuação policial quer como Órgãos de Polícia Criminal, quer como homens de grande valia e com profunda empatia pela comunidade que servem.


Bem hajam


(…)

Emanuel E. da M.”

____________________________________________

Agradecimento à 3.ª Divisão


“From: Sofia Lucas [mailto(…)] 

Sent: segunda-feira, 14 de Abril de 2014 11:24

To: (…)

Cc: (…)

Subject: FW: Via Sacra dia 12 de Abril


Exmo Sr. Chefe Bernardo,

Vimos pelo presente apresentar os nossos agradecimentos pela extraordinária colaboração da PSP no acompanhamento e preparação da via pública para a realização da Via Sacra no passado sábado dia 12.

Deixamos um agradecimento especial  aos agentes presentes, Agente Simão, Agente Fernandes e aos sete elementos da Divisão de Transito da PSP, pela sua disponibilidade, cordialidade e cooperação, que de resto tem sido uma constante.

Desejamos Uma Santa e Feliz Páscoa a todos,
Bem Hajam
Com elevada estima e consideração apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Sofia Alves Lucas
Diretora Técnica

Centro Paroquial São João de Brito”
_____________________________________________

Agradecimento ao Agentes Ricardo Oliveira, Luís Costa e José Silva - 50.ª Esquadra de Cascais - Divisão de Cascais


“De: Cesar C. [(…)]
Enviada: sábado, 19 de Abril de 2014 9:14
Para: COMETLIS - DIVCASCAIS
Assunto: Agradecimento

Exmo. Sr. Comandante

Cesar A. V. C., morador na (…) Cascais, vitima de assalto por esticão junto a minha residência no passado dia 17 de Abril, vem  por este meio louvar os agentes intervenientes da ocorrência nomeadamente o Srs. Agentes      Ricardo Oliveira, Luís Costa e José Silva, pela maneira correta como abordaram o caso demostrando elevado profissionalismo e educação       tanto a mim como a minha esposa, esclarecendo de maneira correta os procedimentos que devíamos tomar.
Está de parabéns a esquadra com profissionais como estes agentes.
 Atentamente”
_____________________________________________

Agentes Nuno Rocha e Jaime Dias da 70.ª Esquadra em Loures

“De: Mário P. [(…)]

Enviado: quarta-feira, 16 de Abril de 2014 10:34

Para: COMETLIS

Assunto: Referência Elogiosa

Ex.mo Sr. Director,

Venho por este meio, agradecer e elogiar a pronta acção dos Sr.s Agentes Nuno Rocha e Jaime Dias da 70.ª Esquadra em Loures, que ontem, 15 de Abril, evitaram um assalto à minha residência e detiveram o respectivo assaltante em flagrante delito, após comunicação da situação através de uma vizinha  ao Graduado de Serviço da referida Esquadra, Sr. Agente Principal Jorge Branco.
Agradecia que lhes fosse comunicado o meu agradecimento.

Com os melhores cumprimentos, 

Mário J. F. P.”

___________________________________________

Agradecimento à Divisão de Vila Franca de Xira

“De: Isabel Teresa Jordão Rodrigues [(…)] Em nome de Vereadora MTiago

Enviada: quarta-feira, 2 de Abril de 2014 14:56

Para: COMETLIS - DIVVFXIRA - RPUB

Assunto: FW: Sessão de Esclarecimento do Projeto "Não sejas um Peão na Relação" - Agradecimento.



Exmº Sr. Agente Duarte

Serve o presente para agradecer a disponibilidade demonstrada para participar na iniciativa que decorreu no passado dia 28 de março subordinada ao tema da Eliminação da Violência no Namoro, realizada na Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz Castelo Branco, na Póvoa de Santa Iria, que em muito enriqueceu a nossa sessão de esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Câmara Municipal
Por delegação
A Vereadora

- Marina Tiago-

Marina Estevão Tiago – Vereadora
Câmara Municipal de Vila Franca de Xira”
____________________________________________

Agradecimento à Divisão de Segurança Aeroportuária


“De: Antonio M. P. [(…)] 

Enviada: segunda-feira, 7 de Abril de 2014 11:44

Para: COMETLIS - DSA

Cc: (…)

Assunto: FW: Email para a PSP

Caro Intendente Dário Prates,


Ilustre Comandante da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP,


Venho por este meio, manifestar o sincero agradecimento deste Quartel-General de Operações Especiais, órgão do Estado-Maior-General das Forças Armadas responsável pela coordenação da missão da Força Nacional Destacada  no Mali, face à inestimável colaboração do pessoal  da Divisão da PSP que Vª. EXª comanda,  durante a fase de  retração da Força Portuguesa em missão no Mali que decorreu no aeroporto de Lisboa, a 20 de março p.p.
Esta operação, que se revestia de alguma complexidade, realizou-se com normalidade, graças ao profissionalismo e disponibilidade dos vossos agentes de serviço nessa madrugada, que asseguraram uma importante vigilância e acompanhamento da carga, que nos apraz registar, permitindo assim que a retração se efetivasse de forma cabal, em termos de segurança, conforme previsto e planeado.

Com os melhores cumprimentos e consideração,


António M. P.
CORTIR INF  (OF-5)
Comandante/ Commander
QGOE (SOCOM) - Estª da Medrosa-2780-057 OEIRAS”
____________________________________________

Chefe Pedro Santos da 44ª esquadra de Lisboa (Alta de Lisboa) - 3.ª Divisão


"Boa noite. Não quero deixar de expressar a minha gratidão e apreço para com o Sr. Chefe Pedro Santos da 44ª esquadra de Lisboa (Alta de Lisboa), pela eficácia e prontidão na prestação de auxílio perante a situação que me levou a procurar a ajuda da PSP. Assim, deixo um grande obrigado a um excelente profissional que enaltece a organização que representa. Bom trabalho”
____________________________________________

Carta de agradecimento à 3.ª Divisão


“De: maria c. [(…)] 

Enviada: quarta-feira, 12 de Março de 2014 12:15

Para: (…)

Assunto: Agradecimento a todos os Parceiros



Caros Parceiros



Serve o presente email, para manifestar o meu mais sincero e profundo agradecimento em nome da escola e em meu nome pessoal, pela forma dinâmica, colaborativa, alegre e descontraída como todos se envolveram no dia da celebração da nossa escola.



Foi muito compensador ver a forma feliz como os alunos aderiram a todas as atividades e também o orgulho de alguns deles ao ser apresentado o seu trabalho.



Penso que estamos no “Bom caminho” e que juntos conseguiremos fazer desta escola, um local de aprendizagens, experiências e aquisições positivas para todos os alunos e comunidade.



Bem-haja a todos, mais uma vez e conto com a vossa presença na próxima reunião de dia 20 para balanço conjunto da atividade e planificação do “Dia das Oportunidades Educativas e Profissionais” que irá decorrer no dia 7 de Maio.



Sem outro assunto de momento subescrevo-me com elevada consideração.



Cumprimentos



A Subdiretora



Maria C.



Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar”
____________________________________________

Agradecimento à 51.ª Esquadra (Estoril) - Divisão de Cascais


“De: Miguel C. [(…)]

Enviado: sexta-feira, 14 de Março de 2014 19:59

Para: COMETLIS - 51.ª Esquadra

Assunto: Bom Serviço

Exmos Senhores,

O meu nome é Miguel C. e sou residente em S. J. Estoril. Creio que há três semanas aproximadamente, falei para a esquadra do Estoril para dar conhecimento de uma situação muito perigosa para o Publico, que dizia respeito a uma janela partida cujos vidros que não caíram à rua durante os temporais, ficaram perigosamente pendurados a ponto de poderem causar uma tragédia a qualquer segundo.

Fiquei surpreso mas muito bem impressionado, com a rapidez do envio e da chegada dos agentes ao local. (aprox. 10 minutos após a minha chamada)

Fui ter com eles e mostrei-lhes a localização da janela que estava toda partida onde havia uma parte do vidro do tamanho de uma espada que "dançava" ora para dentro ora para fora do apartamento, pondo em perigo todas as pessoas que por ali passavam e que desconheciam a situação.

Os Agentes (que embora identificados não reparei no nome) perceberem imediatamente o perigo da situação e disseram que iriam tomar conta da ocorrência e que iriam tentar encontrar os donos para que estes reparassem imediatamente a situação.

Fiquei com medo que a situação demorasse a ser resolvida se não se encontrassem os donos.

Quarenta e oito horas depois, o local estava vedado e foi-me dito que a Protecção Civil tinha estado no local e retirado as janelas para não perigarem mais o público.

Eu acho que se tivessem encontrado os donos, não era a Protecção Civil que seria chamada mas sim, o vidraceiro, portanto, quem actuou tão rapidamente, deve ser louvado pela eficácia e rapidez com que a situação foi resolvida.

Não é só o Mau que se diz, o Bom também é para dizer e Louvar. Os Agentes actuaram rapidamente para Segurança do Público.

Parabéns pelo vosso trabalho e obrigado a todas as partes envolvidas na resolução desta situação tão perigosa.

Os meus Cumprimentos,

Miguel C.”
____________________________________________

Agradecimento ao agente Ricardo Filipe de Assunção Silva da Esquadra de Carnaxide - Divisão de Oeiras


“De: M. João N. S. [(…)] 

Enviada: quinta-feira, 27 de Março de 2014 15:07

Para: COMETLIS - DIVOEIRAS; COMETLIS - DIVOEIRAS - Secção Operações; COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Fwd:


Boa tarde

No passado dia 13 de Março dirigi-me à esquadra da PSP de Carnaxide para proceder à participação de um furto que ocorreu na minha residência, o qual deu origem ao Auto de Denúncia identificado com o NPP (…) e com o NUIPC (…).

Ainda que faça parte da nossa ancestral cultura manifestarmo-nos apenas quando pretendemos dizer mal, criticar e/ou reclamar, não posso deixar de enviar este email a realçar o profissionalismo e dedicação com que fui recebida e atendida pelo agente Ricardo Filipe de Assunção Silva, Matrícula n.º153639.

Mesmo tendo sido uma noite de grande agitação na esquadra por operações exteriores a decorrer, e, apesar de ter passado largamente a hora de saída de serviço deste agente, nem por um minuto deixou transparecer qualquer esgar de cansaço dedicando sempre a maior atenção/concentração e profissionalismo na descrição precisa e minuciosa para elaboração do auto. 

Venho desta forma agradecer e dar os parabéns ao agente Ricardo Silva (acima identificado) pela excelentes competências Humanas/relacionais e técnicas/profissionais que demonstrou possuir, que aliadas à sua postura ética profissional demonstram que podemos ter esperança nos profissionais da "nossa policia" 

Despeço-me agradecendo e solicitando que este email seja enviado a quem de direito.

Maria João R. de N. S."

____________________________________________

Agradecimento do Patriarcado de Lisboa - Divisão de Trânsito de Lisboa


____________________________________________

Agradecimento ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade 18ª Esquadra - 3.ª Divisão









___________________________________________

Agradecimento à 66.ª Esquadra (Cacém - Divisão de Sintra)

“De: Maria L. [(…)]
Enviado: segunda-feira, 31 de Março de 2014 10:37
Para: COMETLIS
Assunto: Processo Social
Maria J. R. E. C. L.
(…)

                                                                            Exmo. Senhor
                                                                            Comandante do Comando Metropolitano em Lisboa
Assunto: Processo social (abandono, negligência) (…)
No exercício dos meus deveres cívico de cidadania e social, solicitei no mês transato, por diversas vezes, a intervenção da 66ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública do Cacém, devido à situação extremamente precária e sub humana, em que se encontrava a D. Elisabete, por culpa do seu suporte familiar.
Quero, assim, deixar registado o meu sincero e sentido reconhecimento pela competência profissional, elevado sentido de ética e rigor, manifestado durante todo este processo e que no âmbito das funções que lhes estão atribuídas, levaram a um resultado de solidariedade humana inexcedível. É, pois, de inteira justiça conceder este louvor aos Agentes da Polícia de Segurança Pública do Cacém, designadamente:

- Chefe Anabela;
- Agente Rocha da Silva;
- Agente Carlos Ferreira
- Agente José,

Bem como a todos os Agentes (que por lapso não registei as identificações) envolvidos neste processo.

A todos o meu Muito Obrigada.


 Maria J. R. E. C. L.”
______________________________________________

Agradecimento à Divisão de Vila Franca de Xira



“De: (…) [(…)]

Enviado: quinta-feira, 6 de Março de 2014 11:39

Para: COMETLIS - DIVVFXIRA - RPUB

Assunto: Desfile de Carnaval - Agradecimento



Ofício nº 664

Classificação: 05.01





Exmos. Srs.,



A Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho vem por este

meio agradecer o V/apoio, na iniciativa de Carnaval, que decorreu no

passado dia 28 de Fevereiro.



Graças à V/participação, as crianças do Agrupamento de Escolas do Bom

Sucesso e  CASBA e puderam usufruir dum desfile com segurança,

dinamizando as ruas de Arcena e Bom Sucesso e, mostrando a todos os que

se juntaram à festa, que as tradições continuam vivas na nossa

freguesia.



Certos que continuaremos a contar com futuras parcerias, com os melhores

cumprimentos,



O Presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho

                         - Afonso Costa –“

________________________________________________

Agradecimento aos Agentes da 64ª Esquadra - Alfragide


“De: Colegio Alfragide [(…)]

Enviado: segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014 21:07

Para: (…)

Assunto: Novidades do Colégio

Agente Rosário,

Em nome de todas as crianças do Colégio de Alfragide, venho agradecer a sua presença e a do seu colega, de quem não sei o nome, mas que tiveram uma grande importância para as nossas crianças.

Como agradecimento venho enviar-lhe o link do boletim Projeto Quero Ser Cientista que publicamos semanalmente, e em cujo boletim n.º 28 a sua vinda ao colégio é notícia. Esperamos que goste.


Enviamos-lhe também o último número do nosso jornal escolar:


Cumprimentos

José R.”

____________________________________________

Agente Principal José Batista - Esquadra de Alverca



____________________________________________

Agradecimento - Agente Fernando Silva da Esquadra da PSP da Pontinha e aos Agentes Portela e Ramos da Esquadra da PSP da Reboleira


“De: Fernando S. [(…)]

Enviado: quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 18:11

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Cc: (…)

Assunto: Contacto PSP

Eu, Isabel M. F., portadora do CC (…), residente na (…), Amadora, venho por este meio agradecer ao Agente Fernando Silva da Esquadra da PSP da Pontinha e aos Agentes Portela e Ramos da Esquadra da PSP da Reboleira, pelo seguinte:

Em meados de Julho entrei em contacto com o Agente Fernando Silva, no intuito de solicitar auxílio social para uma amiga idosa (…), moradora na (…)- Amadora, já que a mesma se encontra sozinha, com dificuldades económicas, de locomoção e desta maneira privada de fazer a sua vida normal.

Segundo o Agente Silva, esta morada não faz parte da área onde trabalha, mas prontificou-se de imediato informar os elementos da Esquadra da residência da idosa, para que os mesmos pudessem tomar conta da situação.

Passados dois dias, recebo um telefonema do Agente Portela, agendando uma visita domiciliária á residência da idosa.

No dia marcado, o Agente Portela e Agente Ramos compareceram, constataram as dificuldades da anciã, sensibilizando-os as dificuldades e necessidades da mesma. Tomaram as providências que lhes pareceram as mais adequadas, entraram em contacto com o Centro de Dia da Venteira, para onde encaminharam os dados da (…), a fim de ser-lhe prestada assistência devida.

Nos momentos difíceis que muitos dos nossos idosos atravessam, muitas vezes abandonados pela própria família, pelos nossos governantes, é bom que existiam estes “Anjos da Guarda” que trabalham, dedicam-se, esforçam-se, sem quaisquer contra partida no bem-estar de quem mais precisa.

Deste modo quero deixar um elogio a estes elementos e aos outros, que no dia-a-dia trabalham não olhando a meios para o bem-estar da população.


O meu Bem Hajam.”

______________________________________________

Agradecimento ao Sr. Agente  Castiajo 4.ªDivisão Policial - 28ª Esquadra - Calvário

"De: (...) [mailto:(...)solicitadora.pt]
Enviada: quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014 18:09
Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Contacto PSP
Importância: 

Exmo. Senhor

Comandante da Distrital de Lisboa;

Serve o presente email para vir apresentar a minha gratidão e apreço satisfação, referente ao bom desempenho de funções do senhor Agente Castiajo portador do nº (...) pertencente a 28º Esquadra da PSP - Lisboa, que compareceu hoje numa diligência de Despejo, e ao qual o Agente Castiajo prestou todo o apoio possível e impossível, muitas delas já fora do âmbito da sua profissão.

Ao longo dos anos nesta profissão, apesar de já ter tido vários contactos com agentes da autoridade, em várias diligências, e também ciente de que tentam sempre fazer o melhor que sabem e podem, pela 1ª vez deparei com um agente da autoridade, que tudo fez para garantir o êxito da diligência, tanto a nível profissional no âmbito da segurança dos intervenientes, bem como a nível social, pois não descurou nenhuma hipótese de salvaguardar as pessoas que estavam a ser despejadas, sendo uma pessoa com carácter, e pronto a ajudar o cidadão.

Em especial ao Agente Castiajo, e a todos os colegas que o acompanharam, o meu Bem Haja e que continuem sempre assim.

Muito Obrigado por todo o esforço demonstrado durante a diligência.

Com os meus cordiais cumprimentos 

(H.C.M.)

Solicitadora/AE" 

__________________________________________________


Agradecimento aos agentes da Esquadra de Turismo

"Good Morning

I was just speaking to a customer who stopped in your port during a Cunard Cruise. He had his wallet stolen whilst in your city and he was telling me about the great service he received from your tourist police. He was never once made to feel silly for having it stolen and help was given to him to have all of his cards stopped. 

On his return home it appears someone found his wallet and someone from your station arranged for it to be posted to his home. He was delighted at this and I just wanted to convey my thanks at the help he was givem=n.


Kind Regards

Danielle Meenan"

___________________________________________________________________________

Agradecimento aos agentes da Esquadra de Odivelas e Caneças - Divisão de Loures


De: ana feio [mailto: (…) ] 
Enviada: terça-feira, 14 de Janeiro de 2014 15:59
Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas
Assunto: Agradecimento

Exmo. Sr. Comandante da PSP
de Lisboa

Eu, Ana L. R. , com o CC (…), venho por este meio, agradecer aos agentes da Esquadra de Odivelas e Caneças, pelo seguinte facto:
Perdi a minha carteira com dinheiro e documentos . Uma senhora foi entregar na Esquadra de Odivelas.

O agente de serviço em Odivelas ás 13 horas do dia 13/01/1014 foi incansável, ligou-me várias vezes para os telemóveis, mas como não consegui ouvir, estava no centro comercial a falar com os seguranças.
Já tinha três chamadas não atendidas, quando finalmente o Sr. agente me comunicou que tinha a minha carteira.
Mais tarde, da Esquadra de Caneças também me contataram pelo mesmo motivo.
Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos aos Srs. Agentes pelo profissionalismo e dedicação dispensados á nossa comunidade. Em especial a mim e á minha família.


Com os melhores cumprimentos
Ana L. R.”

_____________________________________________

Agradecimento aos Agentes da 10.ª Esquadra


___________________________________________________________________________

Agradecimento à 3ª Divisão Policial do COMETLIS

Cáritas Diocesana de Lisboa


______________________________________________

Agradecimento à Esquadra de Oeiras

“De: Bruno D. [mailto: (…)] 

Enviada: segunda-feira, 6 de Janeiro de 2014 17:54

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: PSP Oeiras - Agradecimento


Ex. mos Srs.,
No passado dia 1 de Janeiro sofremos uma tentativa de assalto em Oeiras.  Através do contacto com a Esquadra de Oeiras, a PSP conseguiu de forma eficiente apanhar o autor do delito.

Gostaríamos de agradecer todo o apoio prestado pelos agentes da PSP Oeiras que durante todo o processo de apresentação de queixa, identificação do suspeito e comparência em Tribunal demonstraram um comportamento exemplar, com eficiência e profissionalismo.

Melhores cumprimentos,

Bruno D.”
_____________________________________________

Agradecimento à Esquadra da Pontinha - Divisão de Loures




______________________________________________

Agradecimento Louvor - Agentes Rui Afonso, Luís Gonçalves e Luís Mocinho - Divisão de Investigação Criminal



______________________________________________

Agradecimento à Divisão da Amadora – Entrega de cabazes

De: (…) [(…)]
Enviado: sexta-feira, 3 de Janeiro de 2014 10:12
Para: COMETLIS - DIVAMADORA
Assunto: LOUVOR

EXmº Srº

Comandante

Venho por este meio, louvar a acção que decorreu no passado dia 13 de Dezembro, no que respeita à distribuição de cabazes.
Vi na SIC a reportagem, e conhecendo o trabalho da Vª Agente Sónia Sintra (já de longa data), da esquadra da Damaia, (freguesia na qual eu resido), decidi dirigir-me a Vªs Excªs dar UM ENORME LOUVOR E PARABÉNS PELA VOSSA AGENTE, SÓNIA SINTRA.
Gostaria de saber, visto ser digno de louvor, todo o empanho, dedicação, e trabalhos desenvolvidos, junto daqueles que mais precisam, pedir a vossa autorização, a divulgação do mesmo evento em rede social, bem como as imagens.
Recorro a vós, visto que existe uma hierarquia, e por tal facto, pedia o Vosso consentimento se assim o acharem.


Desejo a todos um excelente Ano Novo, e fico grata pelas vossas iniciativa. em meu nomo e da população desta freguesia.

Um grande BEM HAJA, e mais uma vez OS MEUS SINCEROS PARABÉNS À VOSSA AGENTE que é uma mais valia, para a população da Damaia.

Grata pela atenção

Atentamente

Helena M.”
______________________________________________

Agradecimento 
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo
3ª Divisão de Lisboa da PSP 



___________________________________________________________________


Agradecimento da Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul

3ª Divisão de Lisboa da PSP 



____________________________________________

Agradecimento - Junta de Freguesia de Alvalade - 3.ª Divisão








______________________________________________

Agradecimento aos Agentes Rui Parente e Ricardo Trindade - Divisão de Oeiras


“De: Eurogest [mailto: (…)] 

Enviada: sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 12:01

Para: COMETLIS - DIVOEIRAS

Assunto: NPP: (…) - NUIPC: (…)


Exmo. Senhor Comandante da Divisão Policial de Oeiras

Num contexto cultural que estimula uma atitude de permanente crítica, divulgação do insucesso, penalização da falta, impõe-se, em meu entender, proceder ao contrabalanço sempre que possível, ie, o elogio, o louvor público, a difusão do sucesso e do que de bom acontece.

Vem isto a propósito do ocorrido comigo durante a semana que hoje termina.

Na passada 3ª feira, 17 de Dezembro, pelas 7 horas da manhã, constatei ter sido vítima de furto, na minha residência, por parte duma empregada doméstica admitida recentemente e que (por isso mesmo) no dia anterior havia pedido a demissão.

Contactei de imediato a esquadra da PSP de Queijas, localidade mais próxima da minha residência, na (…), que de imediato fez deslocar a minha casa dois Srs. Agentes.

Após a compreensão do sucedido, de imediato foi diligenciada a mobilização de outros dois Srs. Agentes, Rui Parente e Ricardo Trindade, que assumiram a liderança do processo.

Poupo V. Exa. a detalhes como sejam a atenção, a cordialidade e simpatia dos mesmos.

Importa-me fundamentalmente aqui referir-Lhe e informá-Lo da sua excelente prestação em termos de eficiência, mas muito principalmente de eficácia: pelas 11h30 dessa mesma manhã, fui contactado por telemóvel pelos referidos agentes, dando-me nota de que já haviam localizado a autora do furto estando em vias da recuperação do relógio; Um pouco mais tarde, novo contacto a informar já terem o relógio na sua posse e, finalmente, a sua entrega à minha pessoa no início da tarde.

O empenho e generosidade evidenciados não se ficou, todavia, por aqui: ontem, 5ª feira, 19 de Dezembro, sensivelmente pelas 16h, sou novamente contactado desta feita pelo Sr. Agente Rui Parente, no sentido de saber se da minha parte estava tudo bem e se teria sido vítima de algum tipo de retaliação.

Confesso que fiquei extraordinariamente sensibilizado.

Quero portanto pelo presente transmitir a V. Exa. o meu mais profundo reconhecimento pela forma brilhante como os Seus dois subordinados, Srs. Agentes, Rui Parente e Ricardo Trindade, desempenharam a sua nobre missão.

Bem haja a Instituição e parabéns a quem tem o privilégio de poder contar com Colaboradores de excelência como os que identifiquei.

Reconhecido e grato, permita-me que o faça destinatário e portador de votos sinceros de Festas Felizes.

Os meus cumprimentos

Paulo M. P.”
________________________________________________

Agradecimento ao Agente Nuno Araújo - Divisão de Trânsito

“De: Rita G. P. [mailto: (…)] 

Enviada: sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 10:57

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Cc: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Agradecimento pelos bons serviços prestados - Agente Nuno Araújo - matrícula 153962


Exmos. Senhores,

Vimos por este meio, na qualidade de advogados da lesada, no âmbito do processo com o NUIPC (…), e a pedido da mesma, agradecer o excelente serviço prestado pelo vosso Agente Nuno Araújo, titular da matrícula 153962.

Com efeito, sem a coragem, o sentido de oportunidade, a desenvoltura e a capacidade de reacção do referido agente, não teria sido possível deter em flagrante delito as responsáveis pelo roubo de que a lesada foi vítima, em plena via publica, no passado dia 03/12/2013, em Campo de Ourique.

Foi única e exclusivamente graças ao trabalho desenvolvido pelo agente que a nossa cliente conseguiu recuperar o produto do roubo.

O Agente Nuno Araújo para além de ter honrado a sua profissão com a acção que desenvolveu, dignificou toda uma classe que tantas vezes é tão maltratada, não lhe sendo dado o valor merecido.

Que a intervenção do Agente Nuno Araújo possa ser um exemplo e uma inspiração para todas as forças policiais do País.

Com os nossos melhores cumprimentos e ao dispor,

Aproveitamos para desejar a todos um Santo Natal e um feliz 2014!



Rita G. P.”
_____________________________________________

Agradecimento aos elementos da Esquadra do Cacém - Divisão de Sintra



_______________________________________________

Agradecimento Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 92.ª Esquadra

“De: Guida A. [(…)]

Enviado: quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 17:12

Para: COMETLIS - DIVVFXIRA - RPUB

Assunto: Agradecimento

Exmo.  Senhor Comandante da Divisão,
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

No seguimento do apoio prestado pelos agentes que compõem  o Modelo Integrado de Policiamento ( Supervisor Chefe Rocha,  Agente Botelho , Agente Antunes,  Agente  Barroso , Agente Ramos , Agente Principal Ferreira , Agente Cristina Moreira, ) às várias solicitações por mim realizadas, no âmbito do apoio que dou à Comunidade de Alhandra e Sobralinho, gostaria de manifestar o meu agradecimento pela grande disponibilidade que sempre demonstraram aos meus pedidos de articulação, assim como da parceria estabelecida que  em muito  tem contribuído para o encaminhamento e  resolução dos processos.

Como técnica de psicologia, e tendo ao longo de dez anos vivido outra realidade da atual, no apoio e articulação dos serviços, sinto que a intervenção da PSP nestas freguesias  é  e tem sido fulcral para uma melhoria das condições de vida da população. Sinto-me à vontade para dizê-lo, na medida que trabalho noutros locais fora da intervenção da Divisão Policial  a que Vossa Excelência comanda e a realidade infelizmente é bem diferente. 

Uma vez que a nossa vida profissional nos ocupa grande parte do nosso tempo, considero importante agradecer todo o apoio até então prestado e certamente no futuro continuarei a pedir a Vossa tão valiosa colaboração.

A Vossa Excelência e a toda a equipa um bem hajam

Aproveito para desejar um bom Natal e um bom 2014 

Com os meus melhores cumprimentos, 


Guida A.”
_______________________________________________

Agradecimento à Divisão de Oeiras - Projeto "Dá Tampa ao Azulinho"

“De: Luis Mira [mailto:(…)] 
Enviada: domingo, 15 de Dezembro de 2013 15:43
Para: (…)
Cc: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas; (….)
Assunto: Agradecimento oferta de cadeira - Nuno Mira

Olá
Eu sou o Nuno M.
Quero agradecer a todos a minha cadeira nova, nomeadamente ao meu tio António O. assim como ao Sr.Comandante Daniel Gomes ao Sr.Comissário Rui Pereira e ao Sr.Subcomissário Sá Santos.
Junto envio-vos uma foto minha e da minha nova cadeira oferecida por vós.

Muito obrigado,
Nuno M”

_____________________________________________

Agradecimento à Esquadra da Pontinha


______________________________________________

Agradecimentos pelo apoio prestado ao corta-mato escolar da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho - Divisão de Trânsito

“De: José C. [mailto:(…)] 

Enviada: domingo, 15 de Dezembro de 2013 23:35

Para: (…)

Cc: (…)

Assunto: Agradecimentos pelo apoio prestado ao corta-mato escolar da Escola Secundária Maria Amália Vaz de CArvalho


Exmos. Senhores, 

Decorreu no dia 13 de Dezembro, durante a manha, mais uma edição do corta-mato escolar da Escola Secundaria Maria Amália Vaz de Carvalho (ESMAVC), realizado no Parque Eduardo VII, no qual participaram mais de 200 alunos inscritos, rapazes e raparigas do ensino secundário, cuja organização foi assegurada pelos alunos do curso profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, desta escola.

Para o sucesso e para a segurança dos praticantes deste corta-mato, muito contribui a excepcional colaboração prestada por uma equipa de agentes da Policia de Segurança Publica, destacados para assegurar o controlo de trânsito e a deslocação dos alunos, da Escola  para o Parque Eduardo VII, situação que decorreu de forma organizada e muito bem enquadrada por aqueles agentes.

Neste sentido vimos por este meio agradecer que a excelente colaboração que a PSP prestou a este evento. Esperamos poder contar com o vosso apoio em próximas edições do corta-mato.

Sem mais assunto, com os melhores cumprimentos.

P'la Organização 

José C.
(Prof. de EF / ESMAVC)
Ricardo B.
(Aluno do Curso PTAGD)
_________________________________________________

Agradecimento à 21.ª Esquadra - 3.ª Divisão - Park Atlantic Lisboa



______________________________________________

Agradecimentos aos Agentes Principais Correia e Margarida - 90ª ESQUADRA de Vila Franca de Xira

“De: Armanda C. [mailto:(…)] 

Enviada: terça-feira, 10 de Dezembro de 2013 21:23

Para: DN - Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Os meus agradecimentos aos agentes da PSP - 90ª ESQUADRA de Vila Franca de Xira


Boa Noite,
Hoje dia 10 de Dezembro de 2013 por volta das 10:30 da manha depois de umas compras com o meu pai no Intermarché de Vila Franca de Xira este acabou por desfalecer nos meus braços, entrou em paragem cardio-respiratória. É uma coisa muito difícil de descrever quando a pessoa em causa é o nosso pai amado. No ímpeto de tentar salva-lo gritei com tanta força de certeza absoluta que entrei em pânico mas  com ajuda de dois extraordinários Senhores que se encontravam no parque de estacionamento a quem eu gostaria imenso de agradecer e de quem nada sei conseguiram o reanimar enquanto se aguardava pela vinda da equipa médica da VMER e da Viatura dos Inem dos Bombeiros. Imaginava lá eu que isso pudesse acontecer mas ninguém prevê apenas acontece quando menos se espera. Foram minutos e segundos que não gostaria que ninguém passassem por isso mas acreditem no meu caso consegui superar essa angustia porque tive a sorte e grande felicidade de se juntarem até mim pessoas extraordinárias e incansáveis e acima de tudo persistentes. A experiência é impossível de ser reproduzida com fidelidade em palavras.  Mas uma coisa é certa quando a calma estabiliza só vêem a cabeça o trabalho fantástico e o empenho que todas as pessoas intervenientes desde do principio tiveram, para eles todos sem excepção pois todos eles foram muito importantes cada um no seu papel, aqui ficam os meus agradecimentos e o meu MUITO OBRIGADO POR TUDO: ao Médico Dr. Joel Carvalho da VMER VFX, ao Enfermeiro Paulo Rita VMER de VFX, aos Bombeiros de Vila Franca de Xira e especial ao Comandante Passarinho, aos Agentes da PSP de Vila Franca de Xira que estiveram no local, aos funcionários do Intermarché e a toda a Equipa Médica e multi-disciplinar do Hospital de Santa Marta, só vós posso dizer que foram os meus heróis e desde de já vós digo que são vocês profissionais de altíssima qualidade técnica, competência e amor pelo que fazem nas diversas áreas, fizeram toda a diferença no socorro e no atendimento hospitalar dado ao meu pai, parece que mesmo sem conseguir falar as minha súplicas foram bem entendidas por todos vós, pois nunca desistiram do seu auxilio agora é esperar que o meu Pai Herói reaja como sempre o faz e lute e que não perca as forças.


P.s.-  Muito Obrigado a todos...tenho fé...muita fé...que tudo irá correr pelo melhor...mas não podia deixar passar em branco sem agradecer aqui publicamente a todas as pessoas fantásticas e extraordinárias que ajudaram-me imenso...a PSP de VFX incansaveis os 2 agentes que lá estiveram sensacionais e os funcionários do Intermarché que tanto me acalmavam enquanto os profissionais de Saúde faziam todo o auxilio ao meu pai...simplesmente 5*... persistentes e fantásticos...os populares muito afáveis...peço desculpa se me esquecer de alguém...mas acreditem o meu MUITO OBRIGADO

Atenciosamente,  

Armanda C.”
_______________________________________________

Agradecimento ao Subcomissário Moreira e Agente Principal Vilela - Divisão da Amadora

“De: João B. [mailto:(…)] 

Enviada: domingo, 15 de Dezembro de 2013 0:33

Para: COMETLIS - Núcleo de Imprensa e Relações Públicas

Assunto: Reconhecimento de louvável atitude de grandes profissionais da P.S.P.


Exm.º Senhor
Comandante da Policia de Segurança Publica
Lisboa

É comum ouvir-se dizer que as forças de segurança, designadamente a Policia de Segurança Pública, apenas exercem a sua ação no âmbito da repressão, da penalização, através de multas e, no limite, da prisão, esquecendo-se e omitindo-se o seu desempenho no âmbito da vigilância, da segurança, da ajuda, proteção e colaboração com os cidadãos.
E se é certo que este desempenho representa a pedra de toque no modus operandi da sua ação, exercido numa sociedade democrática, onde um conjunto de regras têm de ser cumpridas para que as vivencias de uns não colidam com as vivencias dos outros, não é menos certo que, lamentavelmente, poucos relevam esse modus operandi, pautando o seu comentário e a sua apreciação pelo negativismo, ostracismo e maledicência.
E sendo esta a nossa opinião, formada ao longo dos nossos já 60 anos de vida, com base na apreciação da transversalidade da atuação policial, pese embora o difícil exercício da mesma  em momentos específicos, subjacentes a diferentes enquadramentos temporais e contextos políticos do País, mais ela se consolidou a partir do momento em que, recentemente, obtivemos do Senhor Comissário Moreira e do Senhor Agente Principal Vilela, ambos da Esquadra da Damaia, o interesse, o apoio e a inefável ajuda na resolução de um grave problema com o nosso filho (doente bipolar que se encontrava em descompensação total) ação que, em ligação com o Centro de Saúde da Damaia, culminou com o seu internamento compulsivo na unidade de Psiquiatria do Hospital Amadora-Sintra. 
As palavras de conforto que tanto o Senhor Comissário Moreira como o Senhor Agente Principal Vilela nos dedicaram, o inexcedível empenho demonstrado e a forma profissional e humana como lidaram com este complicado caso, merecem e exigem da nossa parte que levemos ao conhecimento Superior a sua atuação e que a mesma seja tida em conta em eventual processo de louvor.
Da nossa parte fica, neste momento, esse louvor expresso e registado nos nossos amargurados corações de pais.
Se a “Policia de Segurança Publica tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da Lei”, é, indubitavelmente, com homens deste timbre onde, a par da sua juventude, sobressai uma vincada formação e um desejo de bem servir, que a P.S.P. sai reforçada na sua vertente humana, profissional e filantrópica.
Atentamente
Laurinda B. e J. B.”
_____________________________________________

Agradecimento 

"Bazar do Corpo Diplomático 2013"



De: adcdp [mailto:...] 
Enviada: quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013 13:41
Para: COMETLIS - 4 DIV - Secção Operações; 
Cc: 
Assunto: Bazar do Corpo Diplomático 2013 

Associação do Bazar 
do Corpo Diplomático



Exmo Senhor 



Subintendente Pedro Marques 



Comandante da 4.ª Divisão da P.S.P. de Lisboa 



Lisboa, 5 de Dezembro de 2013

Ex.mo Senhor, 

Vimos agradecer a vossa imprescindível colaboração durante o Bazar do Corpo Diplomático realizado nos passados dias 22 e 23 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. 

Considerando os tempos difíceis que atravessamos, não podemos deixar de apreciar especialmente a vossa disponibilidade na prestação destes serviços. A eficiência dos vossos simpáticos agentes garantiu a segurança do evento. 

Em anexo, enviamos uma fotografia do painel de patrocinadores, onde poderá ver o logotipo da PSP, na parte superior. 

Esperamos que o resultado deste Bazar Diplomático permita minorar muitas necessidades das instituições de apoio a crianças e jovens em risco. 

Desejando umas Boas Festas, apresentamos os melhores cumprimentos, 


Pela Organização 


Margarida Portugal                                  Isabel Monteiro 



ABCD – NIF: (...)

Calçada das Necessidades, 3 1350-213 Lisboa Portugal

Tel. (+351)(...) / Fax (+351)(...) 

(...)



__________________________________________________________________________

Agradecimento aos Agentes Correia, Matos, Daniel e Barata da PSP do Estoril – Divisão de Cascais
De: Ana R. [mailto(…)] 
Enviada: quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013 16:37
Para: COMETLIS - DIVCASCAIS
Assunto: Intervenção de Sensibilização aos Idosos pela PSP Estoril

Exmo. Sr. Comandante,

Venho felicitar V.Exªs pela brilhante intervenção de sensibilização prestada pelos Srs. Agentes Correia, Matos, Daniel e Barata da PSP do Estoril.
Cerca de 30 idosos do nosso Centro de Dia, entre os quais vários vivem sozinhos nas suas casas, foram devidamente advertidos por estes Agentes da autoridade policial para o Programa Integrado de Policiamento de Proximidade.
Conseguiram, desta forma, esclarecê-los e alertá-los para as variadas formas em que os burlões tentam extorqui-los dos seus bens.
Os idosos intervieram também, o que dinamizou a intervenção dos Senhores Agentes.
Constatámos no final que cada idoso tinha uma história pessoal para partilhar com algo que lhe tinha acontecido. E com o episódio de um alertam-se todos os outros.
Vou pedir que esta ação seja repetida com brevidade, pois sei que se torna extremamente preventiva para uma classe etária que ainda confia muito no próximo.
Reitero os meus parabéns por este Programa de Policiamento de Proximidade que vem, sem dúvida, tornar segura toda a comunidade.

Com os votos de um Santo Natal, queira aceitar os meus mais respeitosos cumprimentos.

Ana R.
Presidente
Centro Social Paroquial de S. Pedro e S. João do Estoril”

_____________________________________________

Agradecimento à Divisão de Cascais
“De: Paula n. [(…)]

Enviado: terça-feira, 3 de Dezembro de 2013 9:58

Para: (…)

Assunto: Agradecimento

Em nome de toda a Coordenação do projeto "Dá Tampa ao Azulinho" no Colégio Marista de Carcavelos e ainda em nome dos alunos envolvidos, venho agradecer a forma empenhada dos agentes da Escola Segura da Parede em todo o decorrer do projeto, bem como as várias informações de incentivo que temos recebido por parte da Comissária Isabel Ramos e Subintendente Sérgio Nunes, nossos intermediários no projeto.
O nosso Bem-Haja

Paula N.”
__________________________________________________________________________

 INSTITUTO DOS PUPILOS DO EXÉRCITO

Agradecimentos




_______________________________________________


Agradecimento à Esquadra de Porto Salvo e à Esquadra de Investigação Criminal de Porto Salvo



"Muito boa noite,

Venho por este meio, louvar o trabalho, o brio e o profissionalismo de toda a equipa da Esquadra de Porto Salvo e á Esquadra de Investigação Criminal de Porto-Salvo, por me terem ajudado a recuperar todo material que me foi furtado na madrugada de 25/11/2013.

No sábado, 30/11/2013, pela manhã verifiquei que tinham colocado na Internet algum do material que me tinha sido retirado do meu carro e com o apoio da Equipa do Agente Pires, Agente Crespo e Agente Marques da Esquadra de Investigação Criminal de Porto-Salvo, (…) (nomeadamente equipamento de paintball). (…) rondava os 1000.00€.

Nada disto seria possível sem a boa vontade, o brio e o grande profissionalismo desta equipa.

Desta forma, deixo o meu especial agrado e atenção á Equipa do Agente Pires, Agente Crespo e Agente Marques da Esquadra de Investigação Criminal de Porto-Salvo, porque sem a sabedoria e o seu profissionalismo, seria muito difícil recuperar o material denunciado por mim no auto da policia e também o material que não foi denunciado. Inclusive, conseguiram recuperar material roubado de um outro carro, sem ter havido qualquer denuncia do proprietário.

O meus melhores agradecimentos á Esquadra de Investigação Criminal de Porto-Salvo e Esquadra de Porto-Salvo,

Atenciosamente,


(...)"




_______________________________________________






Agradecimento do Departamento do Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa


________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário