“Detidos por furto em estabelecimento”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e da 1ª Divisão Policial, no dia 03 de julho, procedeu à detenção de um homem de 31 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime furto qualificado.
Na sequência de várias denúncias e informações criminais recolhidas, nesta época de pandemia a PSP montou um dispositivo apto a neutralizar focos recentes de furtos em estabelecimentos, visando intercetar os seus perpetradores e responsabilizá-los criminalmente. 
Desta forma, na madrugada do dia 03 de julho, o suspeito foi detido em flagrante delito quando após arrombar a porta do estabelecimento, introduziu-se no seu interior e furtou várias garrafas de bebidas e artigos no valor de 249.60 euros.
Na posse dos artigos furtados o suspeito abandonou o estabelecimento deslocando-se a uma artéria adjacente onde os guardou, de seguida, ainda não satisfeito com o produto do furto quando se deslocava novamente em direção ao estabelecimento, foi surpreendido pela rápida e eficaz ação policial que possibilitou a sua interceção e a recuperação total dos bens furtados, que foram entregues ao seu legítimo proprietário.
O detido, já com um histórico criminal bem extenso, sobretudo no quadro de crimes contra o património, e já indiciado várias vezes no passado por furto a estabelecimentos, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para efeitos de 1ºInterrogatório Judicial, tendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais.

Comentários