“Detido por furto qualificado”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 05 de julho, pelas 21h30, na União de Freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime furto qualificado no interior de uma residência.

Na sequência de uma chamada que dava conta de um indivíduo introduzido ilegalmente numa residência, os agentes da PSP, intercetaram o suspeito em flagrante delito que, através do método de escalamento, se havia introduzido na casa com a intenção de consumar o furto de bens que ali encontrasse. Aquando da sua interceção, o suspeito tinha na posse artigos pertencentes aos proprietários da mesma, num valor total de 2307,83 Euros.

Este homem já havia sido intercetado, duas semanas antes, pelo furto de motociclo, quando se preparava para furtar um veículo automóvel.

O detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários