“Detido por burla fica em prisão preventiva”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 20 de fevereiro, procedeu à detenção de um homem com 25 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de extorsão agravada, burla qualificada, falsificação de documentos e furto qualificado.
No decorrer de uma investigação iniciada há aproximadamente seis meses, foi possível obter fortes indícios de que o referido individuo, tinha engendrado um plano ardiloso, através do qual se apropriava ilicitamente de várias viaturas.
Os crimes foram perpetrados com recurso a pretensas negociações tendentes à venda/aquisição de viaturas, que os queixosos colocaram à venda em sites na internet, circunstância que permitiu ao suspeito ludibriar os vendedores a entregarem-lhe os veículos e respetiva documentação já assinada para proceder à transferência de propriedade, depois de simular a transferência de um montante acordado, atestando essa transferência com um comprovativo bancário falso.
Das diligências de investigação produzidas, foi possível indiciar o suspeito pela prática de um crime de extorsão agravada, um crime de extorsão, onze crimes de burla qualificada, um crime de burla qualificada na forma tentada, onze crimes de falsificação de documentos, um crime de furto qualificado e um crime de furto, e apreender oito viaturas, avaliadas em aproximadamente 100 mil euros.
O detido foi presente a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, de Prisão Preventiva.
Lisboa, 24 de fevereiro de 2020



Comentários