terça-feira, 10 de abril de 2018

Prisão Preventiva para dois detidos por Roubo e Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, no dia 08 de abril, procedeu à detenção de dois homens, com 43 e 48 anos de idade, por serem suspeitos da prática dos crimes de Roubo e Furto.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, foi dada aos suspeitos ordem de paragem, ordem essa que não foi acatada, tendo os indivíduos encetado fuga.
Poucos metros adiante, encetaram fuga apeada e abandonaram a viatura, atravessando a linha do comboio, em direção à Avenida Infante Santo, onde foram intercetados.

Foi possível apurar que a viatura onde circulavam havia sido furtada, estando o legitimo proprietário, à data da detenção, a apresentar denúncia do sucedido numa esquadra.

No total, foram apreendidas ferramentas usadas no furto de viaturas, uma arma branca, uma réplica de arma de fogo e bem como alguns objetos suspeito de serem provenientes de furtos por esticão ocorridos na Divisão Policial de Cascais, e cujas denúncias foram formalizadas pelas vítimas.

O suspeito que conduzia a viatura incorre, ainda, no crime de Condução sem habilitação legal para o efeito.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Seção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva. 

Sem comentários:

Enviar um comentário