A vítima estava a dormir… A PSP estava atenta

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 07 de abril, procedeu à detenção de dois jovens, com 19 e 22 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crime de Furto.

Os fatos ocorreram no interior do comboio, em Cascais, quando a vítima adormeceu pouco depois de entrar na composição. Mais tarde, foi acordada por um passageiro que verificou que os dois indivíduos, aproveitando-se desse facto, subtraíram-lhe a sua mala.

Após contato com a vítima, os polícias da PSP iniciaram as diligências necessárias no sentido de encontrar os autores do furto.

A interceção destes veio a acontecer minutos depois, numa artéria perto da Estação de Cascais, tendo ambos sido detidos após se confirmar terem sido os autores do furto, estando ainda na sua posse dos artigos furtados, avaliados em 500 euros.  

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.


Alertam-se os passageiros deste tipo de meios de transporte para que:

Não perca de vista os seus pertences; 
Transporte a carteira em bolsos interiores; 
Mantenha as malas fechadas e junto a si; 

Comentários