quarta-feira, 7 de março de 2018

Quatro detidos por tentativa de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 05 de março, pelas 13h30, procedeu à detenção de dois homens e duas mulheres, todos com 21 anos de idade, sendo dois de nacionalidade portuguesa e dois estrangeiros, pela suspeita da prática de tentativa de Roubo.

A detenção ocorreu quando os polícias da PSP se aperceberam que os dois homens e uma das mulheres se tinham colocado à frente da mota de um distribuidor de pizas para o tentar roubar.

Após observarem que a caixa de transporte estava vazia rodearam o estafeta e puxaram-lhe a bolsa que usava à cintura, onde guardava o dinheiro das vendas e os seus objetos pessoais para a roubarem. A resistência do estafeta que agarrou a sua bolsa e a pronta intervenção da polícia, impediram que o grupo conseguisse levar a cabo os seus intentos. 

Quando abordados pelos elementos policiais, os indivíduos resistiram à detenção usando da força física para se libertarem, sendo auxiliados por uma mulher que agrediu um dos polícias na tentativa de auxiliar a evasão dos seus amigos, sendo por isso também detida.  

Os suspeitos são conhecidos dos elementos policiais por viverem na rua, por opção própria, onde frequentemente causam distúrbios com os transeuntes.   
  
Um dos detidos já se encontra reconhecido como autor de um roubo de uma piza a um outro distribuidor ocorrido há duas semanas. 

Os detidos foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Diárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário