Prisão Preventiva para Detido por Furto em Estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, no dia 10 de março, pelas 13h40, na freguesia de Benfica, procedeu à detenção de um homem de 42 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de Furto em Estabelecimento.

O suspeito, entrou no referido estabelecimento e enquanto percorria os corredores do mesmo, guardava numa mochila vários artigos (produtos de higiene e alimentares, perfazendo o valor de 60 euros). O vigilante, ao aperceber-se que o homem se preparava para passar as linhas de caixa sem efetuar o pagamento dos referidos artigos, tentou abordar o mesmo, tendo este encetado fuga.

O polícia da PSP, que se encontrava a prestar um serviço de remunerado, perto do local, foi alertado por populares, e através da sua pronta reação, seguiu em auxílio do vigilante na tentativa de localizar o suspeito, tendo vindo a intercetar o mesmo. 

O detido, já com antecedentes criminais, tendo inclusive cumprido penas efetivas de prisão em Portugal e Espanha, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários