Dois detidos por Especulação


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, nos dias 01 e 02 de março, procedeu à detenção de dois homens, de 42 e 50 anos de idade, pela suspeita da prática de crime Especulação.

As detenções foram consumadas quando os condutores foram intercetados após a cobrança excessiva do serviço de transporte de aluguer.

Um dos condutores cobrou a quantia de 25 Euros a um passageiro suiço por um transporte de táxi efectuado entre Aeroporto Humberto Delgado e o centro de Lisboa. No serviço efetuado, o taxímentro marcava, em serviço de tarifa diurna, a quantia de 9,05 Euros, tendo assim o detido cobrado um excesso de 15,95 Euros. 

O outro condutor cobrou a quantia de 26,40 Euros a uma passageira brasileira por um transporte de táxi entre o Aeroporto Humberto Delgado e o centro da cidade. 

No momento da interceção, os polícias da PSP verificaram que o valor solicitado era desproporcional para o serviço prestado, levantando suspeitas que o taxímetro se encontrava alterado. Devido às alterações nas anotações técnicas do taximetro, o taximetro contabilizou mais quilometros do que os realmente praticados, pelo que, o condutor é igualmente suspeito do crime de Falsificação de notação técnica em veículo táxi.

Os valores cobrados em excesso foram devolvidos pelos detidos aos passageiros, no decorrer da detenção. 

O arguido, de 42 anos de idade, foi notificado para comparecer em Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para julgamento em processo sumário, tendo-lhe sido decretada a Suspensão Provisória do Processo.

Já o arguido de 50 anos, foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no dia 05 de março, tendo o processo baixado a inquérito para investigação.

Comentários