Detido por Tráfico de Estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão Policial, no dia 01 de março de 2018, pelas 11h40, freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de um homem de 42 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de Tráfico de Estupefaciente.

No decorrer de um patrulhamento preventivo numa área referenciada pelo consumo e tráfico de estupefaciente, os polícias da PSP verificaram uma viatura com o condutor no interior e abordaram a mesma. 

Após a abordagem policial verificaram que o condutor tinha na sua posse várias doses de estupefaciente, pelo que procederam à detenção do homem, transportando-o para o departamento policial. 

Já na esquadra e depois de uma revista sumária, os polícias vieram a constatar que o suspeito tinha dissimulado no interior da sua indumentária mais produto estupefaciente.

Assim, foi possível apreender:

  • 43 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína;
  • 35 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína; 
  • 220 Euros e mais estupefaciente, vindo a apreender

No seguimento das diligências foi efetuada uma busca domiciliária à sua residência, tendo sido encontradas 12 doses de produto estupefaciente suspeito de haxixe, cutelos que serviam como faca de corte de estupefaciente, 2160 Euros e quantia monetária de moeda originária da República Popular da China, Macau e Malásia.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicação a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários