Detido por Roubo


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, no dia 10 de março, procedeu à detenção de um jovem de 16 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de Roubo.

Após a notícia da ocorrência de um roubo por esticão, na zona de Odivelas, os polícias da PSP rapidamente encetaram diligências no sentido de identificar o suspeito da prática do crime. A escassos metros do local, os polícias depararam-se com um grupo constituído por cerca de quinze jovens, onde estaria um indivíduo com as características indicadas pela vítima. 

Após a abordagem, o suspeito confirmou que o telemóvel que tinha na sua posse não lhe pertencia, confessando a prática do ilícito. A vítima, a quem foi restituído o bem subtraído, reconheceu o suspeito como autor do crime.

De referir que continuarão a ser realizadas diligências investigatórias e correlativas, no sentido de aferir se este suspeito estará envolvido na prática de outros crimes desta natureza.

O detido foi presente no DIAP do Tribunal da Grande Lisboa – Norte, tendo sido remetido para julgamento sumário, ficando a aguardar data de julgamento com Termo de Identidade e Residência.  

Comentários