Assaltantes de Farmácias e outros estabelecimentos em Cascais em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de investigação relacionada com a prática de diversos roubos no concelho de Cascais, no dia 7 de março, pelas 07h00, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliários, três dos quais na zona de Alcoitão, em Alcabideche – Cascais, e um outro na zona de S. Domingos de Rana - Cascais, tendo ainda logrado intercetar e deter através de Mandados de Detenção emitidos pela Autoridade Judiciária, dois suspeitos do sexo masculino de 29 e 16 anos de idade e apreender diverso material diretamente relacionado com a prática dos ilícitos.

Os suspeitos estão indiciados da prática de seis Roubos sob coação física, ocorridos entre o mês de Novembro de 2017 e o mês de Janeiro de 2018, três dos quais em farmácias, um em papelaria, um em supermercado e um numa óptica, abrangendo as zonas geográficas de Carcavelos, Parede e S. Domingos de Rana. Os suspeitos subtraíram dinheiro da caixa dos estabelecimentos, bem como diversos artigos de ourivesaria, relojoaria e telemóveis a proprietários, funcionários e clientes.

Para além das situações referidas, tendo em conta a descrição dos suspeitos, modo de atuação e tipo de objetos subtraídos, há a forte convicção de que os mesmos são autores de diversos outros roubos no concelho de Cascais, pelo que se dará continuidade às investigações.

Os suspeitos foram presentes no DIAP de Cascais a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicação a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários