Detido por Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das Divisões Policiais de Loures e de Vila Franca de Xira, no dia 30 de Janeiro, procedeu à detenção de um homem de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática de crimes de Roubo.

Pelas 09h25 do dia 30 de Janeiro, a PSP foi informada da ocorrência de um crime de Roubo praticado numa farmácia na freguesia da Bobadela – Loures, efetuado por um homem que, com recurso a arma branca, exigiu a entrega de dinheiro, tendo acabado por pegar na gaveta da caixa registadora e abandonado o local. Esta gaveta foi momentos depois localizada e recuperada pelos polícias da PSP.

Momentos mais tarde, a PSP foi informada da ocorrência de outro crime de Roubo praticado numa Charcutaria localizada na freguesia de São João da Talha - Loures, também com recurso a uma arma branca. A proprietária apercebeu-se da intenção do suspeito e acionou o alarme exterior do estabelecimento, tendo este saído de forma apressada levando algum dinheiro.

Perante estes factos, tendo em conta a descrição física do suspeito bem como outros detalhes relativos a ambas as ocorrências, a PSP desencadeou uma vasta operação policial no sentido de intercetar o(s) suspeito(s), o que acabou por ocorrer pelas 11h30 do mesmo dia, na zona de São João da Talha.

Foi ainda localizada uma viatura utilizada na prática dos roubos que foi apreendida, no interior da qual veio a ser encontrada uma faca com vestígios hemáticos, tendo dois suspeitos sido conduzidos à Esquadra para a realização das diligências necessárias.

Na sequência de uma busca domiciliária, foram ainda localizadas e apreendidas diversas notas de Euro com vestígios hemáticos, suspeitando-se serem as subtraídas dos roubos cometidos.

No sentido de cessar com a atividade criminosa, salvaguardar uma eventual perturbação do processo e precaver uma eventual fuga para parte incerta, foi emitido pela PSP o competente Mandado de Detenção fora de flagrante delito para um dos suspeitos que foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Trissemanais.

Comentários