Prisão Preventiva para assaltantes de taxista

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 04 de janeiro, pelas 02h00, na Amadora, procedeu à detenção de um homem e de uma mulher, com 20 e 19 anos de idade, respetivamente, pela suspeita da prática do crime de roubo.

Momentos antes, um condutor de uma viatura táxi apresentando graves ferimentos contactou a PSP da Venda Nova a denunciar que tinha acabado de ser assaltado, tendo sido violentamente agredido por dois clientes que transportava, tendo-lhe sido roubada a sua carteira. Refira-se que para consumar o roubo os suspeitos infligiram na vítima diversos golpes na zona da cabeça e numa mão, com uma pedra.

De imediato e com base na descrição dada pela vítima, os Polícias efetuaram diligências no sentido de os intercetar o que veio a culminar com os suspeitos a ser localizados com indícios claros do cometimento do crime, e na posse dos valores roubados, cerca de 95 euros, que lhes foram apreendidos. Foi crucial para o sucesso desta ação a Central de Controlo de Videovigilância da PSP da Divisão da Amadora.

A vítima foi transportada ao hospital onde permanece em tratamento. 

Os suspeitos, já referenciados da PSP pela prática de diversos ilícitos criminais, foram presentes a 1º Interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários