Detidos por crime de Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 07 de janeiro, pelas 12h30, procedeu à detenção de três suspeitos, com 21, 44 e 49 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de Furto.

Na sequência de denúncias apresentadas por passageiros, que teriam sido vítimas de furto, foi possível apurar que o crime era praticado em grupo, iniciando-se com a abordagem de um dos detidos para causar distração e simultaneamente um outro subtraía de forma oportuna os pertences que se encontravam nos carrinhos de recolha de bagagem das vítimas, enquanto o terceiro, estava vigilante no local. 

Os três suspeitos foram intercetados na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, na posse de duas malas, contendo objetos subtraídos no valor total de 1.776 €, posteriormente apreendidos. 

Os detidos foram notificados e presentes para comparecerem na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido a aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários