Operação Policial de Deteção de Menores a consumir álcool e drogas na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, durante a madrugada do dia 30 de Junho, na Freguesia da Estrela, procedeu à fiscalização do consumo e disponibilização de bebidas alcoólicas a jovens menores, numa operação que visou detetar menores a consumir álcool e estupefacientes na via pública.

Esta Operação Policial, programada pelas Equipas de Proximidade da Escola Segura, visou acompanhar de perto a comunidade estudantil que neste período de final de aulas, férias e exames incide maioritariamente nas noites de Diversão Noturna. 

Vários jovens e menores de idade foram identificados, dos quais se salienta a venda, em flagrante delito, de bebidas alcoólicas a 03 menores de 18 anos.

Em todos os casos, após contacto efetuado, os menores foram entregues em segurança aos respetivos representantes legais que compareceram no local. 

Vários jovens foram surpreendidos por estas Equipas da Escola Segura, que nesta noite, ao invés de acompanharem as suas vidas nas escolas, os acompanharam e aconselharam sobre os riscos do consumo de bebidas e outras substâncias nas zonas de diversão noturna.

Os estabelecimentos e seus representantes responderão em tempo aos respetivos processos contraordenacionais pela venda de bebidas a menores, de bebidas alcoólicas, processo que correrá trâmites na ASAE.

Comentários