Um Agradecimento especial - 3 Carteiristas detidos na Baixa de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 18 de abril, pelas 11h00, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção, em flagrante delito, de uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 21 e 37 anos, pelo crime de furto por carteirista.

Os Polícias, trajando à civil, ao passarem no local, reconheceram os suspeitos que tentavam passar despercebidos entre turistas estrangeiros.

Um dos suspeitos furtou do bolso traseiro das calças de um turista, um telemóvel, no valor de 600 euros, enquanto os outros dois vigiavam e tentavam dissimular o ilícito.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a suspensão provisória do processo.

O turista, vítima de furto por carteirista, enviou o seguinte agradecimento à PSP:

“I wanted to make sure I thanked you, and more specifically, your team for their effort spirit and generosity, yesterday. The manner in which they caught the pick-pocket criminals was a vision of efficiency which I will long remember. The items they recovered may be less significant to me than the memory they provided as to how to treat a foreign tourist who has been the victim of a crime. I very much hope that the United States treats their tourists as well as your team treated my wife and I. Your team was able to turn a tourist nightmare into a reasonably pleasant experience. That is no small accomplishment. I will forever be grateful to your team and will tell all I know that the Portuguese police are a powerful force with the strongest sense of how to do things right and fairly. I am sure I am not the first to tell you these things as their competence, spirit and trustworthiness was obvious during and after the entire affair.”

“Quero agradecer, especialmente à sua equipa, pelo esforço e generosidade no dia de ontem. Vou recordar durante muito tempo a forma eficiente como apanharam os carteiristas. Os bens recuperados são menos significantes para mim do que a memória que recordarei sobre a forma como tratam um turista estrangeiro que tenha sido vítima de um crime. Tenho a esperança de que os Estados Unidos possam tratar os seus turistas assim como a vossa equipa tratou de mim e da minha esposa. A sua equipa foi capaz de transformar um pesadelo, para nós turistas, numa experiência razoavelmente agradável. Serei eternamente grato à sua equipa e direi a todos que a Polícia portuguesa é uma força poderosa com forte sentido de fazer as coisas de forma correta e justa. Estou certo de que não sou o primeiro a dizer-lhe estas coisas sobre a competência e o espírito de confiabilidade que foi óbvio durante e depois de todo o caso. "

Comentários