Quatro carteiristas em prisão preventiva


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 03 de abril, pelas 22h30, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 37 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto qualificado.

A detenção foi resultado de uma ação de prevenção que visava a deteção e a monitorização de grupos organizados provenientes do leste da Europa, os quais se dedicam ao furto por carteirista em plena baixa Lisboeta.

Assim, a polícia após detetar o grupo, no momento em que furtavam um turista, conseguiu intersectá-los de imediato e recuperar a carteira contendo 250 euros em numerário do BCE.

Os detidos, com antecedentes criminais relacionados com este tipo ilícitos, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários