Duas carteiristas detidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 6 de Abril, pelas 11h45, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, numa paragem do Elétrico 15, procedeu à detenção, em flagrante delito, duas mulheres, com 28 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

Esta detenção resultou de uma operação policial de prevenção que visou a deteção e a monitorização de grupos organizados provenientes do leste da Europa que se dedicam ao furto por carteirista.

Assim, os polícias após detetarem um grupo de duas mulheres, que articuladas entre si, se dedicavam ao ilícito em causa efetuaram uma vigilância às mesmas detendo-as após consumarem o furto de uma carteira de uma turista.

A carteira contendo documentos e dinheiro foram avaliados em 116 Euros, sendo possível apreender e recuperar todos os bens furtados. 

A vítima só percecionou que tinha sido vítima quando os Polícias lhe apresentaram a sua carteira e lhe disseram o que tinha acontecido.

As detidas foram notificadas para comparecer ontem na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, opara 1.º Interrogatório Judicial, não tendo comparecido, sendo marcado julgamento para o dia 24 de abril de 2017, pelas 11h00.

Comentários