Duas Carteiristas detidas


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 18 de Abril, pelas 12h50, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de duas mulheres, com 19 e 26 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

No âmbito da Operação Policial – Páscoa em Segurança, esta ação de prevenção visou a deteção e a monitorização de grupos organizados que se dedicam ao furto por carteirista.
Assim, os polícias verificaram um grupo de duas mulheres, que articuladas entre si, abriram a mochila de um turista (de nada se apercebeu até se desenrolar a ação policial), retirando-lhe a carteira do interior. Enquanto uma efetivamente retirou a carteira após abrir a mochila, a segunda dava cobertura à ação ilícita em curso empurrando a vítima. 

A carteira, seus valores monetários, bem como outros documentos foram avaliados em 105 Euros, sendo possível apreender e recuperar todos os bens furtados. 

As detidas compareceram hoje, na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa onde foram submetidas a 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido marcado audiência de julgamento para o dia 05 de maio de 2017.

Comentários