Duas carteiristas detidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 11 de Abril, pelas 16h15, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, no interior do Elétrico, procedeu à detenção, em flagrante delito, de duas mulheres com 25 e 51 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

Esta detenção resulta da Operação Policial – Páscoa em Segurança, sendo que esta ação de prevenção visou a deteção e a monitorização de grupos que se dedicam ao furto por carteirista.

Assim, polícias no interior do referido transporte público verificaram duas mulheres, que articuladas entre si abriram a mochila de uma turista, retirando-lhe a carteira do interior. Enquanto uma efetivamente retirou a carteira após abrir a mochila, a segunda dava cobertura à ação ilícita em curso empurrando a vítima. A vítima de nada se apercebeu até se desenrolar a ação policial.

A carteira, seus valores monetários, bem como outros documentos foram avaliados em 751,80 Euros, sendo possível apreender e recuperar todos os bens furtados.

As detidas foram notificadas para comparecer hoje na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, não tendo comparecido, sendo marcado  julgamento para o dia 27 de abril de 2017, pelas 14h00.

Comentários