Duas carteiristas detidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 6 de Abril, pelas 19h45, procedeu à detenção em flagrante delito de duas mulheres estrangeiras, com 23 e 24 anos de idade, por terem furtado uma carteira com documentos e dinheiro a uma turista.

Os Polícias que se encontravam naquela zona com a missão específica de combate ao furto cometido por grupos de carteiristas que têm como alvo preferencial os turistas de visita a Lisboa, presenciaram o momento em que as mulheres atuaram, sendo claramente percetível que enquanto uma vigiava a outra colou-se às costas da turista, abriu-lhe a mala e tirou-lhe a carteira, altura em que foram detidas.

A vítima só percecionou que tinha sido vítima quando os Polícias lhe apresentaram a sua carteira e lhe disseram o que tinha acontecido. A carteira, avaliada em 151 Euros foi apreendida às mulheres e entregue à turista.

As detidas, Já referenciadas como carteiristas foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicado a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Comentários