Comissarias Europeias

O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, entre os dias 12 e 18 de abril, contará com a presença de equipas policiais espanholas na cidade de Lisboa, no âmbito das Comissarias Europeias e do Intercâmbio Internacional com o Corpo Nacional de Polícia (CNP).

No dia 12 de abril, na sede do COMETLIS – Moscavide, foram recebidos pelo Comandante Metropolitano de Lisboa os elementos espanhóis que veem apoiar o efetivo português na segurança que a PSP presta aos cidadãos espanhóis, que na época da Páscoa visitam o nosso país.

Esta realidade vem ao encontro do estipulado na decisão n.º 2008/615/JAI (aprofundamento da cooperação transfronteiras, em particular no domínio da luta contra o terrorismo e a criminalidade transfronteiras) e no âmbito do Acordo de Cooperação em matéria Policial e Aduaneira rubricado por Portugal e Espanha.

O CNP em viaturas policiais caraterizadas da polícia espanhola acompanhará as equipas de apoio ao Turismo da PSP.

Nos mesmos moldes e com a mesma missão, agentes do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, entre 31 de março e 10 de abril, patrulharam em Benalmádena - Espanha, garantindo assim, uma maior visibilidade e uma ligação mais próxima entre os visitantes e a Polícia.

Comentários