Carteiristas em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 13 de abril, pelas 16h40, procedeu à detenção, em flagrante delito de um homem com 32 anos de idade, pela prática de roubo por esticão a um casal de turistas no elétrico 28.

O homem, pelo método de esticão, apoderou-se da carteira com a quantia monetária de 350 euros em notas do Banco Central Europeu, colocando-se em fuga para o exterior do elétrico. Os Polícias que se encontravam na paragem aperceberam-se e procederam à detenção e à restituição do dinheiro ao cidadão estrangeiro. 

O detido, com antecedentes criminais relativos ao mesmo tipo de ilícitos, foi presente na Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial no dia 15 de abril, pelas 10H00, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

No dia 16 de abril, foi também detido o pai deste homem, que diversas vezes atuava em conjunto com o filho na prática do mesmo tipo de ilícitos, por se encontrar evadido do estabelecimento prisional e ter pendente sobre si mandado de detenção para cumprimento de pena. O segundo detido, um homem com 55 anos de idade foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Setúbal para cumprimento da pena.

Comentários