Detido por furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 29 de março, pelas 17h15, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de dois homens, com 27 e 31 anos de idade, suspeitos da prática de crime de furto no interior de transporte público.

Um casal de turistas ao entrar no elétrico 15 e ao validar o título de transporte, sentiu um encontrão de um dos suspeitos, tendo os lesados verificado que o suspeito e um outro saíram apressadamente do transporte público. 

Um Polícia que passava naquela artéria reconheceu os suspeitos por se dedicarem aquela prática ilícita a abandonarem o referido transporte público, pelo que os interpelou, tendo verificado na mochila de um dos suspeitos a carteira da Lesada. 

A PSP efetuou diligências tendo localizado os lesados, na paragem do referido transporte público onde os mesmos foram informados que haviam sido vítimas de furto (Uma carteira contendo 87 Euros em notas e moedas do BCE e vários documentos pessoais).

Os suspeitos já com antecedentes criminais relativos a crimes contra a propriedade, foram presentes na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo sido marcado audiência de julgamento para o dia 17 de abril, pelas 10h00, sob a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Comentários