3 CARTEIRISTAS DETIDAS NO ELÉCTRICO 28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 4 de Março, pelas 19h52m, na paragem do Eléctrico 28 da Carris, na freguesia de Santa Maria Maior em Lisboa, deteve 3 mulheres estrangeiras, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos de idade, pela prática do crime de furto por carteirista a um turista.

As suspeitas, atuaram de forma concertada e, aproveitando a distração da vítima, conseguiram de forma subtil, retirar do interior de uma bolsa que a vítima transportava a tiracolo, uma carteira em pele com documentos, cartões de crédito e dinheiro, avaliados num total de 250€.

As 3 mulheres foram intercetadas por elementos policiais que se encontravam a monitorizar o referido elétrico da Carris constatando-se que as suspeitas tinham na sua posse a carteira furtada, com documentos e dinheiro pertencentes à vítima, tendo sido os bens restituídos ao proprietário.

As suspeitas ficaram detidas, tendo sido presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais na PSP, bem como a proibição de transitarem no Elétrico 28.

Comentários