Homem detido por atirar criança de um 2.º Andar

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, hoje, procedeu à detenção de um homem, com 39 anos de idade.

Hoje, pelas 07h54, em Marvila e segundo testemunho, o autor do ilícito terá abordado à saída da residência o companheiro e progenitor das vitimas (uma mulher de 39 anos de idade e um menor de 9 anos de idade), questionando se residia naquele local uma determinada pessoa, ao que a testemunha respondeu negativamente, seguindo o seu destino.

Em ato continuo o ora detido, tocou à campainha da residência daquele, e sem que nada fizesse prever, a vítima do sexo feminino ao abrir a porta foi imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência.

Ao aperceber-se da situação, o menor de 9 anos, terá ocorrido em socorro da mãe, acabando por ser igualmente agredido.

O companheiro e progenitor das vítimas ao aperceber-se da situação, de imediato deslocou-se para a sua residência a fim de socorrer as vítimas, contudo o ora detido, ao aperceber-se da sua aproximação, lançou o menor de 9 anos da varanda do 2.º andar para a via pública.

A PSP prontamente deslocou-se ao local, procedendo à detenção do suspeito e acionou os meios de socorro, que transportaram as vítimas para o Hospital Santa Maria, onde deram entrada e permanecem para observações.

O suspeito será presente no Tribunal de Instrução Criminal para 1.º interrogatório judicial, finalizadas as diligências processuais necessárias.

Comentários