Detido por Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de janeiro, pelas 07h10, na freguesia de Penha de França, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, de um homem, com 16 anos de idade, por ser suspeito da prática de crimes de roubo. 

Após uma investigação com cerca de três meses, apurou-se que o ora detido estava envolvido em, pelo menos, dez crimes de roubo, em alguns casos sozinho noutros em coautoria, na cidade de Lisboa.

Os crimes foram cometidos maioritariamente na zona do Lumiar, no período da tarde, principalmente aquando do trajeto que as vítimas faziam das escolas para as residências, sendo-lhes roubado os seus bens pessoais, nomeadamente telemóveis e carteiras, sob ameaça de coação física, bem como ameaças com arma branca.

No decorrer das diligências processuais, foi dado cumprimento a Mandado de Busca Domiciliária, como também foram efetuados diversos atos de reconhecimentos pessoais.

O detido já tinha antecedentes criminais pela prática de diversos tipos de ilícitos, tendo sido já detido em flagrante delito em duas ocasiões e ficado sujeito a medida de coação de apresentações periódicas na Esquadra da área da residência, sem que tenha cumprido tal medida. 

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários