1 Detido por violência doméstica com arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 29 de setembro, pelas 10h10, na zona de Tires, em São Domingos de Rana - Cascais, procedeu à detenção de 1 homem, de 82 anos de idade, suspeito do crime de violência doméstica.
O suspeito foi detido após agredir a sua companheira com um objeto contundente na cabeça, provocando-lhe um ferimento grave, pelo que teve necessidade de receber tratamento hospitalar.
A equipa da PSP em patrulha, chamada ao local, constatou que o suspeito se encontrava refugiado na sua residência, muito provavelmente armado, segundo indicações prestadas no local pela vítima e pelos bombeiros. Verificaram ainda que no local encontrava-se estacionada a viatura do suspeito, sendo visível do exterior uma espingarda de canos serrados, dissimulada no interior.
Acauteladas todas as medidas de segurança, necessárias para o efeito, a PSP aconselhou que o suspeito se entregasse de forma voluntária, o que aconteceu momentos depois, tendo-lhe sido dado voz de detenção.
Foi apreendida a arma de fogo e o excedente dos canos que se encontravam nas traseiras da residência, bem como 170 munições e uma espingarda de pressão de ar. 

O detido foi presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste - Cascais, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa Prisão Preventiva.

Comentários