Rede de tráfico de estupefaciente desmantelada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 29 de setembro, pelas 17h30, na zona da Lagoa de Albufeira, Sesimbra, na sequência de uma investigação com cerca de 8 meses de duração, procedeu à detenção em flagrante delito de 4 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 29 anos, por serem suspeitos do crime de tráfico de produto estupefaciente. 

Os detidos eram responsáveis por uma rede de tráfico de produto estupefaciente, altamente organizada, que abastecia toda a cidade de Lisboa e em especial a zona de Alcântara.

As elevadas quantidades de produto estupefaciente eram transportadas do sul de Portugal para Lisboa em viaturas ou reboques com compartimentos “falsos”, cuidadosamente preparados para o efeito, de forma a ocultar o estupefaciente.

No decorrer da intervenção policial foi apreendido o seguinte material:
  • 176.000 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe;
  • 2 Viaturas;
  • 2 Motociclos;
  • 1 Moto de água, e
  • 1 Reboque utilizado para transportar o estupefaciente.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela prática de ilícitos desta natureza, foram hoje presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal, do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicado como medida de coação a Prisão Preventiva.

Comentários